Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2005

QUANDO O CARNAVAL PASSAR ou MAIS UM TEXTO FORA DE ÉPOCA DE MAFÊ

Houve uma época em que eu queria ver o carnaval do Rio de Janeiro. Achava linda a Sapucaí e tals, e foi em 1998 que finalmente vi. Foi um antro de celebridades que eu vi (fora a Luma de Oliveira e sua coleira, mas essa eu perdi), vou até enumerá-las: Júnior (não o da Sandy, mas o do Flamengo), Dona Zica (mãe do Zico), Emílio Santiago, Beth Carvalho, Ivo Meirelles (eu fui a única a reconhecê-lo. Anos depois, grava um hit cujo ato rima com "basquete"), Eri Johnson (em carne, osso e pinta), Miguel Falabella, Edmundo Animal, entre outros. As escolas que vi, ganharam (Mangueira e Beija-Flor, apesar de eu torcer pela Viradouro, que virou figurante de filme nacional, "Orfeu").
Depois, houve uma época em que eu queria desfilar no carnaval de São Paulo. Achava lindas as escolas de samba e tals, e foi em 2004 que finalmente desfilei, pela tradicional Acadêmicos do Tatuapé. Não vou entrar em detalhes, porque já o fiz.
Depois, houve uma época em que eu queria assistir o carnaval de Salvador. Achava lindo o trio elétrico e tals. Mas depois que assisti ao show do Chiclete com Banana, desisti.
Hoje eu quero passar o carnaval em Olinda, atrás daqueles bonecos enormes que eu irei imitar cantando "Panananananan, papaparararapampam..."

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker