Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

Olá, pessoas!
Desde abril não vem tendo mais o check-list da FlyRo Brasileira. Mas a vida de dona de casa desesperada não pode parar. Consegui um check-list para o mês de junho do site Vida Organizada, que será organizado de acordo com o meu dia-a-dia cotidiano.
E este é o check-list do mês de junho:

  • Limpar o ventilador e guardar - Só não dá pra limpar as pás de dentro do ventilador, porque está bem fechado, mas deu para dar uma tirada básica de pó antes de deixar reservado para o verão que se aproxima, só que não. Tarefa cumprida.
  • Conferir os aniversariantes do mês e tomar providências - são vários os aniversariantes, mas como tomar providências se eu não estarei lá para vê-los? Tarefa lembrada.
  • Ir a uma festa junina -Fui na festa da minha paróquia. O som tava péssimo e tinha brigadista tomando quentão. Tarefa cumprida.
  • Ligar para um amigo com quem não conversa há séculos só para dizer “oi” - Tentei ligar para um casal de amigos meus de São Paulo que vai casar, mas eles são médicos. Tarefa em plantão
  • Limpar e destralhar o carro - Foi mais fácil que pensava. Todo o papel foi pra reciclagem. Tarefa cumprida.
  • Estocar alguns alimentos no congelador para ir menos ao mercado - Comprei filés de peixe para o jantar, e aí é só colocar os temperos e pronto! Tarefa cumprida
  • Conferir seus projetos e ver no que focará no segundo semestre - analisei e vi o que eu posso fazer por minha própria conta para o 2o semestre. Tarefa pensada.
  • Limpar as suas bolsas e/ou mochilas - Foi bom porque já aproveitei e dei um limpa na carteira. Não sobrou nada. Tarefa esvaziada
  • Manter o banheiro principal limpo todos os dias durante este mês - Passar o aspirador, deixar ele perfumado e limpo. Tarefa cumprida
  • Visitar um museu - E visitei o Museu da República onde estava havendo uma exposição concretista. Como eu disse uma vez, arte concreta às vezes parece colagem de aluno do 1º ano do ensino fundamental. E por isto lá tinha até um espaço para as pessoas mostrarem seus talentos depois de contemplarem esta exposição. E eu fiz esta linda obra que moldurarei e pendurarei no meu apertamento. Tarefa concluída.
  • Inserir pequenos toques de decoração que lembrem o inverno em casa - Na verdade não foi nem um toque de decoração, foi eu ter colocado o umidificador para funcionar. Isto é o que mais lembra inverno em Brasília. Tarefa ressecada.
MOP HITS
E o Mop Hits realiza o sonho das Empreguetes, vendo a cantora tirar mesa do jantar. Claro que a música usada para passar o esfregão foi a Vida de Empreguete.

2 comentários:

Hélida disse...

Adoro tarefas cumpridas! hehe. Beijos.

www.organizando.org

Carla sarmento disse...

Olá Maria,

Também su fly...gostei dessas dicas com os detalhes de cumprida...pensada...de plantão...

Obrigada!! Boa semana..
Carla

eXTReMe Tracker