Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2022

O MULTIVERSO DA LOUCURA - a fanfic das fanfics

Doutor Estranho está desolado. O feitiço que ele fez abriu o multiverso. E ninguém mais se lembra quem é o Homem-Aranha, nem mesmo o Jorge Vercillo...

- Toca Homem-Aranha!

- Esta música não lembro, vou cantar Mona Lisa, pode ser?

Ele sentiu que alguma coisa errada aconteceu. Peter Parker sumiu depois que descobriu que sua MJ fugiu para um circo com Troy do High School Musical.

De repente ele viu abrindo um portal... Apareceu um ratinho engraçado com uma capa vermelha e um chapéu azul cheio de estrelas.

- Olá, doutor Stephen Strange!

- Quem é você e o que veio fazer aqui?

- Sou seu patrão. O que o senhor fez no filme do... do... deixa pra lá, nem tem mais em nosso catálogo! Mas agora todos os personagens de todos os multiversos vão passar por aqui neste mundo e o senhor vai entrar no mundo deles. Existem várias portas criadas neste universo e todas elas estão abertas. Os vilões poderosos estão entrando nos multiversos fofinhos. Estamos todos em perigo!

O camundongo abriu um portal ao som de tocata em fuga, e o multiverso começou a se fundir em um único universo.

Passou um coelho branco com um relógio na mão em frente ao Doutor.

- Está tarde, está tarde...

Doutor Estranho pensa: "Um coelho falante perto de mim..." Alice aparece.

- Mocinha, você sabe como sair daqui?

- Tem que passar pelo buraco do coelho.

Doutor Estranho olha com desconfiança.

- Eu abri um multiverso e do nada caí neste lugar onde apareceu um coelho falante, e agora você me diz que tem que entrar nele?

- Não é nele, é no buraco. Quem me explicou foi o Chapeleiro, mas ele não pode estar mais aqui porque um multiverso não suportaria dois Johnny Depp. 

Doutor Estranho entra no buraco do coelho em uma árvore e cai numa nave com Feiticeira Escarlate, que havia fugido para procurar os filhos no universo dos X-men, onde seu irmão Mercúrio ainda estava vivo.

- Estranho, você corre perigo. Todos os vilões dos multiversos estão atrás de você. Feiticeiros, animais, imperadores, querem se vingar por destruírem as suas ações. Precisamos agir logo antes que o multiverso entre em colapso. Alguns vingadores entraram em um multiverso diferente e teremos que resgatá-los. Vou atrás do Mercúrio, do Visão e dos meus filhos.

Doutor Estranho abre o portal e entra em uma casita. E encontra a Capitã Marvel saindo pela porta.

- Doutor Estranho, estou presa neste universo. Quando abriu o multiverso, eu caí aqui machucada e esta senhora simpática me trouxe uns bolos que recuperaram meus ferimentos. - Doutor Estranho encontra Julieta Madrigal. De repente, uma porta surge na parede e mexe. Quando se abre, aparece Kamala Khan.

- Carol, sou eu, Kamala. O Bruno... estão falando pra mim que não posso falar do Bruno... - ao seu lado, uma criatura marinha em forma de menino sai do mar gritando "Silenzio, Bruno!"

- Bruno? A gente pode falar do Bruno - respondeu Julieta sempre com um sorriso. - Ultimamente aconteceram algumas coisas meio estranhas por aqui, e a porta do Bruno acabou se fechando. Minha filha Mirabel tentou abrir e apareceu esta moça machucada.

- Carol Danvers. - Capitã Marvel se apresenta.

- Mucho gusto - responde Julieta.

- Ei, vocês se esqueceram do Bruno. Este não é o Bruno que eu conheço - Kamala apontou e era Bruno Madrigal, que entrou no universo da Ms Marvel. - E o Nick Fury?

Capitã Marvel explica.

- Não podemos contar com ele. O multiverso não suportaria dois Samuel L Jackson. Mas parece que este Bruno pode nos ajudar a sair daqui.

Bruno começa a se contorcer em tiques.

- Sana que sana colito de rana... Confesso que não estou acostumado com pessoas me procurando para ver o futuro, geralmente elas fogem das minhas profecias. Mas podemos tentar resolver esta questão. 

Bruno segura a mão de Kamala Khan. Doutor Estranho segura a mão da Capitã Marvel e de Julieta. Bruno revela.

- Vi catorze milhões de finais diferentes, mas este vai ser o melhor. 

- Por que eu não fico surpreso? - indaga Doutor Estranho

- Senhor...

- Stephen Strange.

- Senhor Stephen, o senhor vai precisar de muitas pessoas. Não só as pessoas daqui mas de outros lugares. Há muitas portas se abrindo e fechando e eu preciso voltar pra casa, pro lado da minha família. Procure minha sobrinha Mirabel, ela vai te levar para um lugar onde estão muitos aliados.

- Venha, Bruno. 

Doutor Estranho trouxe Bruno de volta para a casita. Nisso chega Mirabel.

- Mamá, eu estava regando o jardim com a Isabela e nós vimos uma casa voando de balão no céu! - E vindo que havia visitas, se apresenta: - Hola, sejam bem-vindos a nossa casita. Esta é nossa família Madrigal. Quer que eu apresente?

- Não precisa - disse Julieta. - Só precisamos que abra uma porta para estas pessoas voltarem para casa.

Bruno traz a maçaneta. Mirabel coloca a maçaneta na porta e quando a porta se abre aparece o Sully e o Mike Wazowski.

- Querem ouvir uma piadinha? - apresenta-se Mike. A Boo estava no quarto desenhando.

- Deu pane de novo, Wazowski. Esta não é nossa empresa. Já são cinco dias de portas dando pane por aqui.

- Quem são vocês? Vocês não parecem monstros.

- Não sei se levo isso como elogio ou ofensa - pensou Doutor Estranho

- Meu nome é Carol Danvers e este é o Stephen Strange. Estamos buscando de porta em porta para voltar ao nosso universo.

- Todo mundo sabe da nossa teoria. Se vocês fizerem uma linha do tempo, vão conhecer os animais, robôs e monstros que levaram vocês até aqui.

Boo, que estava desenhando, se levanta da cama e mostra o papel para o Doutor Estranho.

- Tio, desenho.

- Um monstro verde... você viu este monstro verde?

- Claro que ela viu, sou eu, fala a verdade, não estou bonito? - se gaba Mike.

- Não, outro. Um que esmaga!

- Um que esmaga...

- Hulk esmaga - raciocinou Capitã Marvel - ele deve estar por aqui

Saindo de outra porta rugindo e descontrolado, aparece Hulk que começa a cantar:

- A pressão faz tic tic tic que não quer parar, uou, a pressão faz tic tic tic pronta pra estourar, uoo-o-ou, pede para o Hulk que ele é mais forte, se você tem o Hulk você tem sorte, não sou nada se tirar meu dom, não esmago...

- Bruce... - Hulk voltou a ser Bruce Banner.

- Eu estava com a joia do tempo, de repente eu fui parar em uma terra com uma luz azul que me trouxe a... este monstro aí - apontou para Sully - havia um quadro dele e uma jovem ruiva com arco e flecha me levou a um portal que me fez parar aqui.

Boo aponta para a porta e diz

- Monstro verde fofinho.

- Obrigado, Boo, eu sei que sou... - Mike nem termina de falar e aparece Mando e Boba Fett carregando Grogu, um bebe Yoda fofo que usou a força para abrir o portal

Boba Fett apresenta:

- Estão acontecendo algumas coisas estranhas no nosso universo. Um portal dourado se abriu e nos trouxe até vocês. Acho que vocês vão precisar da força. Luke teve que ficar, porque acha que vai precisar usar a força por lá.

- Bem, acho que temos o bastante por aqui - concluiu Doutor Estranho. Podemos buscar outro portal. Quem sabe a gente consiga mais alguém para nos ajudar a voltar pra casa.

Gorgu com a força abriu um portal que dava acesso a um guarda-roupa. Lá encontrou quatro crianças que sabiam onde o poderiam levar. O guarda-roupa se fechou.

Doutor Estranho abre outro portal e aparece um boneco de neve cantando:

- Vejo uma porta abriiiiiiiiir...

- Parece que agora entramos numa fria - apontou Bruce para o boneco de neve.

- Pessoas! Finalmente, vocês vão nos ajudar. Eu sou Olaf, e gosto de abraços quentinhos. Vou explicar o que aconteceu por aqui:

- Eu sou Tony Stark, sou playboy filhinho de papai, mas vou combater o crime com este traje maneiro... Hulk esmaga! ruaruaruarua. Eu sou Thor filho de Odin, me dá o martelo! Eu sou o Capitão América descongelado! Eu sou a viúva Negra, e eu sempre pulo assim. E eu sou o Gavião Arqueiro: "Vou correr, vou voar, e o céu eu vou tocar..." Vingadores avante! Eles salvaram Sokovia, a gente vai viver! A gente vai morrer, Sokovia está subindo! Mercúrio morre. Tratado de Sokovia, vem assinar! Os vingadores brigam. Surgem outros vingadores que brigam com os vingadores que brigaram pra eles fazerem as pazes. Hehe, eu sou o Thanos, vou aproveitar que eles estão brigando e vou pegar as joias do infinito para dominar o mundo. Thanos empurra sua filha. Agora tenho todas as joias. Thanos estala os dedos. Metade do universo some. Olaf some. Blip! Eu voltei e meio mundo também pra dizer que estou vivo! Um esquilo veio procurar uma noz aqui e de repente várias portas esquisitas se abriram e fecharam, e numa dessas saiu este bonitão aqui - e aponta para Thor, que começa a cantar:

- Eu me encontrarei, vou vencer distâncias...

- Thor! Como você foi parar aqui? - ri Bruce Banner.

- Senti uma força que estava tentando reerguer a Bifrost, e quando ela apareceu fui parar em um lago congelado. Uma moça apareceu em um cavalo de gelo e me trouxe de volta pra cá. E... não sei dizer, mas aqui tem algo que me faz sentir... adorado. De nada!

- Enfim, tudo em família - aparece Kristoff. - Posso chamar o vovô Pabbie para ajudar vocês.

Chegam os trolls conhecedores do amor.

- Kristoff! Como você está? E este homão aqui, que Deus nórdico! Já o apresentaram pra sua amiga Elsa?

Vovô Pabbie chega e vai conversar com Doutor Estranho:

- Sua magia mexeu com o tempo e com a memória. Mexeu com o tempo, o tempo se divide. Temos outra realidade. Vilões se aproximam. O que foi esquecido, deverá ser lembrado. Doutor, sua força sozinha não será suficiente neste novo multiverso!

- É isso que a Anciã me revelou - relembra Bruce Banner.

- As portas continuarão abertas até tudo se unir - garantiu vovô Pabbie.

Então, Doutor Estranho e vovô Pabbie abriram outra porta que os levou a Springfield, mais precisamente no bar do Moe. Os cidadãos daquele lugar olharam com estranheza os heróis chegando.

- Acho que exagerei nos remédios - pensa o palhaço Krusty

- E aí, vai uma? - pergunta Moe

- Não bebo em serviço - responde Bruce.

- Aconteceram coisas estranhas na sua cidade? - pergunta Capitã Marvel.

- Ned Flanders está no bar, e isto já é bem estranho, está até falando com fadas.

- Peter Pan e Tinkerbell, são vocês?

- O que deram pra ele beber? - perguntou Thor. E Homer Simpson chega para conversar.

- Doh! Mais super-heróis...

- Mais? Por acaso há algum super-herói nesta cidade? - pergunta Doutor Estranho

- Saíram dois de lá da usina, eles usavam umas roupas esquisitas como a sua e tinham um apetrecho de vibro... vibra...

- Vibranium - completa Thor. Deve ser o Pantera Negra e sua irmã. 

- Sim, eles agora estão em casa.

Chegando na casa dos Simpsons, Maggie brincava com um computador de vibrânio que cabia na palma da mão. Bart e Lisa conversava com Pantera Negra e Shuri.

- Ô T'challa, não deve ser chato trabalhar com sua irmã? - provocava Bart.

Nisso aparecem os vingadores.

- Que bom encontrar vocês - disse o Pantera Negra com uma voz esquisita. De repente, ele se morfa. - Na verdade sou o Loki. - Loki se morfa em Mystica. Mystica se morfa em Camilo Madrigal. Camilo se transforma em Sprite a Duende - AAAAAAHUUUUU - na verdade era o Maui.

- Sério que você veio até aqui pra fazer isso? - indigna-se Shuri.

- Pelo menos ainda tenho o meu anzol. Estava cruzando os oceanos e criando peixes e ilhas. Então meu anzol abriu uma porta esquisitona, e vim parar aqui. Por enquanto Te Fiti está a salvo. Mas Tamatoa saiu da terra dos monstros e virou um caranguejo sem graça. Ele não para de cantar 'Onde eu nasci, onde eu cresci...", mas vai que ele dê a louca e devore uma ilha...

- Nossa próxima missão deverá ser em algum lugar da natureza. Precisaremos de uma voz.

Doutor Estranho abriu o portal e estamos agora em um documentário da National Geographic.

NAAAAAANTS INGOYAAAAAAAMA BAGITHI BABAAAAAAA

"Os portais da Terra". Desde semana passada portais mágicos vem se abrindo ao redor do planeta trazendo e levando pessoas para os mais variados lugares. Aqui na África vemos um menino abandonado andando com um urso, sem que este o ataque ou o menino o atinja de maneira errônea. Se olharmos para cima, outro ser humano atravessa as árvores em um cipó entoando um canto primal. Foi encontrado perto de um palácio imponente resgatando toda a tradição e cultura local onde mora a rainha Beyoncé. Mais adiante, na savana, vemos um robô antigo que leva em seu interior uma planta. Isto próximo a um portal de alta tecnologia descoberto recentemente no meio da savana, 

Estamos observando o nascimento de um portal, como os diversos portais que se abriram ultimamente. Seu arco começa com um círculo dourado com inscrições sagradas de magia suprema. Neste portal estão surgindo os vingadores, ou pelo menos uma parte que sobrou. Detrás de uma mata sai um homem empunhando um arco e flecha. 

- Hora de parar com esta baboseira de narração. - Era o Gavião Arqueiro. - Não dá pra desligar o aparelho porque preciso ouvir os sons da floresta.

Os heróis chegaram. Bruce encontra um espelho.

- A civilização chegou longe demais. Aqui é lugar de achar um espelho?

Shuri rebate:

- Estamos próximos de Wakanda. Aqui tem muito mais tecnologia que o multiverso inteiro.

- Mas este espelho parece ser do século XIX - comenta Gavião Arqueiro.

O espelho se move. Marc Spector aparece. O espelho diz:

- Cavaleiro cavaleiro meu, existe alguém mais corno do que eu?

Marc Spector diz:

- Não podemos perder tempo com futilidades, porque os vilões já estão chegando.

Quando olham para trás, a Rainha Má, a Feiticeira Branca, o Darth Vader, o Thanos e o Apocalypse trazendo uma corja de vilões existentes. 

- Onde está a Malévola? - pergunta o Gavião Arqueiro

- Um multiverso não suportaria duas Angelina Jolie - responde Ikkaris, explicando porque os heróis não teriam a ajuda da Thena.

Thor, sem poder contar com o primeiro Capitão América porque um multiverso não suportaria dois Chris Evans, chama reforços. Falcão aparece com seu novo traje de Capitão América. Ele escuta a voz da Agente Carter:

- Sam, à esquerda.

E eis que surgem os X-men desfalcados sem Wolverine, os Eternos, os outros Vingadores, os Guardiões da Galáxia desfalcados sem Gamora, os agentes da S.H.I.E.L.D, os Inumanos, o Quarteto Fantástico desfalcado sem a Tocha Humana, os Fugitivos, todos os Homem-Aranha de todos os Aranha-verso, incluindo o Porco-Aranha do Homer Simpson, Zorro, os heróis do Star Wars, Hercules, os três Mosqueteiros e Dartagnan, os Descendentes, os Incríveis, os caçadores de aventura do Duck Tales entre outros heróis conhecidos. Falcão Capitão América chama os heróis para a batalha.

- Vingadores, avante!

E eles começam a cantar este mantra:

- oh oh oh oh
oh oh oh oh
oh oh oh, oh oh oh, oh oh oh, oh, oh
THIS IS ME!

Doutor Estranho começa a mexer com a realidade transformando toda aquela floresta em inversões pixeladas. Monica Rambeau transita facilmente por elas. Ralph quebra uma das inversões.

- Minha amiga quer ajudar vocês.

Chega Vanellope, que traz todas as princesas Disney, mais Anastasia, princesa Sofia e princesa Leia, princesa Giselle da Encantada e grita:

- Princesas, Avante!

- Acho que já ouvi isso em algum lugar - pensa Doutor Estranho.

De outro portal saem diversos Stormtroopers que só aparecem para serem derrotados antes do confronto final. Jake Sully junto ao Professor Xavier ativa os avatares Na'vi de Pandora sem a ajuda de Neytiri, porque um multiverso não suportaria duas Zoe Saldana. Hulk esmaga. Maui aparece com o anzol. Gorgu, Luke e Rey usam a Força. Buzz Lightyear grita "Ao infinito e além!" Zorro deixa suas marcas nos Stormtroopers.

Wong abre um portal e Raya e Shang Chi aparecem montados em seus dragões, com o exército liderado por Mulan logo em seguida. Mei Lee se transforma no grande panda vermelho para ajudar.

Demolidor e Noturno fazem o sinal da cruz antes de lutar.

Relâmpago McQueen chama seus colegas da copa Pistão para fazer um racha e confundir os vilões. Olivia Rodrigo, que tirou carta semana passada, pilota o fusca Herbie. Vanellope traz seus amigos da Corrida do Caos para ajudar no racha.

Elsa joga gelo. Anna tenta ajudar mas Tempestade interfere:

- Deixa que eu ajudo a congelar. Noturno, leve-a para um lugar seguro.

Noturno leva, mas Anna se irrita.

- É a minha irmã!

Noturno responde:

- Elsa estar em boas mãos. Você fazer o que é melhor.

Mas não era só gelo, o céu fechou trazendo um furacão. Pepa Madrigal estava nervosa.

- Não acredito que você está fazendo isso, Antonio! Está ficando perigoso por aqui!

Pocahontas ajuda o menino.

- Pepa, ele está seguro. Quem vai combater são eles.

E eles junto com o Dr Dolittle chamaram gatos, cachorros, insetos, enfim, todos os animais comandados por Simba e Nala para combaterem hienas e lobos que eram comandados pelos vilões. De dentro de um guarda-roupa surge Aslam, o grande leão de Nárnia. Todos fazem reverência. Dumbo voa no céu jogando água nos vilões. Um dinossauro aparece vestindo xadrez.

- Querida, cheguei!

Merida, Arqueira Carol, Robin Hood e Kate Bishop buscam mais flechas com o Gavião Arqueiro, que tem as flechas especiais. Ele olha pras eles e acena:

- I am not throwin' away my shot!

- Clint, acabaram as flechas. - Kate informou depois de usarem.

Gavião Arqueiro viu Pinóquio e disse:

- Está resolvido. Mente aí, boneco!

- Eu sou Groot - e o nariz dele cresceu e serviu de material para fazer mais flechas.

Homem Formiga se reduz para ficar mais forte mas acidentalmente diminui Huguinho, Zezinho e Luisinho. Olha pra Vespa e diz:

- Querida, encolhi as crianças.

Vespa pega os meninos e volta ao tamanho normal. Vê as três fadas boas: Fauna, Flora e Primavera, e resolve colocar elas em tamanho de gente para elas ficarem mais poderosas.

Mas não pensem que só havia lutas. Numa árvore montado um ambulatório onde Julieta Madrigal, Rapunzel, Ajak curavam os feridos

Maga Patalójika, Agatha Harkness, Rainha Má, Feiticeira Branca e Rainha Vermelha começam a criar magias. A Feiticeira Escarlate chega com a Fênix Negra, as três Fadas Boas aumentadas, a Rainha Branca e a Fada Madrinha da Cinderela que lança um Bibbidi-Bobbidi-Boo.

Mr Burns liga o reator nuclear. Darth Vader, Thanos e Apocalypse se juntam para utilizar esta força contra os heróis. A força quase chega atingindo o Doutor Estranho, mas Mercúrio aparece com toda sua rapidez ao som de clássicos Disney e tira todos daqui, usando o espelho da Rainha Má contra eles. 

Com os vilões enfraquecidos pela magia do espelho, Doutor Estranho abre um portal com a ajuda de Feiticeira Escarlate e das fadas e todos começam a enviar os vilões para dentro do portal.  A mente dele começa a se mexer. A alegria dele diz:

- Finalmente Stephen está cumprindo sua missão.

A tristeza dele diz:

- Bem que a Christine poderia estar aqui para ver isso...

O nojinho dele diz:

- Cada bicho gosmento neste multiverso...

O medo se treme.

- Se não der certo, vai ser o fim de nossa plataforma!

A raiva ataca:

- Chega de enfrentar vocês, vão pastar em outro multiverso!

Com a ajuda de todos os personagens, os vilões entraram no portal criado pelo Doutor Estranho.

Com os vilões derrotados e presos ao novo multiverso, o multiverso se fundiu e todos puderam confraternizar juntos. O Gênio da Lâmpada vira para a quarta parede e fala.

- Já que o multiverso não suportaria dois Hugh Jackman, eu agora sou o rei do show. Solta o som!

Nisso Phastos e Luísa Madrigal erguem um prédio e no topo começa um show com os Beatles, Billie Eilish, Taylor Swift, Blackpink, Beyoncé, Joe Gardner no piano, Lisa Simpson tocando saxofone e um coral regido pela irmã Mary Clarence. O elenco de High School Musical dança e canta em conjunto com o grupo do Glee. Taylor pergunta para Billie:

- E seu irmão? Não veio?

- Ele agora está numa boyband.

E a banda 4town aparece para cantar junto para alegria da Mei Lee que voltou ao normal só pra ver a banda.

Sobem os créditos.

Na cena pós-créditos, aparece Mickey sentado em sua cadeira de CEO na Flórida quando toca o telefone: TUDUM!

- Senhor Mickey Mouse, o que você fez com a nossa plataforma?

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker