Pesquisar este blog

domingo, 14 de maio de 2006

O CÓDIGO DÁ VINTE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR

CATÓLICO NÃO DEVE ASSISTIR A FILME, AFIRMA D. GERALDO

O presidente da CNBB, d. Gerraldo Majella Agnello, disse ontem que os católicos não devem assitir ao filme "O Código da Vinci", que tem estréia prevista marcada para o dia 19 de maio { estréia mundial}. "Dever, não devem, ninguém é obrigado a ver nada", disse, ao ser indagado se recomendaria aos católicos o filme, baseado no livro de Dan Brown, e protagonizado por Tom Hnaks.
Em nota distribuída na Catedral Basílica de Salvador, onde falou sobre os preparativos da igreja para a Semana Santa, d. Geraldo Majella fez duras críticas ao livro. "Alertamos que a obra, no seu gênio fantasioso, apresenta uma imagem profundamente distorcida de Jesus Cristo, que está em contraste com pesquisas e afirmações de estudiosos de diversas áreas das ciências humanas."
Disse também que, às véperas do Natal e da Semana Santa, sempre aparecem obras "para ser vendidas e ganhar dinheiro" contendo "afirmações levianas e até com engodo muito bem-feito, levando a dúvida e a perplexidade às pessoas.""
"É lamentável que a obra, com roupagem pseudo-científica, se ponha a versar de maneira leviana e desrespeitosa sobre convicções tão sagradas para os cristãos", diz a nota assinada por d. Geraldo Majella. Em sua opinião, o livro e o filme são obra de ficção, "que não retratam a história de Jesus NEM DA IGREJA".
o livro:
A tese central de "O Código da Vinci" é que Jesus Cristo teria se casado com Maria Madalena e a união teria sido encoberta pela Igreja Católica para distorcer os ensinamentos cristãos originais. " O segredo teria sido revelado pelo pintor Leonardo da Vinci, integrante da sociedade secreta Priorado de Sião, em suas principais pinturas.
O livro é o terceito no ranking das ficções mais vendidas no Brasil. No mundo, as vendas passaram de 40 milhões de exemplares
.
{Fonte: Folha de São Paulo - 13/04/2006)

Portanto, você, católico, que ama Jesus e não aceita falácias, dia 19 e dia 20, vá assistir a qualquer filme que for, até mesmo a "Tartaruga Manuelita", menos o "Código da Vinci".

Nos dias 19 (lançamento) e 20 de maio podemos ir ao cinema para assistir outro filme de Hollywood mas não o Código da Vince.
Não deixar para ir depois do dia 21, pois já terá fechado a contagem de entradas nos cinemas.
Votaremos com o único sistema que Hollywood reconhece: a contagem de entradas.
Usemos nosso poder de voto. Votemos por qualquer outro bom filme diferente.
Se muitos fazem isso, a resposta será forte.
Para essas datas, o filme de mais impacto que está programado é um desenho
animado de DreamWorks intitulado: ?A invasão dos vizinhos? (Over the Hedge). O trailer é divertido e além do mais podem assistir as crianças e os teus
amigos.
Com isso podemos rachar os resultados de bilheteria que todos esperam do Código Da Vinci.
Não protestamos, não boicotamos, não argumentamos, não fica nenhum rancor. Vamos à entrada do cinema e compramos nossa entrada e votamos.
E também podemos comer pipocas.
19 de maio já temos um bom programa!
Façamos correr este e-mail. Envia a mensagem a todas as pessoas cristãs que
conhecemos, corramos a voz na paróquia, etc.
Não vamos nos omitir.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker