Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2002

NO FUNIL DA FAMA - ÚLTIMA PARTE

É, nem bem começou, fiquei entalada no funil da fama, porque acabei não passando para a segunda fase do Popstars. Por quê? Veja a seguir.
TEM GENTE DE TODA COR, TEM RAÇA DE TODA FÉ
Chegando lá no sambódromo de manhã cedinho, a primeira coisa que fiz foi reparar no nipe de cada uma das minhas concorrentes. Calça fuseau com saia em cima foi pouco em comparação do que vi lá. A produção do SBT pediu para que cada uma viesse com seu estilo e o que mais vi lá foi os styles mais doidos. Tinha gente de todos os nipes: pattys de calça fuseau e saia, green hair, purple hair, shaved hair, all and all.... tinha as cachorras, purpurinadas com topzinho de lantejoulas e calça da gang (porque tinha gente do Brasil inteiro), roqueiras nada deslocadas, brazucas convictas, minas americanizadas, gurias bonitas e elegantes, tinha de tudo.
Conversando um pouco com algumas delas (principalmente as que não eram de SP) foi superlegal porque todas gostaram de SP e do nosso sotaque. Fiquei tão feliz quando estava falando e uma carioca falou: "puxa, gostei do seu sotaque" E todas elas contaram um pouco das suas experiências de bandas, sucessos de suas cidadezinhas e outros. Todas determinadas atrás do sonho de cantar e ser reconhecida. (nem pela banda pop que o SBT tá querendo formar)
CANTEI, CANTEI, COMO É CRUEL CANTAR ASSIM
A avaliação foi o que deu mais na cara que aquilo era uma patcha armação. As meninas faziam filinhas de 10 em 10 em várias colunas e eram avaliadas em grupos. Então, elas se ajeitavam em cima de estrelas coladas no Sambódromo para que o camera e o produtor (era o Liminha, manja, aquele produtor amigo dos Titãs???) viessem e vissem se a garota tinha manha de popstar. No palco, Paula Santisteban (que se não me engano foi caloura do Faustão) e um tiozinho nos teclados tocavam as músicas que estavam no site. Nunca em minha sã consciência cantei tanto "A lenda"!!!!!
Enquanto eles tocavam, as garotas cantavam e o camera e o Liminha passavam e captavam um pouco da voz e da cara de cada garota. Quando chegou a minha vez, o pedaço que os caras "avaliaram" foi:
"às vezes no silêncio da noite." e só!!!! Eu pensei "muito estranho", mas, calma lá que depois eu conto o resto dos bastidores.
Mas nunca me senti tão popstar. Na hora da nossa avaliaçào, eu dei uma de Mariah Carey e comecei a mandar tchauzinhos para a arquibancada com aquela cara de piranha que só a nossa Mariah faz.
LE RO LO LE LO LE LE RO LO LE LO LE...
Depois da "audição", fomos lanchar e veio um tiozinho para dar aula de coreografia. A guria gaúcha com bota de cano longo não aguentava mais o calor de SP. Algumas meninas já tiravam suas sandálias e suas maquiagens começavam a derreter. O tiozinho da coreografia deu mesmo é uma aula de aeróbica disfarçada, e perguntava para as meninas quem queria ser uma popstar. Bem SS, claro. Antes da "coreografia", as meninas que não podem ver homem começaram a gritar:
"Tira a camisa, tira a camisa, tira a camisa...."
E eu, que comecei a me enturmar com umas meninas cariocas anti-KLB, falei para que na hora que ele tirasse a camisa, a gente gritasse:
"Põe a camisa, põe a camisa, põe a camisa"
E ele não tirou a camisa. Perguntou para a moçada:
"Quem quer ter o swing da Britney????"
E as meninas levantaram a mão.
"Quem quer ter o swing da Shakira???"
E as meninas levantaram a mão. Swing de colombiana, até que dá, agora, swing de uma americana como a Britney spears??? Fala sério!!! E comentei com as meninas:
"Eu quero ter o swing das funkeiras cariocas!!!!!" e começamos a rebolar como potrancas.
SUSPIRANDO EM FALSETE COISAS QUE EU NEM SEI CONTAR
Nunca, repeat, NUNCA, eu veria em sã consciência na minha vida um show dos filhos do pai, o KLB. JAMAAAAIS!!!! Mas vi. Sorte, que as cariocas anti-KLB estavam comigo, e no kit lanche veio aquelas balas Ice-kiss, meio que no estilo Halls, para a gente zoar ainda mais do trio. Para começar, os gigantes da música pop (todos acima de 2m de altura) chegando e as meninas gritando: "Lindo, tesão, bonito e gostosão!!!" e a gente lá: "boiola, boiola, boiola!!!!" O mais velho do KLB se chama Kiko. Pra quê??? Eu ressucitei o grito de guerra do amiguinho do Chaves:
"Kiko, Kiko, rá-rá-rá!!!" e ficamos gritando isso (éramos em 3) enquanto o gigante-mor falava. As fãs do KLB ficavam ssshhhhhhh.... pra gente, mas a gente nem tava aí. Fomos buscar água (antes, o caminhão pipa jogou agua na gente e ajudou ainda mais a derreter a maquiagem das garotas) e como não dava pra ver o palco (show de artista alto é bom que uma baixinha que nem eu enxerga a cabeça do cara) começamos a escutar "Imortality", da Celine Dion. Pensamos: "quem será a garota que está cantando com o KLB???" Era o Leandro, o Scornavacca do meio. A gente começou a gritar: "MAAAAAACHOOOOO!!!!"
Em suma, eles cantaram 4 músicas: 2 dos Bee Gees (Na hora do "Stayin' alive" a gente começou a imitar a propaganda do Halls), uma do RPM ("é perigoso seu sorriso, é um sorriso assim jocoso..." jocosos eram eles!!!) e uma só deles, o sucesso principal, que eles pediram para que a gente cantasse com eles. E a gente:
"Agora, só no bafo: aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh, shalalalala, como eu quero te amaaaaahhhhhhr, te amaaaaaaahahhhhr, te amaaaahhhrr, aaahhhhhhh...."
E eles: "Shalalalala" e botaram o microfone pra gente, mas ainda se escutava "como eu quero te amaaaahhhhr". Eles perceberam e voltaram correndo com o microfone. Que brecha, que eles usam playback, isso a gente está careca de saber, mas que eles são ruins nisso, a gente não sabia, só especulava.
Moral da história: "Pobre de mim, invento rimas assim pra você e outro vem em cima..."
I'M A SURVIVOR!!!!!!!
Chegou o finalzinho do dia quando as meninas souberam o resultado. Como já esperava não passei, e uma das garotas que estava com a gente (paulistana de camisa polo, bem na dela), que sua mãe não queria que ela fosse porque ela não passaria sendo negra e gorda, PASSOU!! E eu pensei: "esse concurso ainda tem algum sentido". Foi quando meu amigo que estava me acompanhando me cortou todos os sentidos deste concurso. Ele observou todos os bastidores e me contou que a produção do SBT e da Sony estão querendo montar 2 bandas: uma só de negras e uma só de brancas altas. Eu não passei somente porque tenho 1,56m de altura, altura da Sandy e de duas Spice Girls. E o show do KLB (que reza a lenda, dariam instruções para a gente, mas não passou do "não desista do seu sonho") foi uma estratégia de MKT para levantar o KLB que estava muito caído. E eles devem ter passado esse show como se todas as meninas que estavam lá (inclusive eu) estavam lá para ver o show (aaaarrrggghhhh!!!!). Coisas de SS. Mas o que importa é que eu aproveitei o dia, conheci bastante gente de outros estados e zoei com o KLB!!!
eXTReMe Tracker