Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2005

EU JÁ ESPECIAL DE VERÃO (em pleno frio)

Guardado para ser colocado em algum especial de fim de ano.
Esquecido para não ser colocado em nenhum especial de fim de ano.
Deixado pra janeiro.
Deixado de lado por causa das prioridades.
Aqui está o texto que eu tinha preparado sobre o verão, baseado no blog Eu já, onde as pessoas contam suas estripulias. Mas aqui o lance é leve, "Sessão da Tarde", baseado nos verões que passava em Praia Grande, na vila Caiçara ou na Guilhermina, ou mesmo no Boqueirão. Veja só:

Eu já joguei frescobol.
Eu já andei de banana-boat.
Eu já nadei de prancha de isopor. (aquelas que quebram fácil e ficam todos os miolos boiando no mar)
Eu já boiei no mar com pneu.
Eu já corri da ponta da praia até o mar molhando a tudo e a todos.
Eu já fiz castelinho na areia.
Eu já peguei um peixinho no mar e o coloquei no baldinho. Derrubei sem querer e o bichinho quase morreu "afogado".
Eu já brinquei de ser enterrada na areia.
Eu já brinquei de rodo-baca com o cabo do guarda-sol*.
Eu já levei um caldo que prometi não voltar ao mar tão cedo.
Eu já esqueci de passar protetor solar.
Eu já fiquei vermelha a ponto de passar Caladryl e sujar o lençol.
Eu já ganhei brinde na promoção do palitinho premiado.
Eu já fiz tatuagem de henna e vesti roupa em cima pensando que havia secado.
Eu já mijei no mar. Resultado, no dia seguinte, fui parar no hospital com intoxicação.
Eu já comi calabresa frita com cebola e bebi espanhola numa barraca de praia (saudades da barraca do Maguila, no Boqueirão)
Eu já comi pastel e pizza (na barraca da cara-de-cavalo, na Guilhermina)
Eu já comi queijo coalho do suor da baiana (no Rio de Janeiro). Por isso que estava salgadinho.
Eu já fui a praia e fiquei o tempo todo debaixo do guarda-sol.
Eu já fiquei debaixo do sol de bolsa (no Hopi-Hari), e fiquei com a marca da alça.
Eu já peguei ventania, ressaca e enchente na praia.
Eu já fiquei 2 dias sem água, tomando banho com essas garrafinhas de água "pr'Otávio", que custavam caro.
Eu já ganhei brinde de caminhão de rádio na praia.
Eu já brinquei de "tsunami" na piscina. (pular com força para molhar todo mundo)
Eu já fui jogada na piscina.
Eu já joguei alguém na piscina.
Eu já joguei sujo pra não ser jogada na piscina.

*Rodo-baca era um quadro das Olimpíadas do Faustão que a pessoa dava 10 voltas em volta de um bastão e depois tinha que acertar uma pichorra. Claro que não tinha pichorra e o cabo do guarda-sol ficava fincado na areia, mas só o fato de rodar no cabo do guarda-sol já era divertido.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker