Pesquisar este blog

sábado, 20 de setembro de 2003

FOI!!!! ACABOU!!!! O SHOW DO ANO E O SHOW MAIS PRETENSIOSO DO ANO!!!

A GUARDA DO CONDE NA POLI
Música, letra e dança
Chegamos lá às cinco horas, quando o último carro chegou e eu, o Victor, o André e o Henrique já estávamos lá. Fomos reconhecer o palco: um palco baixo, de uma altura de mais ou menos um degrau, com a bateria levantada para o baterista e o som aparecerem. Tinham canhões de luzes com celofane colorido para dar um efeito Coldplay no show (com direito a luz verde e tudo). Tinha um amplificador Marshall, repeat, MARSHALL, e eu fiquei com ele, enquanto o André usou um Fender, repeat, FENDER, e o Victor um de baixo que não lembro o nome. A bateria era Pearl, repeat, PEARL! Mas vocês pensam que foi fácil a nossa empreitada rumo ao sucesso?
Errando enquanto o tempo me deixar
O show que era para começar as 18:00, foi adiado devido a uns tramites burocráticos. Às 18:30, nossa banda já entra no palco para afinar os instrumentos e acertar os microfones. Problema 1: tinham apenas 4 canais de som e 7 vocalistas e microfones. Demos um jeito. Problema 2: minha guitarra não saía som. Na verdade, eu tinha colocado no plug da pedaleira (porque ESTAVA com a pedaleira). Problema 3: o cabo do baixo do Victor estava dando problemas, mas descobriram que não era o cabo, e sim, o plug do baixo dele. Contornado. Problema 4: NÃO tinha pedal de bumbo. Como um baterista ia tocar sem pedal de bumbo? Foi isso que atrasou uma meia hora a nossa entrada triunfal, mas depois eles conseguiram contornar.
Yeah, man, we're gonna make it happen
Problemas resolvidos, instrumentos afinados, microfones colocados (correias presas), vamos ao show. Como eu já vi porque a mãe do Henrique Yuji e do Felipe Kenji filmou, farei um breve review.
Help: A primeira música é sempre um alívio. Melhor que a do CD original, melhor do que a versão que eu toquei em 1999.
Born to be wild: Essa foi com o Kenji cantando. Atitude rock'n'roll dele e atitude poser com a minha camiseta POSER aparecendo bem. Errei uma parte, mas eu vivo prestando atenção no erro depois que assisto. No final teve uma homenagem do Fã-Clube da Bárbara, que veio especialmente ao show dela. Teve um backing das meninas muito fofinho que eu ensaiei com elas com todo o carinho.
California Dreaming: Com o André colocando sua personalidade e o backing bem colocado das meninas, nossa terceira música foi acelerando para o povo acelerar mais ainda. Faço um solinho de guitarra meio tosquinho nessa música, mas é minha criatividade.
Full gás: Nessa música, Victor apoiou o pé no amplificador e mostrou o seu talento, enquanto André cantava a música que encantou a gregos e troianos.
You oughta know: Enfim, o meu debut somente cantando. Tive que trocar de microfone, porque estava baixo. O instrumental acelerado estava excelente. Felipe Kenji tocou guitarra no meu lugar e botou peso. Victor fez uns slaps que ficaram animais. E eu cantando, saiu bom, até eu achei que saiu bom. Mas... aguardem depois.
All the small things: Felipe Kenji nessa vez no baixo. Eu meti uma guitarrinha Strokes, que ficou bacana e teve o backing do Henrique Yuji.
Nada sei: O fã-clube da Bárbara veio abaixo mostrando suas placas "Bárbara, eu te amo" nessa hora. Saiu melhor que a do CD original, correta, e em sincronia.
Wonderwall: Henrique e Bárbara cantaram essa música, mas como a gente ensaiou pouco não deu para fazer o que eu queria, mas deu certo. Eu queria fazer "o" solinho melhor que Noel Gallagher. A música dos irmãos Gallagher saiu na banda dos irmãos Dariano, Batista e Yamauchi, uma versão até que boa.
Wherever you will go: A gente estava com medo de tocar essa música porque só tinha homem lá, pouquíssimas mulheres. Mas conseguimos fazendo uma versão melhor que a do CD (e meu solinho ainda saiu melhor que antes) e encerrando o show com chave de ouro.
on such a winter day
Depois disso, descansamos e tivemos direito a uns refrigerantes grátis (nosso cachê). A gente ficou para ver o próximo show que tinha, da Alanis cover. Pra quê? Concorrência desleal para comigo. Ela arrebentou na "You oughta know", me deixou comendo poeira. Em compensação, o nosso baterista é melhor. E a Elaine/Alanis canta igualzinho a ela, nem preciso ir ao Rio ou a Brasília para ver o show, já que não tenho nem tempo nem dinheiro.
Mas valeu muito a pena. Em breve, fotos da Guarda do Conde.
eXTReMe Tracker