Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2002

Hoje é o grande dia. "Fama" e "Popstars", cada um mostrando o seu "talento". O da Globo é meio comprado, mesmo tendo pessoal com talento de verdade, isso eu sei. Agora, o do SBT me dá raiva. Como pode um jurado falar que o critério de seleção é a voz sendo que tem muita mina lá que, modéstia à parte, não canta nem 1/3 do que eu canto!!! Na fila eu escutava as garotas cantando "A Lenda" e pensando "Pô, hehehehe, se todas as meninas forem assim, eu passo". E sem contar que como eles vão avaliar a voz sendo que eu cantei um só pedacinho da música!!! Ainda não passou "Popstars", mas..... eu tenho uma história para contar:

WHO WILL SAVE YOUR SOUL????
Lá pelos idos de 1999, depois de me recuperar de uma pneumonia braba, comecei a me dedicar mais na música. Eu já cantava e tocava, mas não era lá aquela coisa (sinceramente, eu cantando era uma caca). Nesse ano, coincidentemente, entrei em três "bandas": uma banda chamada Scarlet Dean (que nunca ensaiou e fui expulsa porque um cara preferiu um cidadão homem na guitarra a mim, tirando toda a graça do nome porque eu era a Scarlet), a banda do Beto Júnior (na época eu só tocava violão, não tinha bateria e eu empurrava meu namorado na época pra banda) e um trio de desarmonia vocal. Vocês conhecem aquele trio do Raul Gil, as SSS? Pois é, aquilo que a gente fazia era um SOS (o porquê do título). As SSS são um trio de desarmonia vocal que, perto do nosso são as Supremes. Eu não vou citar nomes até porque isso é muito burning the movie das outras garotas, ou melhor, de uma específicamente. Eu não me importo, meu filme já está carbonizado há muito. Só pra você ter uma idéia, eram três vozes cantando músicas do Backstreet Boys (era o lado obscuro da força maligna se manifestando. E eu pensei que ano passado eu estava curada). Uma menina cantava muito pra dentro. Ela fazia o AA (AA de alcoólicos anônimos), digo, AJ, e o Kevin. A outra era conhecida lá no colégio onde a gente estudava (esse mesmo dos Campanema e da banda do Beto Júnior) principalmente pelo povo do Scarlet Dean (cuja formação original se deu no ano seguinte na banda do Beto Júnior) como a rainha do falsete. Ela, com certeza, fazia o macaquinho do Brian e o Howie D. E tinha eu, claro, para fazer frente à tanto "talento". Eu imitava, mas imitava mesmo, contorcendo-se como se estivesse com prisão de ventre, o Nick Carter. As SOS (aliás, esse nome só surgiu três anos depois) nunca se apresentaram, só cantaram na escola, na rua, no shopping, em casa de uma ou de outra (na minha, onde registrei pra sempre este período). No começo, todo mundo achava lindo. Até tinha hora que a gente estava bem afinada, aí eu curtia pacas. Mas quando fomos gravar em casa, aquilo ficou tão desarmônico que quando mostrei para a Renata, ela logo comparou com as SSS.
A que canta pra dentro saiu em 2000. Ficou eu e a rainha do falsete. Aí a coisa começou a se complicar, ela veio um dia ensaiar na banda do Beto Júnior (onde todas as forças se convergem) e o guitarrista Pedro amou. Ela. Não, eu não tenho inveja dela porque ela conseguia cantar em notas mais altas do que eu, sempre me contentei com minha voz do jeito que ela é. Ela começou a ouvir Sarah Brightman. E me ficava cantando direto: "Strange how I find myself so often on the distant shore..." E ela imitava a Sarah, e eu não imitava mais o Nick, cantava por conta própria, e me surpreendia com os comentários. A gente compôs junto, cantou junto, mas o fato foi que o vestibular chegou e outros assuntos pessoais demais para se colocar no meu blog aconteceram e somente eu continuei cantando e tocando. E até hoje surpreendo com os comentários a meu respeito.
Ah, se elas fossem para o "Popstars"???? Talvez a que canta pra dentro passaria, pois ela tem 1,70m. A rainha do falsete é somente um pouquinho maior que eu, questão de 2 centímetros.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker