Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

MENTE INSANA PARA UM CORPO SÃO

Fazia tempo que queria experimentar todos os body-isso, body-aquilo que têm na academia. O Body Combat, por exemplo, já praticava; o Jump Fit (que, apesar de não ter body no nome, era técnica nova de ginástica), idem; mas me faltava o Body Pump, uma espécie de aeróbica com musculação.
Cheguei no local e no horário estimado, e havia uma professora explicando o aquecimento. Comecei a fazer os exercícios e ela pediu:
- Tira o tênis.
E tirei. Fiquei de meia enquanto as mulheres que estavam lá (umas 4 ou 5) estavam totalmente descalças. A professora começava:
- Vai mexendo suas mãos, vai movendo a água...
- Água? Se eu soubesse, eu tinha levado minha roupa de banho - disse, acreditando que fariam outra body-técnica, o Power Pool.
- Não, só vai imaginando... - e comecei a fazer aquela coreografia.
A professora disse que era baseada no tai chi chuan. Começou a música, e comecei a fazer. Vi que tinha pouca gente e perguntei a uma moça que costumava ver sempre nas body-aulas:
- Isso é o Body Pump?
- Não, hoje a professora resolveu dar aulas de Body Balance, pra poder filmar.
Olho pro lado e vejo a filmadora. Aula nova no pedaço, e ainda mais com Body no começo.
Pra continuar a minha estranheza, a mulher da aula ensinava:
- Vai mexendo e transformando em uma grande bola de energia!
"Bola de energia"? Ainda se fosse uma bola de handebol...
Terminou a música, a professora se empolgou, e um penduricalho que ela tinha na testa (estilo pinta Sabrina Sato) cai e ela diz:
- Caiu meu olho!
Se fosse uma pessoa míope procurando lente, até ajudava a procurar. Mas o "olho" era o "terceiro olho" dela. Todo mundo sabe que a real posição do "terceiro olho" fica beeeem abaixo.*
- A coreografia da segunda música é a exaltação ao sol. Quem fez ioga já conhece os movimentos...
"Exaltação ao sol"? "Ioga"? Peguei os meus tenisinhos e saí de mansinho!

* Não revelarei aqui, mas quem quiser saber, veja a capa de "Atrás dos olhos", disco de Tom Zé, e toda a sua história.

MAFÊ EM TRÊS TEMPOS
2003: Escolheu "En el muelle de san Blas", do Maná, mas foi vetado. Escolheu no lugar "You oughta know", da Alanis Morissete, cuja cover tocou logo em seguida no Valvulada.
2004: Escolheu "Super Duper love", da Joss Stone.
2005: Escolheu "Pro dia nascer feliz", do Barão Vermelho, e "Pain lies on the riverside" (e não lives), do Live.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker