Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2004

GRANDES BUSCAS DA HUMANIDADE ESPECIAL

feliz aniversario meu amor espero que você esteja muito feliz musica
Obrigada, música, seja quem for!
Sim, hoje eu faço 21 anos.
Comentando com a minha vocalista da minha provável outra banda, que fez aniversário recentemente (e vi o show da banda que agora não tem nome. Pensa que é só com a Guarda?) que houve um tempo em que fazer 21 anos tinha mais encanto e graça. Esse tempo era quando o Código Civil dava maioridade plena aos 21 anos. Mas minha maioridade plena foi dada em janeiro de 2003 quando o código foi mudado.
Eu custo a acreditar que estou fazendo 21 anos. Tenho cara de novinha, toco com pessoas mais novas (aliás, isso é relativo. O Yuji me chamou de tia, mas de acordo com os relatos de domingo, pareço ter menos idade mental que ele). Segundo minha mãe, eu tenho a mesma cara de quando entrei na banda. Claro que perdi (e ganhei) alguns quilos, ganhei algumas olheiras e acabaram as minhas espinhas, e que agora sou uma trabalhadora (operária-padrão, que come marmita e tudo).
P.S.: E como eu escrevi ano passado, rock'n'roll rejuvenesce!

LISTA DE PRESENTES
Na do ano passado, eu consegui quase todas! Este ano vou pro caminho do Sol e fui na Trash 80s e quase descolo uns trocados com a Maíra. Deixa eu ver agora o que eu quero:
1. Ir no FUMECA: FUMECA é o festival de bandas da ECA, tão alternativo que ocorreu três vezes, uma em 1994, outra em 1996 e a outra ano passado. Se tiver esse ano, chamo a Guarda pra tocar.
2. Ir ver o Sergio Bianco na praia: O dia que me der na telha, antes que ele parta em um navio da CVC eu desço a serra, nem que for sozinha.
3. Ir gravar o GDC 2: Até porque se tiver Valvulada em agosto, tô dentro.
4. Ir no show do Beto Júnior, se tiver e o comentarista-puxa-saco não me errar o dia.
5. Ir de carro pelo litoral brasileiro inteiro: Mas com o dinheiro pra gasosa, eu só conseguiria ir de Sampa até Peruíbe.
Mas até agora, ganhei a câmara digital (meu presente de Natal, aniversário e formatura), um reloginho, uma regata branca e uma bolsa com coco de Salvador.

E os três testes:
sgt. pepper
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band


Which Beatles Album Are You?
brought to you by Quizilla


Que pagodeiro você exterminaria?



You are Lucky Star Madonna!!
You are Lucky Star Madonna!!


Which Madonna Are You?
brought to you by Quizilla

domingo, 25 de abril de 2004

MAIS UMA PÉROLA DA FILOSOFIA MAFEZIANA

"Rock'n'Rio em Lisboa é como a chácara de Mairiporã que fica em Guarulhos" (vide arquivo de fevereiro de 2003)

Guarda do Conde: 5 anos de Grupo Sinai

Hoje depois de várias semanas sem aparecer, o Leandro voltou com força total. Mas isso não é o mais importante. Depois também de meses, até mesmo anos, não tinha um episódio especial pra escrever esta coluna.
Porque, pra começar, no ensaio em que a gente estava tocando uma música nova, o Kenji soltou a pérola que essa música parecia aquelas músicas do Chaves. E de fato. Depois que ele falou isso, todo mundo olhava pra ele e começava a rir. Eu, o André, o Valtinho e a Mariana. Só o Yuji continuou cantando. O Valtinho tirou sarro dele, mas a verdade é que ele é o mais concentrado da banda, ao contrário da gente, que é mais esculachado. Até mesmo porque, na hora que tocou a música pra valer, eu e o André até tentamos, mas não conseguíamos parar de rir. Todo mundo olhava pra gente.
E o comentarista-mor que todos os domingos falava "Para que viemos?" hoje não falou "Para que viemos?", mudando um pouco a nossa missa. Hoje ele falou "Viemos para quê?". E também foi especial porque tinha bastante gente comemorando o aniversário, como a Lia e eu, que faço 21 anos mas com uma idade mental igualzinha de quando eu entrei na banda.
E com essa história de risos, eu me lembrei de uma outra história que não contei porque não vi, mas ficou registrado como um dos momentos mais hilários da banda com o Beto Júnior.
Em novembro de 2002, na formatura da Natalie, quase a banda inteira foi tocar numa igreja do Tatuapé. A Natalie, apesar de se formar, foi cantar junto com a banda. E no momento mais importante da missa, o Beto Pai iria solar a "Nossa Senhora" do Roberto Carlos. Quando ele começou a cantar, a Natalie se apoiou na Bárbara escondendo o rosto e teve aquele ataque de risos. Muita gente que estava olhando pensou que ela estava emocionada com a formatura, etc. Mas na verdade ela estava rindo do Beto Pai, o pai do Beto Júnior.

quarta-feira, 21 de abril de 2004

TAM-TAMTAMTAM-TAM-TAM-TAMTAMTAM...

O plantão choubisnes informa em edição extraordinária
Vocês lembram-se de Sérgio Bianco, o cantor de Peruíbe? Desde 1999 não havia mais tido notícias dele, até que hoje no trabalho (porque eu não "enforco" feriado) estava vendo meus e-mails e tinha um dele me agradecendo por ter elogiado ele aqui no blog (e também ter poupado de "descer o pau", mas aqui a gente só abusa do Beto Júnior).
No e-mail, o autor de "Cavalo gay" e "Ai eu quero me casar" diz que gravou um segundo CD pela gravadora Zan-Brazidisk, com 5 músicas em italiano, 4 em português, 4 em inglês e 1 em espanhol. Ainda não sei onde ele está tocando (e se a pizza de Marguerita de lá é melhor), mas assim que souber, informarei e, claro, assim que puder, irei a Peruíbe pra maiores informações.
TAM-TAMTAMTAM-TAM-TAM-TAMTAMTAM...

terça-feira, 20 de abril de 2004

NO CARRO COM MAFÊ

Hoje subindo da 23 de Maio, vi no retrovisor uma moto ocupando uma faixa inteira. Era uma moto com um escudo amarela, dessas de policiais, Jiban e Kamen Rider. Quando vou perceber, a moto não era moto, e sim um triciclo.
Depois, foi me ultrapassar e eu vejo que de lado parece um carro. E já lá na frente, parece uma carroça. Esse veículo trangênico me chamou a atenção. Tinha uma placa SkyGo ou alguma coisa parecida, e era todo amarelo, parecia o carro do Mister Bean. Se alguém ver algum parecido na rua, dê um toque.

VAMOS REABRIR O TÚNEL DO TEMPO
Agora, se você clicar em Passado, você terá acesso aos arquivos do Profissão Ex-tepe desde dezembro de 2001! (Re)leia as grandes aventuras de quando eu viajava, os shows, o Beto Júnior, o choubisnes, e aguarde para maio:
Um texto especial em homenagem aos 5 anos do Grupo Sinai. Espero colaborações!

domingo, 18 de abril de 2004

GUARDA DO CONDE: 5 ANOS DE GRUPO SINAI

Hoje o aniversariante Kenji não veio, mas não porque queria fugir d"O Felipe será abençoado...", mas sim porque estava estudando pra prova. A Mariana veio, mas como estava sem voz, não cantou e ficou sentada assistindo nossa banda. E o Leandro também não veio; mas a nossa banda atingiu de novo o auge das cordas: (3 guitarras igualzinho ao Iron Maiden, um baixo e um violão). Tanta corda fez a gente sugerir a volta da bateria novamente. Pensamos em fazer greve ou abaixo-assinado, mas o padre pode muito bem se voltar novamente contra a gente e começar a guerra.
Por causa das três guitarras, eu, o André e o Valtinho fazíamos cada hora uma coisa diferente. O Valtinho tocava algumas músicas com uma guitarra estilo U2, eu fazia alguns solinhos, e o André fazia os harmônicos. Ficou bem interessante, mas quando a criatividade faltava, a gente fazia mesmo era coreografia de improviso.
BETO JÚNIOR, O REI AR
Para a Valvulada, eu tive a idéia de tocar "Hey ya". Ouvindo a música várias vezes, percebi que essa música tem um ritmo meio quebrado, do jeito que o Beto Júnior fazia com a gente tempos atrás. Então, o Beto Júnior foi o percursor do estilo "Hey ya" que hoje faz sucesso.

Uma banda, tirada deste site:
Boa: Red Hot
Muito boa: Live
Maravilhosa: Coldplay
Promete: A Guarda do Conde (tem que fazer propaganda)
Não me convenceu: The Calling
Lixo: Detonaltas
Gosto do nome: Man or Astroman
Tem um visual legal: White Stripes
Quando acabou, fiquei inconsolável: Spice Girls (eu confesso)
Ainda bem que acabou: Ainda bem??? Todas as bandas que eu penso que acabou ressucitam de uma hora pra outra.
Esqueceram de enterrar: Aerosmith
Eterna: Legião, tão eterna que sempre ressucitam um sucesso ou outro.
Todo mundo gosta menos eu: Limp Biskit
Já ouvi falar mas não sei do que se trata: Me first and the gimme gimmes
Tá na minha parede: Berimbrown (trocadilho: tem um berimbau na minha parede)
Tem alguém que eu pegaria: X
Fiquei péssimo quando acabou: Mamonas Assassinas (tem toda aquela história...)
Até pouco tempo atrás não gostava: Smiths
Quando era criança, achava horrível: não era banda, era a combinação de uma pá de estadunidenses cantando "We are the world". Eu tinha raiva, muita raiva!
Tem história pra virar filme: A Guarda do Conde! (principalmente a época Betojunina)
Ninguém imagina que eu ouço: Não é banda, é a Bioncê.
Só tem um disco bom: Oasis (ou melhor, dois, até o Be here now)
Só tem fãs chatos: Mau Velho.
Que cabelo é esse? The Darkness.
Que nome escroto! Placa Luminosa.
Mudou a minha vida: Metallica.
Melhor de todos os tempos: Beatles.

domingo, 11 de abril de 2004

GUARDA DO CONDE: 5 ANOS DE GRUPO SINAI

Hoje, por ser a Páscoa, a missa teve que ser especial. Somente o Leandro e o Flávio que não vieram. Chegamos cedo dispostos a mudar tudo de vez e não mais tocar as músicas que tocamos desde 1999.
Mas quem mudou tudo foi o Padre. O padre trocou as bolas várias vezes deixando a banda e os fiéis (hoje estava casa cheia) com cara de ovo de Páscoa. Mas o Yuji e a Lia souberam contornar a situação.
Até mesmo o Valtinho veio de Campinas (veio nada, ficou 2 semanas na folga) para dar uma forcinha pra gente.
No final, naquele clima de feliz Páscoa, a Bárbara trouxe uma caixa de bombons da Garoto para a gente dividir. E teremos novidades agora!
Talvez em agosto tenha a V Valvulada 2004!!! E a banda terá que escolher uma linha pra seguir do seu vasto e eclético repertório. Mas veja só: O Victor é metaleiro, o Yuji e o Kenji são punks, a Bárbara e o André gostam de MPB, a Lívia e a Mariana gostam de pop-rock, o Valtinho gosta de Legião, eu gosto de rock alternativo e britpop, o Flávio gosta de pagode e o Leandro de axé (isso tirando o rock que todo mundo gosta mesmo)
E o fotolog nacional fechou e abriu com uma nova cara: virou o Fotolog da Guarda do Conde.

GRANDES FRASES DO CANCIONEIRO MARIA-RITA
"Toda pedra no caminho você deve retirar
Numa flor que tem espinhos, você pode se arranhar
Se o bem e o bem existem, você pode escolher
É preciso saber viver" (Roberto Carlos)

sábado, 10 de abril de 2004

REALITY BANQUINHO SHOW

Hoje eu finalmente vi a apresentação da ex-FAMA Maryanna Novaes no Raul Gil e cheguei a conclusão que, se eu pegasse aquela fila até o final deixando queimaduras de primeiro grau nas minhas amigas branquinhas Verusca e Waleska, eu poderia estar passando hoje na TV. E estavaria escolhendo músicas para cantar que passassem ilesas no censor evangélico da Record. Eu poderia não estar cantando por exemplo "É" do Gonzaguinha ("a gente não está com a bunda exposta na janela pra passar a mão nela") e nenhuma outra da Clara Nunes. Será que os rocks que eu venho cantando ultimamente seriam aceitos?
P.S.: Que fim levou Ed Lindsay?

sábado, 3 de abril de 2004

ENTRA E SAI, ENTRA E SAI, NA PORTA DA FRENTE, NA PORTA DE TRÁS

O troca-troca de bandas no choubisnes de MaFê
Bruno Bettini saiu da banda D'liriun para estudar no interior. A banda continuará com um guitarrista só.
Rugna saiu da New Rox School Band, e parece que dará lugar a Bonatto, que esta(va) na minha banda com Maíra (que ainda não tem nome)
O Samba-Canção se desintegrou em 2001 e não ouvi mais notícias dos seus integrantes sobre a banda.
Todas essas bandas possuem integrantes na Guarda do Conde.

P.S.: Não era pegadinha.

sexta-feira, 2 de abril de 2004

01/04/2004

PROFISSÃO PUNK'D
Hoje comecei a trabalhar 6 horas por dia. Ainda não estou acreditando. Quando era umas 14:45, a 15 minutos de sair, eu senti que parecia ter uma câmera me olhando com o João Kleber dando aquelas risadas sofríveis e uma multidão me assistindo trampar. E amanhã, quando chegar no trabalho, vou ver minha chefa, minhas colegas de trabalho e o João Kleber me apontando pra câmera e dizendo: "Você caiu na pegadinha de 1o de abril!"
eXTReMe Tracker