Este ano não haverá Troféu Estepe.
Mas foram tantas as contribuições no meio musical de 2011 que eu não poderia deixar de colocar aqui, desde as coletivas até as individuais.
Choubisnes coletivos
Letícia Seriani - Pelo nome
A moça eu não a conheço pessoalmente, mas este vídeo está aí também pela banda de apoio que a ajudou, cujo choubisnes é: Tamy Uehara nos backings, Maurício Orlandeli na guitarra, Regis Alves no baixo, Wadinho nos teclados e o violonista Vítor Tadeu que já apareceu nestas bandas em 2010. E adorei a música, adorei a moça.
Felipenses V - Eu navegarei
Felipe Beirão na batera, Victor Dariano no baixo e Valter Augusto na guitarra fazem esta versão power prog de Eu navegarei
Bass in the Power - The distance
O trio baixaria do choubisnes (que depois virou duo) lançou uma proposta este ano para levantar a baixo-estima de muitos baixistas e mostrar que o instrumento tem todo o seu poder.
Os Men the Sá - O Occhi Manza mia
Ainda não saindo de São Paulo, em Ribeirão Preto teve o Encontro de Coros Cênicos. E este grupo do Rio de Janeiro fez esta versão de um clássico do coro medieval, que... ouvindo só um cadim pra ver!
Coro Cênico Bossa Nossa - Meu Bossa
Uma homenagem deste grupo vocal cênico ribeirãopretano para todos que participaram de lá.
Coral Jovem Cênico Mackenzie - Fogo
Este coro que conhecemos em Ribeirão Preto também ficou famoso. Esteve presente naquele concurso da Xuxa para conhecer o melhor Glee brasileiro. Destaque para a Dani Lima, que deixou a Lea Michele no chinelo.
E agora vamos pra Brasília!!!
Elenco da ETMB - Supercalifragilisticexpialidocious
Ou algo parecido. Apesar de eu ter desenvolvido uma ojeriza a esta música (o pessoal do teatro sabe, rsrs), esta música mostra o trabalho de voz, expressão corporal e atuação da galera de teatro musical de Brasília, que está se desenvolvendo de uma maneira que hoje temos o Mateus Ribeiro (o primeiro menino que aparece no vídeo) como um dos Kit Kat Boys do Cabaret da Claudia Raia e com um futuro muito promissor.
Fernanda Cascardo e Rogério Guedes - Dangerous Game
Outra dupla que veio deste elenco de cima e que participaram da peça RENT, agora estão em São Paulo, e aguarde novidades para 2012!
Rafael Vieira e Luiza Lapa - For Good
Rafael que participou do RENT e da peça Vide o quê, e Luiza Lapa que falarei dela mais tarde. Vozes lindas de se ouvir!
Luiza Lapa e Ronny Dutra - Edge of Glory
Luiza Lapa, além de ter sido uma das Mimis da peça RENT, também brilhava na naite brasiliense cantando Lady Gaga nas festas Let's Club. E esta tem a participação especial de Ronny Dutra, um dos Mark's da peça Rent, tocando saxofone.
RENT - Seasons of love
E por falar em RENT, aqui está a música mais marcante do espetáculo (a versão oficial está sendo colocada aos poucos no canal do youtube). Arrepiando nos solos, estavam Isabelle Luz e Ricardo Taveira, o "rei do rente!"
Jogo de Cena - RENT
O Jogo de Cena tem uma razão especial a ser mostrada aqui: eu participei de quatro edições este ano, sendo que duas estão aqui. Esta é uma delas.
Jogo de Cena - Grupo Laugi
A outra está aqui, foi gravada na semana do show Nosso Jeito e foi a primeira vez que foi apresentada a música do medley de desenhos animados. A reação do povo indo a loucura durante o Thundercats é contagiante e emocionante.
Laugi - Pra longe do Paranoá
As cenas deste vídeoclipe foram gravadas quase todas ano passado, mas é o primeiro videoclipe laugiano, com o áudio gravado em estúdio, tudo isto editado este ano. Mostrando um pouco das apresentações do grupo vocal que eu me orgulho de pertencer.
E por último, pena que a qualidade de som está ruim, mas um dos grandes momentos do ano:
Laugi - Beatriz
Nosso grupo vocal este ano teve a honra de ser regido pelo grandioso maestro João Carlos Martins, cuja história de vida emociona e faz você pensar o que você esta fazendo pela humanidade.
Choubisnes individuais
André 14 Voltas - Eu quero
Conheci André 14 Voltas em um evento corporativo em 2009. E esta é a nova composição dele, recém saída do forno, com pitadas de Sade.
Nara Beú - Só danço samba
Nara cantou com a gente no show Nosso Jeito do Laugi, e era para ser citada no meu twitter por causa do dia do samba. Acontece que por alguma demência ou erro de impressão, eu acabei colocando neste twitter um vídeo que eu já tinha postado com a Xuxa (isso mesmo) cantando (mais isso mesmo) Garota de Ipanema. Este vídeo é para corrigir isto!
Alunos da UnB - Us and then
Pedro Souto pertence ao Laugi e junto com os alunos da faculdade de música da UnB realizaram este projeto de reproduzir com fidelidade o álbum Dark side of the moon do Pink Floyd. Curiosidade: a backing Adriana Garrido já cantou no Raul Gil.
Giselle Rhaylla - Maria, mãe perspicaz
Giselle também é do Laugi e representou concorrendo no FEMUS 2011 do Segue-me com esta bela canção.
Thiago Basile e Juninho Ribeiro - Sou foda
Digdin, digdin, digdin! Mesmo antes dos sertanejos dominarem o mercado inserindo na música as grandes frases da música popular brasileira "Traição é traição, romance é romance, amor é amor e um lance é um lance", o Thiago "Benny" Basile junto de amigos criou esta versão arrojada para este futuro clássico do Trash 10s.
Gabriel Estrela - Dava
Gabriel foi outro destaque do RENT, e além de tudo é compositor. Esta música é uma das diversas que ele fez.
Hudson Borges - Misty
Um dos fundadores do projeto "Um mundo bem melhor" de 2010, neste ano, deu as caras cantando em shoppings e representando um dos Rogers na peça RENT.
Daniel Silva - Sensível demais
Pegando a BR40 em direção a São Paulo, passamos por Ribeirão Preto de onde saiu Daniel Silva, cantor do Bossa Nossa, cantando esta música com Júnior Angeloti nos instrumentos
Rogério Guedes - Feeling Good
Rogério, ex-laugiano, um dos Collins da peça Rent, gravou esta versão sensacional da música conhecida na voz de Nina Simone, um standard dos bons.
E, para terminar, não poderia deixar de citar os melhores momentos de 2011 sem citar ela...
Priscy - Viver
Num ano em que tivemos Rebecca Black, Sou foda, Garota na chuva e a banda mais bonita da cidade, ter um choubisnes que virou webhit não é para qualquer um não, e isto se dá graças ao Kibeloco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário