Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2021

NÃO O PERDOO - ESPADA OLÍMPICA!

O dia de noite começou com o remo. Deu para mostrar um pouco para a Marina de como é um esporte olímpico diferente do futebol, mas já era hora de criança ir para a cama. Enquanto botava a baixinha para dormir, escuto que o Barack Obama estava na raia. Depois fui conferir e o egípcio Abdelkhalek Elbanna tinha passado de fase. Yes, he can!

Antes de dormir começaram as provas femininas. Peraí, uma remadora mexicana chamada Lechuga? Pelos meus conhecimentos de espanhol, lechuga é alface. Mas a remadora não foi nada mão de alface e passou de fase.

Acordei para fazer ginástica, mas todos os atletas estavam se embonitando para a cerimônia de abertura. E que cerimônia bonita, meio triste mas bonita, cheia das tecnologias. Eu demorei muito para entender o alfabeto japonês, porque o Brasil desfilou depois de Puerto Rico. E Cerimônia de Abertura de Olimpíadas é tempo de atualizar o mapa mundi. Eswatini é a antiga Suazilândia. E eu achava que Macedônia do Norte era que nem Aparecida do Norte, mas é o nome oficial do país. Peraí, tem Congo e República Democrática do Congo? E Ilhas Virgens Americanas e Ilhas Virgens Britânicas? Eu que nasci no tempo da URSS e da Iugoslávia vou ter dificuldades para apresentar o novo mapa mundi para Marina.

É impressão minha ou na hora da entrada da República Dominicana começou a tocar Rick Astley?

A delegação inteira do Quirguistão e do Tadjiquistão veio sem máscara. Pode isso? 

O COI permitiu que as delegações mandassem no máximo vinte integrantes para representar na Cerimônia de Abertura, mas não foi bem isso que aconteceu. No quesito aglomeração, medalha de ouro para os Estados Unidos, medalha de prata para Itália e medalha de bronze para Japão, com menção honrosa para México e Sérvia, França e Alemanha e Espanha.

No Google tem um jogo bonitinho parecido com aqueles primeiros Nintendo, mas vai demorar muito e eu tenho mais o que fazer!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker