Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2007

MAFÊ MOSTRA UMA AMOSTRA DA MOSTRA

Ontem saí com o Valadão e liguei na Rádio Loteria (giro o dial e a primeira que pintar, pintou). E caí numa rádio na qual se ouvia sucessos como "Está chovendo estrelas, tempestade de paixão" e "Como um anjo, você apareceu na minha vida..." Estaria MaFê indo para o Distância do Alto da Serra? Não, eu estava é indo ver um filme da 31a Mostra Internacional de Cinema, aquela que passa os filmes que não estão no circuito porque... pediram pra sair. E jogue seu preconceito pela janela, pois é possível sim ouvir César Menotti e Fabiano e assistir a filmes cults da Mostra!
E o filme de ontem foi "Meu nome é Dindi" (2007), de Bruno Safadi, que conta a história de uma mulher que herdou uma quitanda em um bairro decadente do Rio e luta para mantê-la e se manter livre de dívidas.
Alguns detalhes da sessão:
- O diretor do filme Bruno Safadi (que aliás se pronuncia Safadi, e não Safadi como eu pensava) e a atriz principal Djin Sganzerla estavam na sessão. Aliás, era sábado ao meio dia e havia sete pessoas na sala: o diretor, a atriz, eu, e mais quatro.
- O filme tinha várias citações meio malucas, como alguém vestido de relógio andando na praia ou alguém fardado ao avesso. Mas a cena romântica da praia é sensacional: Gramofone, uvas, praia com uma tenda, e o cara dublando a música.
- Quando eu vi o diretor e a atriz, pensei nem fazer lobby lá, mas o filme foi tão bom que até fui cumprimentá-los.
Rânquim MMMM: ***** (Excelente! Nunca na história da Mostra eu vi um filme que fez rir, se emocionar, prender a atenção.)

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker