Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2005

DIA DE FORMATURA - O ESPECIAL

Apesar do meu apelo e desabafo sobre a quantidade de convites disponíveis, consegui, mas não o suficiente para quem eu queria que fosse. Mas ainda tinha a colação de grau. Tanto que tinha apenas um representante de cada grupo.
De manhã, nós de Turismo, mais a galera de Publicidade, RP e Jornalismo todos embecados. O nosso capelo era o único diferente, com babadinhos, e os rapazes pareciam uma mistura de Harry Potter com jesuítas.
Teve a sessão de fotos tradicional e fomos entrando enquanto nosso patrono e nossos paraninfos estavam à mesa. E como tudo lá é em ordem alfabética, o nosso curso foi o último a entrar, levando Paula atrás.
Com os discursos, rimos, choramos, nos enchemos e aplaudimos, mas no final quando recebemos o canudo, nos cumprimentamos, cantando o tradicional "ECA-USP maravilhosa", cuja letra colocarei abaixo.
A me esperar, estava minha família e André, representando a Guarda do Conde/Ahjaray, cujos colegiais estavam em prova.

À noite teve o baile. Todos arrumadinhos de longo e com cabelos enfeitados. Eu estava me sentindo a Kylie Minogue com sérias restrições orçamentárias. Fora quem aderiu à formatura, estavam Roberta, madrinha do Leo, Thiago, padrinho da Celina, Marina, Marcos e sua namorada Flávia, e Eduardo, que foi o RD do CRP... vocês sabem.
Diferentemente das formaturas tradicionais, a festa começou com as três valsas e depois entrou uma banda diferente daquelas superproduções de bandas de baile anteriormente citadas. Mas a hora mais esperada seria a hora que o DJ tocaria "Tenho" e "O amor e o poder", com sua coreografia d"o animal que ronda". O DJ tocou somente a segunda, cortando justamente a parte d"o animal que ronda", o que deixou nossas colegas turismólogas frustradas. Depois de tocarem o repertório FestECA, veio uma roda de samba, que entrou justamente no lugar daqueles trios elétricos que tocam a "Dança da Manivela".
Entre tudo isso, cantávamos os hinos da ECA no JUCA, como "ECA-USP maravilhosa" e "Vieira", gritamos "Chupa Mackenzie!".
E estava lá, além da minha família, Everton, representando os ex-mendelóides (e os Mackenzistas também, "Chupa Mackenzie!"), e Rafael e Glauber, representando o Guarujá.

P.S.: O baile de formatura ainda contou com famosos como Michael Jackson e David Beckham.

"ECA-USP maravilhosa
Cheia de encantos mil
ECA-USP maravilhosa
A melhor escola do Brasil
Essa é a escola que todos desejam mas poucos conseguem entrar
Você que tentou e não conseguiu
Vá pra put@queop@riu!!!"

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker