Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DE COMÉDIA

Temos hoje o aniversário de Heloisa, que nasceu em 31/08/1983, e hoje mora em São José dos Campos. Sobre o fato de fazer 20 invernos, ela disse algo que parece ser que o importante é que ela não é velha, só um pouco. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS DEFASADOS
Temos também os seguintes aniversários:
Rúbia, que nasceu em 18/03/1983
Daniela, que nasceu em 25/08/1983
Juliana, que nasceu em 26/08/1983
Clara, que nasceu em 26/08/1983
Heloísa, que nasceu em 27/08/1983
Luce, que nasceu em 27/08/1983
Danielle, que nasceu em 29/08/1983
Mariana, que nasceu em 29/08/1983
Gisela, que nasceu em 30/08/1983
Mil felicidades a estas Meninas Veneno!


BOLETIM GUARDA DO CONDE E VALVULADA 2003
Pelo visto, ninguém da Elétrica ainda sabe do festival, que se ocorrer, já terá um grande encontro de concorrências: Zé Ramalho e Alceu Valença tocando no mesmo dia, mas em lugares diferentes. Aguarde em breve mais informações.

PROFISSÃO NOME DE GUERRA + HORÁRIOS ESDRÚXULOS + SATISFAZER O CLIENTE
Depois de ver uma agência de turismo rodar um telão cuja data do dia era 12/01/1993 (em pleno 27/08/2003), eu tive a brilhante idéia de fazer um novo quadro para esse blog que já andava meio parado.

Depois de "Na Cama com Madonna" (que inspirou o atual sucesso "Na cama com Gizele") e de "Na sala com Vanusa", eu lanço hoje o mais novo empreendimento:

NO CARRO COM MAFÊ
Segunda-feira é dia de chuva e de frio. E claro, congestionamento. Estava tanto congestionamento que no pedaço que fica entre o viaduto Guadalajara e o Bresser na Radial, eu ouvi uma "Faroeste Caboclo" inteira!
Terça-feira eu chego na faculdade e vou desligar o desembaçador traseiro que simplesmente afunda no painel. Aliás nesse dia, eu depois de ligar o motor pela primeira vez e fazer o carro pegar de primeira (falando: "milagre, consegui fazer o carro pegar de pri.....") o carro morre de frio. Alguém sabe o que é afogador? Não, os carros atuais não vem com essa peça que ajuda a esquentar o carro em dias de muito frio. Pois é, eu também não sabia.
Quarta e quinta fui de bus devido ao rodízio e a uma força maior e muito melhor que falarei mais tarde.
Para na sexta-feira eu utilizar o afogador e mesmo assim o carro morrer. Na hora de subir a Eusébio Matoso, um carro contemporâneo ao meu entrava com tudo pela direita, e outro me acerta na esquerda. E eu levando 4 atrás, inclusive o irmão da Cíntia, que pela primeira vez estava "NO CARRO COM MAFÊ"
Resultado: ninguém se feriu, nenhum dos carros também, o "meu" arranhou o pára-choque e vai ficar internado por um tempo para repouso, e logo após teremos mais histórias de "No Carro com MaFê". Porque o trânsito é uma caixinha de surpresas!

SOU A MARIA FERNANDA DA GUARDA DO CONDE E EU TAMBÉM ESCUTO ESTÉREO ESTEPE FM.
Depois de voltar de Jarinu onde eu fiz uma flash-viagem, trouxe esta brilhante pérola do cancioneiro atual: Trio Los Anggeles!

DANÇA DO PIRULITO (Trio Los Anggeles)
É a dança do pirulito (tchutchutchutchu)
É a dança do pirulito (tchutchutchutchu)
É a dança do pirulito (tchutchutchutchu)
Dance e segure no palito

É sensual com muito agito, ponha a mão no seu umbigo
e requebra, meu amor!
E no balanço da gandaia, se entrar daqui não saia
Ai que gostoso, ai que sabor!
E o calor tá derretendo, cê ainda tá lambendo
o pirulito desbo-tou!
Mas ele ainda tá docinho, vai ficar no palitinho
vai brincar com meu amor

(repete)

E a cotação do dia, edição especial
God put a smile upon my face: Eu vou no show do Coldplay!!!
I never meant to cause you trouble: Eu vou ficar sem sair até o fim do ano.

domingo, 24 de agosto de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DE PAMMY
E hoje temos o aniversário da Pâmela, que nasceu em 24/08/1983. Hoje ela estuda tradutor e intérprete, e escreve poesias de vez em quando. Ela não acredita que está fazendo 20 anos sendo que ela continua criançona de espírito.
20 ANOS DE VIDA DE PLÁSTICO
Também comemoramos a Rachel Castanheira, que nasceu em 24/08/1983. Ela comemorou num rodízio de pizza comendo uma deliciosa pizza de goiabada com catupiry, apesar do refluxo que ela tinha.
20 ANOS SEM ESPERAR PRA SEMPRE
E temos o aniversário de Edelayne, que nasceu em 24/08/1983. Se considera idealista, intensa e perfeccionista, e adora MPB e poesia.
Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!


A GUARDA DO CONDE: CONTRA A SANTODOMINGAÇÃO DA POLI
Hoje foi uma missa especial, até porque estava tendo um encontro de jovens que quase todo mundo estava trabalhando e/ou participando. Tivemos a participação especial de Valtinho, que veio de Campinas após a greve que teve na UNICAMP. Ele veio dar uma forcinha pra gente, até porque o Flávio tinha uma festa especial ontem, o famoso baile do XI da SanFran.
No começo nós até ficamos meio que com frio na barriga porque tinha ninguém menos que O guitarrista Maurício, que sempre toca em encontro de jovens. Mas saímos bem, com toda a juventude reunida e cantando com a gente. O baixista Victor Dariano. que tinha voltado do show do Stratovarius, estava melhorando de uma cãibra que teve durante a semana, e mandou bem. O mais animado era o Leandro, que não parava de cantar e tocar, até porque ele fez uns arranjos muito legais.
Ah, e quanto a Valvulada: fontes não confirmadas confirmam que a nossa banda está (ou não) confirmada pra tocar no festival que ainda não está confirmado. O álibi da Poli é a reforma do Centrinho e o fato de que todo Valvulada era em outubro.

GRANDES FRASES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
"Bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha, mexe mexe gostoso, balançando a bundinha" (Gerasamba)

sábado, 23 de agosto de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS CONFUSOS

Nós temos hoje o aniversário da Luana, que nasceu em 23/08/1983. Ela deu para os seus visitantes um espaço para sugestões do que ela merece ganhar de presentes. Apesar da fase toda atarefada, ela faz contagem regressiva para o aniversário. Mil felicidades a esta Menina Veneno!
20 ANOS ATRASADOS
Priscila, que nasceu em 18/08/1983
Clara, que nasceu em 19/08/1983
Mariana, que nasceu em 19/08/1983
Ivanosca, nascida em 20/08/1983
Luciana, que nasceu em 21/08/1983
Thais, que nasceu em 22/08/1983
Mil felicidades a mais estas Meninas Veneno!


Agora, mais uma campanha foi lançada:
CONTRA A SANTODOMINGAÇÃO DA POLI! Em protesto a Valvulada.



which stereotype are you?


GRANDES BUSCAS DA HUMANIDADE
partitura da música champagne, no teclado
aqui não há nada que chame a atenção, a não ser o fato de juntar dois ícones bregas, a música "Champagne", do Peppino Di Capri, e o teclado Casio.

sexta-feira, 22 de agosto de 2003

TODAY WAS GONNA BE THE DAY...
O dia em que seria o dia do dia mais feliz de minha vida! O dia em que eu mais 8 pessoas iríamos nos redimir de 3 anos insistentes de Beto Júnior e mostrar o nosso trabalho, e o nosso talento fora das igrejas! A Guarda do Conde estava tão contente, tão apurada, até o meu "ueréver iul uil gol" estava saindo melhor. O backing das meninas estava bem ensaiado (sou suspeita pra falar), cada um de nós estava dando o seu eu pro andamento do show. Aí chego na terça e a mulher fala que não vai ter?
De que adiantou diferenças com o The Calling da Mariana, o Stratovarius do Victor Dariano, o Lulu Santos do André, o trabalho do Flávio, a afilhada do Leandro, a minha aula de MKT do professor Vá Gino? E o mais importante, o empenho da Bárbara, nossa porta-voz ante a Poli?
Agora aviso de primeira mão: ficou adiado para o dia 19/09, dia do aniversário da Lian (ou melhor, Ah, Lian!), mais uma Menina Veneno! Faltam 28 dias, mas nem quero fazer "final countdown" só de protesto!!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2003

FAÇA UMA POSE!

Eu estava agora ha pouco pacatamente no meu computador quando vejo um link "to passada" de uma garota capixaba, a Gizelle que traduziu e gravou as músicas da Madonna neste site. O site tem pérolas como "Abra seu coração", "A ilha bonita", "Como uma prece" entre outros. Mas o melhor é a "Garota materialista": "Garota materi, garota materi, garota materi, garota materialista". Confiram vocês. Vai dar ibope altíssimo! Ela cantando parece o Jordy, aquele francesinho do "du dure ètre bebè"
Moral da história: "E eu não estou arrependida, é a natureza humana"

terça-feira, 19 de agosto de 2003

Mais uma vez mudou tudo aqui, mas vamos ao que interessa:

THE FINAL COUNTDOWN: Faltam x dias para a Valvulada!!!
Lembra-se que algumas vezes eu colocava (ou não) no título? Pois é.
Hoje fui na Poli, no CEE da Poli, no CA do CEE da Poli (eles não falam CA, e sim Centro Acadêmico). Perguntei pra mocinha da recepção, e o que ela falou foi uma decepção:
"Olha, o Valvulada era pra ser dia 22, mas como ainda não foi divulgado, ele mudará de data...."
Ou seja, nem a divulgação no blog contra a concorrência de The Calling, Stratovarius e outros adiantou, mas por falar em divulgação, a Kelly já deu o recado.

O FANTÁSTICO BISNES DE MAFÊ (Vamos faturar!)
Vem aí a II Semana de Turismo ECA-USP, com grandes nomes do turismo nacional discutindo a gestão intersetorial. Ontem já começaram as inscrições e custam para o pessoal da ECA R$ 30 até o dia 29/08. Depois muda para R$ 40.
De 22 a 26 de setembro, no Auditório da Aplicação na Faculdade de Educação. Qualquer informação na ECA Jr.

domingo, 17 de agosto de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DE MEIN LEBEN

Temos o aniversário da Marcela, que nasceu em 17/08/1983, e hoje mora em Gramado. Dona de uma forte ascendência alemã, não escreve há miliano, e seu lema é "Weißfüder" (não se escreve assim, se escreve em português mesmo). Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS NÃO MERECENDO PORQUE NINGUÉM MERECE
Também temos o da Camily, que nasceu em 17/08/1983, e hoje mora em Florianópolis. Atualmente ela está se recuperando de uma decepção entre "amigas" e lavou bem a roupa suja, mostrando para certas pessoas que o mais importante não é o que as pessoas podem falar, e sim ter uma consiciência limpa a respeito disso. Meus parabéns! E mil felicidades a mais esta Menina Veneno!


THE FINAL COUNTDOWN: Faltam só 5 dias para a Valvulada!!! (E a gente ainda nem sabe se vai ter ou não)
Ontem tivemos o ensaio na casa do Flávio. Só não foi o André, porque estava tocando no Mc Dia Feliz. Ensaiamos todas as músicas mesmo sem a guitarra ritmada e cadenciada de André. Na "Full gás" as meninas cantaram, mas não tem o mojo dele. Também ensaiamos as músicas na ordem como se fosse no show mesmo. Mas o Henrique Yuji e o Felipe Kenji acabaram indo embora mais cedo, e eu e as meninas cantamos "All the small things" e "ueréver"

ALWAYS I KNOW YOU'LL BE AT MY SHOW
Dia 22 de agosto - Cidade Universitária (CA de Elétrica da Poli)
A partir das 18h - Entrada franca
A Guarda do Conde mais uma pá de bandas que estão esperando resposta da Poli.
Espero vocês lá.

sábado, 16 de agosto de 2003

SO LATELY, BEEN WONDERING...
Esqueci de contar que voltei a ter sonhos esdrúxulos. Sabe aqueles sonhos que você fica dura na cama, tenta se mexer e não consegue, tenta falar e não sai a voz? Eu estava assim, mas em vez de gritar como toda pessoa comum faz no sonho, eu ficava "IFAICUL, DENAIUL, AUGOU UERÉVER IUL UIL GOL" E depois voltava ao normal passando vários lugares e a trilha sonora era a "ueréver", na versão do The Calling, e na versão da Guarda do Conde, e direto direto. Aparecia a gente tocando e um pouco da Band do Alex Banda, ou melhor, da banda do Alex Band. Acordei com essa música na cabeça.
MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DE HUMPTY DUMPTY
E o aniversário dessa vez é o da Mayra Alice, que nasceu em 16/08/1983 e hoje mora em Brasília. Ela diz que nos 20 anos ela viveu e aprendeu muita coisa, e ela vai hoje comemorar em um buteco (só não é um buteco de esquina porque Brasilia não tem esquina.
E hoje é o aniversário de Luyse também. Faz muito tempo que eu não a vejo, desde os tempos de escola. Mas mil felicidades a mais estas Meninas Veneno!
A SEMANA EM 20 ANOS
Tania, que nasceu em 11/08/1983
Natacha, que nasceu wm 11/08/1983
Bianca, que nasceu em 12/08/1983
Paula, nascida em 14/08/1983
Mil felicidades a mais estas Meninas Veneno


THE FINAL COUNTDOWN: Faltam 6 dias para a Valvulada!!!
Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito...
Além dos shows já citados, essa semana descobri que a Guarda do Conde terá inúmeras concorrências no dia 22 para tocar. Além dos já citados The Calling e Stratovarius, teremos também show do Lulu Santos, Jota Quest e Daniel (me dá, me dá, me dá!). E o show do Daniel comemorará os 20 anos de carreira dele (mais uma inclusão no Menina Veneno especial). Todos no dia 22 de agosto no mesmo bat-horário.
Hoje tem mais um flash-ensaio. Aguardem instruções via e-mail, mas não divulguem pela mídia. Acertem seus relógios que o ponto de encontro será a casa do Flávio, às 16h (horário de Brasilia).
Moral da História: "Por isso eu quero mais, não dá pra ser depois do que ficou pra trás agora que já é" (Lulu Santos)

You're Fez!
You're Fez!


Which That 70's Show Character are You?
brought to you by Quizilla

domingo, 10 de agosto de 2003

THE FINAL COUNTDOWN: Faltam 12 dias para a Valvulada!!! (ou não)
Ontem tivemos mais um ensaio na casa do Flávio. Só não veio a Bárbara e o Victor (e o Leandro, que não vai tocar). Apesar da chuva fina e chata que caia em SP, não desanimou nossa banda, que contou com uma visita especial: Daniele, a (espaço para o Flávio colocar o verdadeiro grau de afinidade entre ele e ela) do Flávio, que assistiu ao nosso ensaio em lugar privilegiado e ainda pediu para a gente tocar Nirvana, Black Sabbath, Audioslave e Foo Fighters. A Lia ia estudar, mas não estudaria sem ouvir o André cantando "Full gás" e eu cantando "You oughta know" (Detalhe que de novo o microfone não saia do pedestal e a Lia só gritava "Deixa o pedestal em paz!" e o André depois "You, you, you, não mexe no meu pedestal!") Ensaiei o backing com a Mariana e a Lívia, e ficou bastante legal. Elas se soltaram bem, mas uma está rouca e a outra está gripada. E como eu não sabia a letra de "Nada sei", pedi para a Mariana me ajudar, cantando. A música que a gente vai tocar no lugar de "Final Countdown" é do Oasis, a mais famosa, a "Wonderwall".

E hoje...
A GUARDA DO CONDE
Tivemos missa de dia dos pais. Desta vez, sem Fábio Júnior. Afinal de contas, não tem sentido um monte de jovem cantando "Vem brincar de vovô com meu filho". A gente fez uma poesia (emendou duas, na verdade), e falou que era homenagem da Guarda do Conde. Hoje a igreja tava cheia de gente e o ex-comentarista-e-ainda-paga-pau do Beto Júnior que toda semana fala "Para que viemos?", motivo de risos da banda. Mas o Flávio pensou bem:
- Por que é que o Zé Carlos toda semana fala "Para que viemos?" e a gente explica mas ele não aprende!
E na missa, tava todo mundo! E o Victor Dariano veio com o baixo Jennifer tão famoso.


Que tipo de bicha uó é você?

sábado, 9 de agosto de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DE SIMPLESMENTE NAIANA

Hoje é o aniversário de Naiana, que nasceu em 09/08/1983, em São Luiz. Parou de escrever em fevereiro. Atualmente cursa direito e adora dançar, namorar, axé, pagode e outros ritmos geralmente desdenhados por pessoas desta idade. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
A SEMANA EM 20 ANOS
Tivemos esta semana também:
Vivi, que nasceu em 05/08/1983
Alessandra, que nasceu em 05/08/1983
A AMA, Associação de Amigos do Autista, foi fundada em 05/08/1983 (e eu já tive a oportunidade de ser voluntária de lá)
Thatiana, que nasceu em 07/08/1983
Débora, que nasceu em 07/08/1983
Cecília, que nasceu em 07/08/1983
Mil felicidades a todas estas Meninas Veneno!


THE FINAL COUNTDOWN: Faltam 13 dias para a Valvulada!!!
E eu tenho um recadinho especial e eu tenho absoluta certeza que não vou ser atendida:
Vocês, Alex Banda e band, ou melhor, Alex Band e banda, vocês sabem o que estão fazendo com a gente por causa desses shows? Vocês sabem que a Guarda do Conde perderá 75% do público feminino por causa de vocês? E isso até mesmo porque nós iremos fazer uma homenagem cantando uma música de vocês! E o que é pior: dê graças a Deus que vocês fazem show dia 21, senão teríamos mais uma garota, a Mariana, desfalcada da banda, já não bastasse o tecladista! Porque ao mesmo tempo que seria oportunidade rara a gente tocar músicas "pagãs" para uma platéia, também é oportunidade rara um show de uma banda ainda nova ainda mais aqui no Brasil.
É, galego, você venceu. Pelo menos a gente não iria perder tanto público masculino com o outro show do dia 22, o do Stratovarius. Ou ia?
Moral da história: "What I'm needing now is some sweet revenge to get back all that I lost then"

Depois contarei uma história dela semelhante a minha. Até porque agora começaram as aulas e vai ser raro eu escrever algo aqui. Mas dá-se um jeito.

domingo, 3 de agosto de 2003

THE FINAL COUNTDOWN: Faltam 19 dias para a Valvulada!!!
E acabei de voltar de mais um ensaio na casa do Flávio. E o melhor de tudo foi que todo mundo (menos o Leandro, que não vai tocar) veio! O André cantando "Full gás" foi o sucesso das meninas! Diz a lenda que houve gente até pedindo pra ele cantar no seu travesseiro! Uma professora de redação (Atualização) veiaca com cara de socialaite perua! Mas como pedofilia é crime...
O Henrique Yuji voltou da Califórnia e chegou em SP hoje depois de varar a noite no avião. E ainda nem teve tempo de dormir, mas veio na boa no ensaio e ainda mostrou a sua voz depois de quatro semanas fora. Cantou "Ueréver" (algumas amigas da Mariana falaram até que ele canta melhor que o Aaron Carter da banda) e as meninas ficaram fazendo coreografias. E eliminamos o problema da "Final Countdown": escolhemos outra música. Tocamos as músicas do Valvulada e a Bárbara teve idéia de colocar uns backing vocals que eu deveria criar. A gente irá marcar outro ensaio no sábado. Nesse ensaio tocaremos também alguma especial para o Dia dos Pais.
E ainda por cima fizemos mais uma jam session com nosso vasto e eclético repertório, que incluia Legião, Raul Seixas, Kelly Key, "Tô nem aí", Shakira, Iron Maiden, tema do Bob Esponja, Beatles, Metallica, Oasis, Blink 182, Daniel, Chico Buarque, Strokes, entre outros.

I'M OUTTA LOVE, SET ME FREE

Que popstar internacional você é? por Pop-Testes

GUARDA DO CONDE: NAS MANHÃS DE DOMINGO

Hoje não veio quase ninguém. O Felipe Kenji foi buscar o irmão no aeroporto, o André não sei, o Flávio foi prestar concurso público, o Leandro foi viajar. Então só as meninas de cantora estavam e o Victor Dariano no baixo. Tinha uma música porque hoje é o dia do Padre que a gente tocou que só a Lia sabia e eu acabei comendo uns versos, e ninguém cantava. Foi muito mico. Mas o padre ficou todo contentinho porque a gente puxou o saco dele cantando uma música que eu e a Bárbara cantávamos no primário. Hoje haverá mais um ensaio na casa do Flávio para o evento do ano. E a Mariana vai no show do The Calling na quinta mesmo! Ufa!

sábado, 2 de agosto de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS FAZENDO VALER A PENA
E temos o aniversário da Sibele, que nasceu em 02/08/1983. Ela faz física na USP. Adora desafios e sonha encontrar o grande amor da vida dela, que está próximo.
20 ANOS DE ALGUMAS COISAS
Temos também o aniversário de Natasha, que também nasceu em 02/08/1983, e hoje mora no Rio de Janeiro. Ela recebeu ontem uma mensagem emocionada da sua companheira, que lhe diz que é a mulher da vida dela.
Mil felicidades então a mais estas Meninas Veneno!


"Cuba! Colômbia! Perú! Ecuador! El Salvador! Panamá! Santo Domingo! Y Puerto Rico!!!"
Quem lembra destes versos de dance music deve saber do que eu estou falando. É por causa do Pan-Americano de Santo Domingo. Já começamos bem com uma medalha da equipe de ginástica artística, a da Danielle Hypólito e de Daiane Santos, que superaram todas as dificuldades depois de um acidente de ônibus. Elas valem ouro!

Moral da história: "Na montanha encantada vamos juntos navegar! Navegando você leva a vida feliz e a cantar!"


Tosco Card Personality Test


GRANDES BUSCAS DA HUMANIDADE
Techno ôÔÔÔÔÔÔÔ
Esse veio depois do "Larararirararara" e logo após o "badabadababipapaparapa".

THE FINAL COUNTDOWN: Faltam 20 dias para a Valvulada!!!
E fiquei sabendo que o show de abertura será do The Calling lá no Via Funchal! Aí sim vocês verão qual é a melhor versão de "ueréver iul uil gol"
eXTReMe Tracker