Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2021

NÃO O PERDOO - ESPADA OLÍMPICA

Medalha de prata para Rayssa Leal, a fadinha do skate. Descobri pela Turma da Mônica de novo. Denise está mandando bem nas fontes, beijo beijo beijo!

Ontem começamos pelo triatlo. Corre, pedala e nada. De repente vejo um corredor que parece estar sem camisa. Depois descobri que era a regata do Kristian Blummenfelt que é branca, mas depois de entrar na água, sair da água, secar, suar e receber aguinha durante o resto da prova, ficou tão transparente que parecia que ele estava pelado. Por fim, o "peladão" ganhou a corrida, caiu e gorfou a água bebida. O húngaro que veio atrás caiu bem no vômito.

Depois assistimos um pouco de surfe antes de ser hora de criança ir para a cama. Tinha uma surfista chamada Brisa da Costa Rica que conseguiu surfar "na crista da onda". E eu achava que este termo era gíria antiga do Juba e Lula.

Hoje é aniversário do Zico, e a gente ligou a TV para ver basquete 3x3. É aquele basquete que surgiu quando o pessoal ia usar a quadra e uma das cestas estava quebrada.

Depois, teve natação 1500m feminino com Brasil nas águas, Taekwondo com Brasil levando chutes, ginástica artística com Nikita da Rússia sem doping garantindo o ouro da equipe (Cantemos: oh Nikita, you'll never know...") e o jogo mais esperado do dia: Brasil x Argentina no vôlei masculino. O DJ olímpico ataca novamente colocando Terra Samba e Pabllo Vittar durante o jogo. A do Terra Samba foi aquela do "nada mal", que mais se encaixaria nas provas de natação. E a de Pabllo não foi a K.O, que mais se encaixaria em esportes de luta.

E como brasileiro faz tudo de última hora, depois de perder os dois primeiros sets, virou e no tiebreak ganhou.

domingo, 25 de julho de 2021

NÃO O PERDOO, ESPADA OLÍMPICA!

Medalha de plata pala Kelvin Hoefner, no skate stleet masculino. Estou esclevendo assim polque descobli a medalha no instaglam da Tulma da Mônica.

Medalha de bronze para Daniel Cargnin do judô. Soube por um vizinho da minha cunhada que gritou às 7h da manhã: AQUI É BRASIL! Como eu sabia que teria futebol masculino, até pensei que fosse por conta do jogo, mas entrando em contato com minha sogra, soube que meus sogros assistiram o futebol masculino, acabou em 0x0 e não teve nenhum motivo para comemorar assim. Foi aí que meu pai me mandou uma mensagem dizendo do bronze no judô, e pelo horário que foi, foi o horário do vizinho gritar.

Esse mesmo vizinho já tinha dado o ar da graça no dia anterior no futebol feminino gritando "Chupa, chupa Holanda, aqui é Brasil!" A partida delas tinha sido no estádio Miyagi, e eu não sabia se punha o casaco ou tirava o casaco.

Esta semana estava refugiada no sítio de meus sogros, e não deu para acompanhar muita coisa de Olimpíadas.

sexta-feira, 23 de julho de 2021

NÃO O PERDOO - ESPADA OLÍMPICA!

O dia de noite começou com o remo. Deu para mostrar um pouco para a Marina de como é um esporte olímpico diferente do futebol, mas já era hora de criança ir para a cama. Enquanto botava a baixinha para dormir, escuto que o Barack Obama estava na raia. Depois fui conferir e o egípcio Abdelkhalek Elbanna tinha passado de fase. Yes, he can!

Antes de dormir começaram as provas femininas. Peraí, uma remadora mexicana chamada Lechuga? Pelos meus conhecimentos de espanhol, lechuga é alface. Mas a remadora não foi nada mão de alface e passou de fase.

Acordei para fazer ginástica, mas todos os atletas estavam se embonitando para a cerimônia de abertura. E que cerimônia bonita, meio triste mas bonita, cheia das tecnologias. Eu demorei muito para entender o alfabeto japonês, porque o Brasil desfilou depois de Puerto Rico. E Cerimônia de Abertura de Olimpíadas é tempo de atualizar o mapa mundi. Eswatini é a antiga Suazilândia. E eu achava que Macedônia do Norte era que nem Aparecida do Norte, mas é o nome oficial do país. Peraí, tem Congo e República Democrática do Congo? E Ilhas Virgens Americanas e Ilhas Virgens Britânicas? Eu que nasci no tempo da URSS e da Iugoslávia vou ter dificuldades para apresentar o novo mapa mundi para Marina.

É impressão minha ou na hora da entrada da República Dominicana começou a tocar Rick Astley?

A delegação inteira do Quirguistão e do Tadjiquistão veio sem máscara. Pode isso? 

O COI permitiu que as delegações mandassem no máximo vinte integrantes para representar na Cerimônia de Abertura, mas não foi bem isso que aconteceu. No quesito aglomeração, medalha de ouro para os Estados Unidos, medalha de prata para Itália e medalha de bronze para Japão, com menção honrosa para México e Sérvia, França e Alemanha e Espanha.

No Google tem um jogo bonitinho parecido com aqueles primeiros Nintendo, mas vai demorar muito e eu tenho mais o que fazer!

quinta-feira, 22 de julho de 2021

NÃO O PERDOO, ESPADA OLÍMPICA!

NÃO O PERDOO, ESPADA OLÍMPICA! 

E os jogos Olímpicos de Tóquio estão dando o ar de sua graça, com máscaras, claro. Depois de ter sido adiado por conta da pandemia, o comitê olímpico internacional bolsonariamente abriu as portas para os Jogos Olímpicos mesmo com o corona ainda corongando. Mas os jogos serão sem público, e parece que fizeram uma bolha com as comissões olímpicas dos países. 

E aqui em casa, como está sendo? A primeira Olimpíada da Marina está sendo no horário de sono. Meu sonho dourado é mostrar para ela outros esportes além do futebol, mas o difícil é convencer o Zico que acompanhar partidas de badminton e arco e flecha são coisas legais. Aliás o badminton virou piada interna aqui em casa.

Terça houve o primeiro jogo. Softbol. O beisebol das meninas. Eu e o Zico lembramos de nossa juventude jogando aquele jogo de beisebol no PC que tinha a musiquinha tarararatará!

Ontem que acordei na hora da ginástica e estava passando o futebol feminino. Deu até para ver um gol delas enquanto fazia abdominal. A seleção brasileira fez 5 a 0 nas chinesas.

Hoje foi o dia do futebol masculino. Brasil x Alemanha. Qualquer gol para se vingar do 7 x 1 está valendo. Ué, não tem o minuto de silêncio em respeito às vítimas da Covid? Nos jogos sem público, eu já tinha reparado que os jogadores brasileiros estavam meio que resmungando o hino, e que quem fazia a diferença cantando era a torcida. E de fato, os alemães estavam ÜÜÜÜÜÜBER ALLES, ÜÜÜÜÜÜBER ALLES e os brasileiros resmungando. Depois de muito Haja coração do Galvão Bueno e "Vira a bola nhengo!" do Zico, os brasileiros finalizaram com 4 x 2.

eXTReMe Tracker