Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de junho de 2006

COPA E SALSICHÃO - a cozinha da Copa

Espanha 4 x 0 Ucrânia - goleada esdrúxula
Neste jogo tivemos o primeiro pênalti da Copa, depois de um cartão vermelho para Vashchuk. O pênalti foi cobrado pelo Villa e terminou em gol.
Os espanhóis estavam tão rápidos que deixavam o goleiro Shovkovskyi perdido.
Pérolas da partida:
"Aí você vêo o número 5, o grandalhão. Ele é muito bom, ele não é muito grande..." Sobre Yeserskyi, 1,82m de altura.
"Ele escolheu ser espanhol. Eu sou brasileiro por acaso" Comentarista sobre Marcos Senna, ex-Corinthians.
Neste jogo, tivemos uma versão internacional do "Galvão filma eu". Um gaiato com a placa "Show me on TV, please"

Tunísia 2 x 2 Arábia Saudita - TV Al Jazeera informa
Um clássico do futebol árabe. A Arábia Saudita mostrou um futebol moleque, que lembra as peladas que haviam nos meus tempos de ginásio no colégio. E o árbitro australiano Mark Shield parecia o ator Guilherme Berenguer.
Neste, tivemos um lance meio polêmico. Falta para a seleção da Arábia Saudita. O jogador ia cobrar, mas deu o tempo e o árbitro errrrrgue o braço. Lembremos que teve um lance semelhante na Copa de 1978 no jogo Brasil x Suécia (nossa eterna "freguesa"), em que Nelinho cobrou o escanteio e o juiz apitou antes que a bola entrasse no gol. A partida terminou em patadas.
Todo mundo se confundia com os nomes dos jogadores. O saudita Sulaimani toda hora me lembrava Suriname, e o tunísio Jaziri, autor do primeiro gol, era constantemente chamado de "Al Jaziri".
Pérolas do jogo:
"A Austrália pega o Brasil no domingo." - falou certo.
"Todo mundo discute, todo mundo falando árabe pro assistente..." Você queria o quê, falando em sueco?

Alemanha 1 x 0 Polônia - nos acréscimos
Este jogo eu tenho que comemorar. Afinal, foi o primeiro jogo entre 17 que eu finalmente acerto o placar no bolão! Viva Neuville, o autor do gol, nos suados acréscimos do segundo tempo.
Estatística:
Quase todos os jogos da Copa são definidos nos momentos finais. Foi assim com Austrália 3 x 1 Japão, de virada, Tunísia 2 x 2 Arábia Saudita, empatando no finalzinho, Alemanha 1 x 0 Polônia, com o gol nos acréscimos.

Equador 3 x 0 Costa Rica - Ay, caramba!
Já temos nossos primeiros classificados. Falta agora decidir entre eles (cuja partida será dia 20/06) quem vai pra primeiro e quem vai pra segundo.

No momento, está passando Inglaterra x Trinidad e Tobago.

Show do intervalo:
Não adianta, podem falar o que for. O nosso hino é o mais bonito de todos. Quem viu, por exemplo, o da Inglaterra, é majoritariamente "God save the queen".

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker