Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

MAFÊ EM MUNIQUE - UM AGASALHO BRASILEIRO NA EUROPA

Pátria amada, idolatrada, salve-salve!
Mando notícias da gélida Munique. Apesar de eu ter parte dos acentos comigo, nao terei nem til nem cedilha. Portanto, se eu escrever que irei para Franca, nao é no interior de SP!!!
Domingo cheguei em Lisboa com meu vôo atrasado, corri atrás da conexao e já estava partindo. Conseguiram pelo menos retirar a minha mala. Moral da história: Foi para Portugal, perdeu o lugar. Fiz um pequeno tour nas redondezas e peguei à noite meu vôo para Munique. Uma turbulência das grandes que até amarelei. Ao chegar lá, cadê minha mala?
Passei segunda feira sem a mala comprando coisinhas de necessidade até a minha mala chegar, pois o cara da Lufthansa disse que minha mala estava em Lisboa. À noite, minha mala chegou! Ufa...
Ontem tivemos o carnaval aqui, também conhecido como Fasching. Me diverti, porque os alemaes sao criativos em preparar fantasias para circular nas ruas a 0°C. As barracas vendiam os gorós locais, mas vendiam também a nossa caipirinha! Tinha até alguns alemaes se atrevendo a tocar samba e axé dos moldes do Olodum!
Na minha casa, estou com mais um suico e um venezuelano e sua namorada alema. Engracado é que quando junta os quatro para conversar, é uma verdadeira Torre de Babel!
Na minha turma da escola, tem um português, dois suícos, uma romena e eu. Nós junto com uma eslovaca e um moco de Camaroes estávamos pulando o carnaval de Munique.
Hoje provavelmente irei ao BMW Welt. Estou vendo que terei tempo livre de sobra.
Portanto, pessoas do meu Brasil, divirtam-se, cuidem-se, que eu daqui mando Grüße para voces.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker