Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

Olá, pessoas!
Desde abril não vem tendo mais o check-list da FlyRo Brasileira. Mas a vida de dona de casa desesperada não pode parar. Consegui um check-list para o mês de junho do site Vida Organizada, que será organizado de acordo com o meu dia-a-dia cotidiano.
E este é o check-list do mês de junho:

  • Limpar o ventilador e guardar - Só não dá pra limpar as pás de dentro do ventilador, porque está bem fechado, mas deu para dar uma tirada básica de pó antes de deixar reservado para o verão que se aproxima, só que não. Tarefa cumprida.
  • Conferir os aniversariantes do mês e tomar providências - são vários os aniversariantes, mas como tomar providências se eu não estarei lá para vê-los? Tarefa lembrada.
  • Ir a uma festa junina -Fui na festa da minha paróquia. O som tava péssimo e tinha brigadista tomando quentão. Tarefa cumprida.
  • Ligar para um amigo com quem não conversa há séculos só para dizer “oi” - Tentei ligar para um casal de amigos meus de São Paulo que vai casar, mas eles são médicos. Tarefa em plantão
  • Limpar e destralhar o carro - Foi mais fácil que pensava. Todo o papel foi pra reciclagem. Tarefa cumprida.
  • Estocar alguns alimentos no congelador para ir menos ao mercado - Comprei filés de peixe para o jantar, e aí é só colocar os temperos e pronto! Tarefa cumprida
  • Conferir seus projetos e ver no que focará no segundo semestre - analisei e vi o que eu posso fazer por minha própria conta para o 2o semestre. Tarefa pensada.
  • Limpar as suas bolsas e/ou mochilas - Foi bom porque já aproveitei e dei um limpa na carteira. Não sobrou nada. Tarefa esvaziada
  • Manter o banheiro principal limpo todos os dias durante este mês - Passar o aspirador, deixar ele perfumado e limpo. Tarefa cumprida
  • Visitar um museu - E visitei o Museu da República onde estava havendo uma exposição concretista. Como eu disse uma vez, arte concreta às vezes parece colagem de aluno do 1º ano do ensino fundamental. E por isto lá tinha até um espaço para as pessoas mostrarem seus talentos depois de contemplarem esta exposição. E eu fiz esta linda obra que moldurarei e pendurarei no meu apertamento. Tarefa concluída.
  • Inserir pequenos toques de decoração que lembrem o inverno em casa - Na verdade não foi nem um toque de decoração, foi eu ter colocado o umidificador para funcionar. Isto é o que mais lembra inverno em Brasília. Tarefa ressecada.
MOP HITS
E o Mop Hits realiza o sonho das Empreguetes, vendo a cantora tirar mesa do jantar. Claro que a música usada para passar o esfregão foi a Vida de Empreguete.

2 comentários:

Hélida Trindade disse...

Adoro tarefas cumpridas! hehe. Beijos.

www.organizando.org

Carla Sarmento disse...

Olá Maria,

Também su fly...gostei dessas dicas com os detalhes de cumprida...pensada...de plantão...

Obrigada!! Boa semana..
Carla

eXTReMe Tracker