Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VIVER E ACREDITAR

Olá, pessoas.
Para quem não me conhece, meu nome é Maria Barrillari. Sou cantora, e tento fazer muita coisa por detrás: tento atuar, tento fazer produção artística e executiva (embora não saiba diferenciar uma coisa de outra), tento tocar diversos instrumentos, tento fazer assessoria de imprensa, tento fotografar, tento filmar, tento editar videos, e principalmente, tento compor música pop. Chutando alto, tenho umas 40 músicas feitas desde 1999, e só mostrei até agora... se 5, foi muito, sendo que apenas duas passaram para a fase de gravação. A primeira, vocês teriam ouvido até um tempo atrás na internet se o site da cantora Núbia Lima não tivesse saído do ar.
A outra que está pra sair vai ser colocada no CD da cantora Priscy. Isto mesmo, aquela que saiu no Kibeloco como Vergonha Alheia Records. O que na verdade seria mais um clipe de "Sérias Restrições Orçamentárias Records". E vou dizer porquê.
Pegue um clipe da Britney Spears e compare com o dela. Naquele clipe Brit é uma aeromoça que dá uns malhos num passageiro, larga ele e vai pra rua (detalhe: muda a roupa e a cor do cabelo, um vermelho-Rihanna), pega uma moto e sai rodando num cenário todo trabalhado no After Effects, larga a moto, entra no laboratório, pega uma poção, tenta escapar dos lasers, quebra o vidro e vira morena com outra roupa, escala a parede de um prédio, vai até o cara e dá um boa-noite cinderela nele, pula do prédio e volta ao avião como a doce aeromoça. A ideia da Priscy de usar um autotune à Ke$ha, e um videoclipe com enredo trabalhado em edição de vídeos, é bem parecida com os insights da musa estadunidense, que vira e mexe entra em fases "gordelicious". Sabe qual a diferença? Britney Spears tem dinheiro.
Mas não vou entrar neste mérito. Eu vou dizer outra coisa: quem dera eu ter 1/3 do culhão que a Priscy teve. Ela passou por cima de todos os xingos que seu vídeo está recebendo (e eu reclamando de um simples "cavala na guitar...") e, numa esperteza biáfrica, está aproveitando a oportunidade para divulgar seu trabalho, seu CD, seu show, e sua voz, que está acima do padrão autotúnico que ela utiliza em seu trabalho.
Quem dera todos nós na vida pegássemos todos os limões que recebemos, misturássemos com pinga, açúgar e gelo e fizéssemos uma bela de uma caipirinha!
P.S.: Ainda estou no aguardo do meu vídeo de quarta passada. Aquilo sim que é uma gordelicious vergonha alheia.

Um comentário:

Priscy disse...

Nossa Mafês, adorei sua postagem. Logo, logo lançaremos "Não da mais" e vai bombar! Vamos Viver e acreditar e logo alcançaremos nosso espaço. Bjuuuss!

eXTReMe Tracker