Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2005

GDC - AHJARAY

O fim-de-semana foi movimentado. Primeiro, na sexta, teve a festa surpresa da Carolzinha (que acabei não gravando, mas com certeza ia comentar de quando era backing vocal de Beto Júnior e do quanto essa menina se desenvolveu e evoluiu com a gente). No sábado, teve a festa junina do colégio, onde o pessoal do terceiro ano dançou a quadrilha.
Já no domingo, todos estavam empolgados com o "Coração Solidário". Pra começar, é a primeira vez em muito tempo que não falta ninguém na banda. Depois, o "Para-que-viemos" falou "Viemos para quê?". E ainda por cima, no meio do ofertório, o padre pegou o microfone e começou a cantar forte. O salmo foi igual o da semana passada, com os mesmos acordes dissonantes e de forma mais lenta.

Depois, o Ahjaray em peso foi até o Espaço das Américas onde estava sendo transmitido o "Coração Solidário", o Teleton da Canção Nova. O dinheiro seria arrecadado para as obras assistenciais da Fundação e também para o Instituto Pró-Queimados, uma iniciativa que jamais passaria na minha cabeça, e que tem uma grande utilidade na sociedade.
Se por um lado, as pessoas que ajudamos ficam felizes, por outro lado, nós ficamos felizes em ajudar e participar de um programa ao vivo. E participar de um programa ao vivo tem todos os improvisos necessários e uma dinâmica totalmente diferente. E vários artistas apoiaram a causa e estiveram lá. Jair Rodrigues cantou e foi para a galera, com todo mundo tirando foto dele. Também estavam lá Hugo e Thiago, a dupla do FAMA que quase disputei com eles. Guilherme e Santiago cantaram que está "Chovendo estrelas", e a gente preocupado se estava chovendo lá fora. Beth Guzzo, a filha da Vovó Mafalda, apareceu e foi chamada de "tia" por nós.
E o efeito Ahjaray estava presente. Quando um padre cantou a música que "As famílias serão abençoadas...", ao terminar, começamos a cantar "Parabéns pra você". Fomos tirar foto com Dunga, quando Marcão fez a seguinte pergunta: "E os outros seis anões?" A foto saiu torta, mas saiu. E no final, todo mundo decorou a música dos telefones, saindo cantando pelo metrô: "Para doar 5 reais, ligue 0500-2003-005!"
Venha e faça o mesmo!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker