Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

À NOITE, O FRIO É QUENTE E ARDE

Estava demorando para falar do show do ano, quer dizer, depois de Guns'n'Roses, Smashing Pumpkins, Cramberries, Maria Gadu...
Eu só não falei antes porque tiveram N compromissos, e ainda terei N mais. Animais?
Festa das Nações 2010. Bem, dia 28/08 pudemos assistir a um sensacional show da banda Onagis com direito ao já ovacionado drumbone do Blue Man Group, seus sucessos como "Outros sonhos voadores" e "O que vou ser quando crescer", e versões hardcore de Fada, I want it that way e Bad Romance (os vídeos não são da banda).
Depois disso, seria o show da Banda Ahjaray. Formada em 2003 com o nome de Guarda do Conde, a banda passou por diversas transformações até chegar ao seu perfil atual. Curiosidade: tivemos na formação da banda para este show o baixista Daniel, sobrinho do famigerado cantor Beto Júnior.
O ensaio foi de manhã e na volta dele descobri que não sabia mais andar de ônibus em São Paulo.
Mas vamos às músicas, com uma novidade: Você que perdeu o show pode conferir os vídeos no Youtube e aqui no blog. Chequerau!


1) Meteoro: A primeira música, escolhida por estar super na moda no circuito Brasília-SP-Americana. Numa versão mais pesada que a sertaneja (com base na da banda Hevo 84). Tirem seus preconceitos com o sertanejo universitário atual colorido e escutem!


2) Evidências: já utilizada de forma mais sertaneja na Galinhada. Kenji, não levanta! Botaram o peso necessário para não ficar tão sertaneja quanto a versão de 2009. Tira o pé do chão e vai!


3) Quando um certo alguém: Coincidentemente eu estava cantando esta música nas apresentações do Laugi durante a semana. Então foi uma semana bem "Melhor não resistir e se entregar". Versões bem diferentes umas das outras, mas sempre lembrando a original do Lulu Santos, porque o cara merece! Yuji faz graça com a plateia porque o refletor aquecia as pessoas do palco, enquanto o pessoal de baixo passava frio (mas nada que se compare a 2008).


4) Lanterna dos afogados: A gente em cima não tem a menor noção se o povo está ouvindo direito ou não. Porque a gente tem nosso retorno e olhe lá. Começo tentando fazer um trompete humano meio #fail, mas a música segue com uma pegada mais pesada e acelerada que a original.




5) Hot n'Cold: esta é a música que eu fiz participação especial. Já tinha sido traída pela falta de retorno em 2008, mas este consegui lidar. E até que ficou bom. Destaque para o operador de áudio dando uma de oftalmologista perguntando: "Agora tá bom?" e a gente "cê tá me ouvindo?" Detalhe: era um evento de igreja e eu não ia mencionar "Like a bitch". Destaque da bateria do Miltinho fazendo esta batida. E no final falei meu twitter, alguém entendeu?


6) Mulher de fases: tentativa de fazer ceninha com a música #fail. Mas o melhor é que graças à posição da câmera deu meio que certo. Pior que o Yuji tinha falado antes "o que nós homens pensamos".


7) Wherever you will go: Revisitando 2003. A versão ficou no andamento original e ficou melhor que a de 2003. Detalhe quando chega 1:25 a câmera se aproxima do baterista que aproveita e faz carões.


8) I'm yours: a minha favorita, tanto para ensaiar quanto para tocar. Ficou show de bola! P.S.: Que novela foi?


9) Y.M.C.A.: Assim como o Yuji, esta eu também não recomendo. Mas tem um destaque: começaram a soltar fogos a 1:25, e você escuta o barulho do morteiro.


10) Smooth: Hora do Fábio mostrar a que veio. Eu tentei imprimir uma percussão corporal latina, mas ficou meio latrina e desisti. Apresentação dos membros da banda. A 1:21 soltam mais fogos. Feliz ano novo! Soltam mais quando apresentam o Daniel, e às 2:40. A 3:14, Miltinho consegue quebrar o recorde do Felipe Beirão no show do ano passado e derruba dois pratos de uma vez. E o povo pede "Mais um! Mais um!" Não tem mais um, o locutor encerra o show.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker