Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2005

SCARLET DEAN - A BANDA QUE FOI SEM NUNCA TER SIDO

Há muito tempo falei que em 1999 estava com 3 bandas: a do Beto Júnior, o projeto lírico-pop da Rainha do Falsete, e uma terceira banda chamada Scarlet Dean. Acontece que pouco falei dela, e me lembrei justamente quando o Valtinho sentiu que sua banda nova, a JPII, poderia se fundir a Guarda do Conde, coexistindo (deu pra entender? Não? Daqui a três anos, eu explico).
Edgard, na época guitarrista aluno da IG&T, estava querendo montar uma banda comigo. De vez em quando, em intervalos na escola a gente tocava alguma coisa, mas mais por farra do que por qualquer outra coisa.
Foi daí que surgiu o nome "Scarlet Dean", juntando dois grandes nomes do cinema: Scarlet O'Hara (que era uma personagem, por sinal, vivida pela Vivien Leigh) e James Dean. Esse nome surgiu pelo fato de juntar uma personalidade feminina dos filmes e uma masculina do cinema.
Passamos duas semanas decidindo quem seria o baixista e o baterista. "Ah, o Flávio toca bateria!" "E tem mais um cara que toca guitarra!" "E precisamos compor as músicas."
Na semana seguinte, durante uma aula de Biologia, eu faço a minha primeira música, com a cooperação de Edgard. Ele achou que a letra estava errada, e levou a música para arrumar. Até hoje, não a recebi, mas eu lembro muito bem da letra inteira. Nisso, ele resolveu chamar outro guitarrista. (na verdade, ele estava em dúvida entre os dois rapazes. Rapazes.) O segundo guitarrista entrou e a banda acabou, porque ele simplesmente disse: "Quem é o outro guitarrista? MaFê? Ahahahaha!"
Mas, por um acaso, eu já tocava com Flávio na banda do Beto Júnior, cuja cunhada convidou Edgard para tocar com a gente. E o que aconteceu? A primeira formação do Scarlet Dean, a banda que foi sem nunca ter sido, se fundiu na banda do Beto Júnior. Três meses depois, com a entrada do baixista Vardré, Edgard sai da banda e o resto é lenda.
Viva então a extinta Scarlet Dean, a Guarda do Conde e a revelação de 2005 JPII!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker