Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2003

A SESSÃO MENINA VENENO SERÁ COLOCADA À NOITE

YEEEEEEEAAAAHH, HOW LONG MUST YOU WAIT FOR IT, YEEEEEEEAAAAHH, HOW LONG MUST YOU PAY FOR IT
Ontem foi o grande dia do show do Coldplay, como já comentado pela Cris. Fui com ela e a Mari amiga dela, que fez espanhol comigo em 1996. E eu digo que valeu muito a pena cada centavo gasto dos R$50 que eu usei pra pagar o show (o problema é que agora eu estou sem nenhum esperando receber) e cada andada que eu dava já que quando fui comprar o ingresso o cobrador me deixou a quadras de distância naquele frio do Via Funchal.
Depois de chegarmos e enxergarmos uma fila que dobrava o quarteirão e um monte de vendedores ambulantes com faixas, lenços e camisas do Coldplay (isso me lembrou do show do Netinho "ô Milla" que eu fui aos 14 anos); bebidas, cervejas e pulseirinhas de "neon", conseguimos encontrar a Clau, nossa bixete com o irmão dela pertinho do Via Funchal. Claro que damos uma de João-sem-braço, mas ninguém reclamou. Até porque os outros estavam fazendo o mesmo! Mas o pior veio quando o portão abriu e o segurança chamou os caras na frente pra revistar. Meu vizinho que toca guitarra passou, me cumprimentou e eu não reconheci! Péssimo!
Bem, mas vamos ao show: nunca vi tanta gente alta na minha vida!!! Além dessas pessoas serem altas, elas não eram boazinhas como no show do A-ha (até porque este show estava lotadésimo), e tinha dois caras com os cotovelos na minha direção, ameaçando empurrar a tudo e a todos. Mas antes disso para variar apareceu os roadies da banda, e cada vez que eles entravam para afinar os instrumentos e passar o som, o povo ou aplaudia ou vaiava.
Começou o show. Na hora que tocou "Politik" começa um empurra empurra que nem dava para ver direito o Chris Martin pulando no piano. Nessa hora cada um foi para um canto mas fui para um lugar que pelo menos deu para ver algo. O piano escrito "Make Trade Fair" eu só vi antes do show. Mas vi o Chris Martin de pertinho também. Vi sua testa larga, seu cabelo raspado a máquina 1, seus olhos super azuis, que no pulso direito ele tinha uma munhequeira dessas de tendinite, e que quando ele cantava, as veias da testa saltavam (vai ver que é por isso que é "A Rush of Blood to the Head"). E ele é lindo, todo saltitante! Ele falando em português é a coisa mais fofa que eu vi: "Finalmentchi estamos em São Paulo!" "Spero que vutseis gustaram!" "Por favor, cantem conosco!". E o Chris Martin pula no piano, pula com a guitarra e pula ele mesmo sozinho com o microfone. E a galera pula junto!
Vi também um pouco dos instrumentos, vi em não sei qual música o Chris Martin gritar no ouvido do guitarrista. E que banda! Em "Yellow", "Trouble", "In my place", "The Scientist", "Everything's not lost" (música que eu não conhecia mas amei), "In my place" eles pediam para o povo cantar junto. Mas "Clocks" foi a melhor, até porque é a minha música preferida.
I WAS JUST GUESSING NUMBERS AND FIGURES
Saldo do show: Voltei pra casa sem voz (de tanto gritar cada vez que o Chris pulava, ou falava português), com os pés doendo (fui de salto "confortável" para ver melhor, mas mesmo assim tinha que pular), com o pescoço deslocado (para enxergar), suada de tanta gente que tinha, mas valeu muito a pena!
Moral da história 1: Make trade fair, mas comece pelos preços dos ingressos.
Moral da história 2: Eu quero ser roadie de banda famosa, para cada hora que aparecer para afinar os instrumentos, o pessoal aplaudir (ou não)
Moral da história 3: Agora eu também quero o CD do Coldplay!
P.S.: Cris, a música final é "Amsterdam". Eu também não conhecia, mas achei linda!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker