Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2004

GRANDES DESCOBERTAS DA HUMANIDADE

"En la plaza me dicen, en la plaza me dicen que soy así porque tengo muchacha, porque tengo muchacha pa mi pa ti, ay arriba arriba..."
Esses versos obscuros de "La bamba" eu só descobri porque a banda da formatura da Poli (por sinal a mesma da formatura do meu primo) tocou esse pedaço. E por que eu não tinha ouvido antes???
Porque quando eu era pequena a versão de "La bamba" que tocava nas rádios era a versão feita para o filme "La bamba", reprisado sempre na "Sessão da Tarde".
Agora vem a pergunta: por que não tinha esse pedaço na versão do filme?
1. Porque eles não sabem falar espanhol o suficiente,
2. Porque achavam que Ritchie Valens era baitola,
3. Porque queriam faturar com um sucesso antigo de um modo moderno,
4. N.D.A.
Agora, se alguém tiver opinião a respeito, disponha. Estamos aqui pra isso.
eXTReMe Tracker