Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

E não é só de beleza e comilança que vive a peixa. Hoje foi dia de assistir um bom filme no Kinoplex. O Kinoplex escolhido foi o do Boulevard Shopping, com quatro salas, sendo uma 3D. As poltronas são todas marcadas e você pode levantar o braço da cadeira para ficar aconchegado se vir de casalzinho. Ah, meus 15 anos...
Enfim, o filme que eu escolhi foi o Palhaço, pois fazia tempo que eu não ia no cinema desde Cisne Negro. O Palhaço complementou tudo que eu tive no Cisne Negro de epifania de artes, mas de um jeito diferente. A mensagem principal do filme é "o gato bebe leite, o rato rói queijo e eu sou um palhaço", e não podemos fugir do que realmente somos.

A RÁDIO ESTÉREO ESTEPE FM ANALISA A MÚSICA "Ai se eu te pego" de Michel Teló

A letra é simples e a música só tem 4 (Repeat: QUATRO!) frases.
Veja só:

"Nossa, nossa, assim você me mata. Ai, se eu te pego, ai ai, se eu te pego"
Fora do contexto a gente pode dizer que é o melô do mosquito da dengue. Mas vamos em frente porque tem todo um contexto por trás.

"Delícia, delícia, assim você me mata. Ai te eu te pego, ai ai, se eu te pego"
Imagine você mulher passando às dez horas da manhã debaixo de uma construção. Por mais baranga que você seja, sempre vai ter alguém que vai te olhar de cima pra baixo, suspirar e fazer fiu-fiu. E é em homenagem a este ser que o nosso querido Michel Teló fez esta música, pois, cá pra nós, ser chamada de "delícia" é a coisa mais "cantada de pedreiro" ever.

"Sábado na balada, a galera começou a dançar e passou a menina mais linda. Tomei coragem e comecei a falar"
Imagine você homem, sabadão na balada passa aquela gata espetaculosa. Você já tomou uns bons drink, então você está desinibido para chegar nela. O que você falaria? Se você é uma pessoa sensata, chegaria, conversaria, ganharia a simpatia da gostosona. Michel Teló não, ele diria isto:

"Nossa, nossa, assim você me mata. Ai, se eu te pego, ai ai, se eu te pego! Delícia, delícia, assim você me mata. Ai te eu te pego, ai ai, se eu te pego"
Ou seja, Michel Teló encarnaria o espírito pedreiro que existe em cada homem e olharia a mina de cima pra baixo, suspiraria e faria fiu-fiu! Por isso, mulheres, cuidado! O espírito pedreiro está por aí, querendo levar uns cascudos noite afora...

sábado, 19 de novembro de 2011

QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

E hoje eu tive meu "dia de peixinha" fazendo lipocavitação na Avensis Estética no Sudoeste. O tratamento é um ultrassom que vai queimando suas gorduras e você sente até o abdome queimando. Por isso é importante beber muita água nos próximos sete dias, que é enquanto funciona a queima de gorduras.
A moça que aplicou, Célia, foi superatenciosa e me explicou de todos os detalhes. Mas tive dificuldades para utilizar o cupom, pois as linhas estavam todas congestionadas pra marcar, me ligaram de volta (o que achei bom), marquei e quando cheguei lá, meu nome não estava lá. Tirando isto, o procedimento de lipocavitação é sem traumas (é contraindicado para quem tem diabetes, DIU, próteses).

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

UM SONHO A MAIS NÃO FAZ MAL

E sexta-feira e sábado agora foi mais uma etapa cumprida das várias etapas que eu andei conquistando desde o começo do ano. A peça "Vide o quê" realizada junto com o Grupo Pockets no CCB. E veja como foi.
 
Vê se entende a minha pressa
Tudo começou em setembro, mais precisamente dia 07, quando o diretor musical Felipe Ramos entrou em contato comigo a respeito de uma audição. A música? "Todo azul do mar", a qual eu já tinha ouvido no mesmo dia em três ocasiões diferentes, com três pessoas diferentes, incluindo a do link. Passei na audição e soube que a peça seria em novembro, ou seja, seriam dois meses pra montar tudinho.
 
Coração não é tão simples quanto pensa
Mas como todos os meus projetos, sempre tem extras, e desta vez era a viagem do Laugi para Ribeirão Preto. Todos os esforços estavam montados para que o show fosse o máximo e depois disto, pude focar melhor na peça.
 
Aqui neste lugar não há rainha ou rei
Minha personagem se chamava Soraya, e era uma Mariah Carey suburbana do karaokê. Isto me fez buscar diversas inspirações para montá-la, entre elas: Roberta Veiga (e o povo da faculdade que ia dançar a coreografia d"O Animal que ronda"), Kelly Moraes, Pedro Raphael Paiva, o carinha que literalmente me cantou no karaokê e outras histórias lá vividas, Mariah Carey, Priscy, Rob "I'm peaking right now" Paravonian, Joelma do Calypso entre outras.
 
Tudo o que eu fizer eu vou tentar melhor do que já fiz
Dia 26 de outubro foi o Jogo de Cena, o já famoso Jogo de Cena de minhas epifanias, mas com um ponto diferente: um raio queimou o sistema de som logo após termos passado. Quando chegou a hora de repassar, já era hora de começar. Resultado: nosso som falhou, e eu falhei num vergonha alheia records mais gordelicious do que falaram da Priscy. O pessoal do Jogo de Cena foi esperto e não colocou nosso vídeo ao ar, que era o que eu mais temia.
 
Tam-tam-tam, batem na porta
A semana de apresentação não foi tão tensa quando a semana pré-Rent, embora as variações de temperatura fizeram com que quase todos começassem a gripar. Me enfiei de garrafadas e dorgas para me segurar e até meu professor de canto notou que minha voz estava diferente.
 
You are the dancing queen
A sexta-feira pré apresentação foi até tranquila, por ser 11/11/11. Ás 11:11 deste dia, rimos e comentamos de que o mundo não acabou. Aliás, quando dizem que o mundo vai acabar em dia de apresentação é sinal de que a apresentação vai ser muito boa, vide o Nosso Jeito. Saí do serviço e cheguei no Centro Cultural para repassar os últimos detalhes, testar o som, fazer o make e me concentrar. O vídeo dá pala uma hora antes de entrar, mas depois foi consertado. O mantra do teatro antes de entrar no palco ganhou versão César Ribeiro ("Eu sou o que sou e todos desfrutam disso!"), falado por mim e por Rafael Vieira, que já tinha sido destaque no RENT como Angel. No final, deu tudo certo e fomos comemorar no Subway comendo sanduíche com cream cheese.
 
I made it through the wilderness, somehow I made it through
No sábado, tive um ensaio que terminou quase no horário de outro ensaio que iria terminar depois do horário que eu estaria no Centro Cultural. Algumas mudanças foram feitas de sexta-feira que tornaram mais fácil o meu papel, mas que ficaram bem legais de ver. O diretor de cena Rafael Soul trouxe um DVD de karaoke para ficar passando enquanto o povo nos esperava, e nós no fundo ficávamos ouvindo e cantando "Vida, devolva minhas fantasias" e SandyJúnior. Apesar de havermos tido pouco tempo para make, aquecimento e passagem de som, a fonoaudióloga predestinada Ingrid Máximo (predestinada porque eu achei ela o máximo) fazia em cada um dos cantores uma massagem laríngea tirando todas as tensões do dia. E o pessoal do Laugi compareceu em peso neste dia, com o casal Carina Calheiros e Jairo Faria participando interativamente do nosso karaokê. E como todo último dia de espetáculo, sempre é muito mais relaxado do que o primeiro. E assim se encerrou mais um projeto feito este ano, que foi cheio dos projetos.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SPAMS QUE VÃO SPAMTAR VOCÊ

Vejam este petardo de tradução "ladies and jontleman" que veio para meu e-mail:

Um querido
Meu nome é Joy e eu sou uma bela e difícil girl.very working amorosa, meiga e muito carinho. Estou seriamente procurando relacionamento levando a nada. Hoje eu vi o seu perfil na internet e eu amo it.i pensar que podemos escrever together.please eu gosto de você entrar em contato comigo através deste e-mail o meu acima, por favor contacte-me com o meu endereço de e-mail Se você está interessado em saber mais sobre mim e para eu lhe enviar algumas fotos da mina, na esperança de ouvir de você e que Deus abençoe soon.Thanks como você responde muito rápido.
alegria


O original veio e está abaixo:
Dearest One
My name is Joy and i am a beautiful and hard working young girl.very loving, tender and very caring. I am seriously looking for relationship leading to anything. Today i saw your profile in internet and i love it.i think that we can write together.please i will like you to contact me through this my email above, Please contact me with my email address If you are interested in knowing more about me and for me to send you some pictures of mine, hoping to hear from you soon.Thanks and God bless as you reply very fast.
Joy

Hmm, procurando um "relacionamento levando a nada"? Já sei, case com o Fábio Júnior!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VIVER E ACREDITAR

Olá, pessoas.
Para quem não me conhece, meu nome é Maria Barrillari. Sou cantora, e tento fazer muita coisa por detrás: tento atuar, tento fazer produção artística e executiva (embora não saiba diferenciar uma coisa de outra), tento tocar diversos instrumentos, tento fazer assessoria de imprensa, tento fotografar, tento filmar, tento editar videos, e principalmente, tento compor música pop. Chutando alto, tenho umas 40 músicas feitas desde 1999, e só mostrei até agora... se 5, foi muito, sendo que apenas duas passaram para a fase de gravação. A primeira, vocês teriam ouvido até um tempo atrás na internet se o site da cantora Núbia Lima não tivesse saído do ar.
A outra que está pra sair vai ser colocada no CD da cantora Priscy. Isto mesmo, aquela que saiu no Kibeloco como Vergonha Alheia Records. O que na verdade seria mais um clipe de "Sérias Restrições Orçamentárias Records". E vou dizer porquê.
Pegue um clipe da Britney Spears e compare com o dela. Naquele clipe Brit é uma aeromoça que dá uns malhos num passageiro, larga ele e vai pra rua (detalhe: muda a roupa e a cor do cabelo, um vermelho-Rihanna), pega uma moto e sai rodando num cenário todo trabalhado no After Effects, larga a moto, entra no laboratório, pega uma poção, tenta escapar dos lasers, quebra o vidro e vira morena com outra roupa, escala a parede de um prédio, vai até o cara e dá um boa-noite cinderela nele, pula do prédio e volta ao avião como a doce aeromoça. A ideia da Priscy de usar um autotune à Ke$ha, e um videoclipe com enredo trabalhado em edição de vídeos, é bem parecida com os insights da musa estadunidense, que vira e mexe entra em fases "gordelicious". Sabe qual a diferença? Britney Spears tem dinheiro.
Mas não vou entrar neste mérito. Eu vou dizer outra coisa: quem dera eu ter 1/3 do culhão que a Priscy teve. Ela passou por cima de todos os xingos que seu vídeo está recebendo (e eu reclamando de um simples "cavala na guitar...") e, numa esperteza biáfrica, está aproveitando a oportunidade para divulgar seu trabalho, seu CD, seu show, e sua voz, que está acima do padrão autotúnico que ela utiliza em seu trabalho.
Quem dera todos nós na vida pegássemos todos os limões que recebemos, misturássemos com pinga, açúgar e gelo e fizéssemos uma bela de uma caipirinha!
P.S.: Ainda estou no aguardo do meu vídeo de quarta passada. Aquilo sim que é uma gordelicious vergonha alheia.
eXTReMe Tracker