Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2018

OS BARRILLARI MOSTRAM UMA AMOSTRA DA MOSTRA - especial 15 anos mostrando a Mostra

Depois da última sessão da Mostra muita coisa mudou na casa dos Barrillari. Zico comprou uma camiseta da Mostra, e usou ela para ir ao cinema assistir... Transformers. MaFê ultimamente só tem ido ao Cinematerna levar a cria para aprender a desde cedo ser cinéfila como os pais. Mas com os avós e a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, podemos juntos novamente ver filmes legais que só não estão no circuito porque não tem estrela nascendo nem gente correndo atrás da estrela. Marina ficou com os avós, mas quando for maiorzinha irá assistir com a gente.
Como Zico assistiu Transformers com a camiseta da Mostra, ele resolveu assistir à Mostra com uma camiseta dos Vingadores. E juntos fomos ver "Aqui e Agora", de Jakob Lass. É um filme alemão que conta a história de Oskar, um dono de uma boate que depois de pagar uma dívida a um agiota e ainda assim ficar devendo pra ele, resolve encerrar as atividades de sua boate numa festa de ano-novo onde tudo pôde acontecer.
Alguns detalhes da sessão (júri popular):
- Filme da Mostra sem dar pau no som, filme ou legenda não é filme da Mostra. A premiada desta vez foi a legenda eletrônica. Era um filme alemão que veio à Mostra sem legendas, e na hora que pifou, lá vou eu desenterrar meu alemão de dez anos atrás para tentar entender as falas. Enquanto penso nas falas, meu marido, que só fala Chucrute, Volkswagen, Eisenbahn e Ich liebe dich, entendendo tudo o que se passava na cena.
- Um filme tão louco que o personagem principal se droga e você parece entrar na noia junto.
- A cena mais poética foi no meio de uma noia do Oskar, ele "tira" o tumor do cérebro de uma amiga, os dois pegam um taco de golfe e o tumor vira purpurina.
- O homem que sentou no meu outro lado não aguentou e saiu antes de terminar.
Alguns detalhes da sessão (júri técnico):
- Trata-se de um filme bem diferente do habitual isso falando da linguagem cinematográfica. O diretor abusou de efeitos, utilizou  enquadramentos e cortes rápidos levando o espectador em certos momentos adentrar no universo dos personagens e passar a sentir os efeitos da confusão formada nas cenas. Porém as cenas eram longas e de certa maneiras um pouco confusas, ao atingir o clímax  permanece muito tempo  neste e demora muito para a resolução. No geral o filme agrada, mas poderia ser um pouco mais dinâmico.
Rânquim júri popular: ***
Rânquim júri técnico: ***

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker