E finalmente ontem aconteceu o Pop Music Festival aqui em Brasília. Na quinta anterior, caiu o mundo em Brasília, e eu ainda tive a pachorra de chegar no evento. Resultado: show cancelado. Quando fui pegar um ingresso seco e inteiro, ouvi os comentários que durante o show do Chimarruts, a banda tocava "Do lado de lá" e tomava choque do lado de cá.
Ontem chegou a chover um pouco antes do show, mas nada que atrapalhasse a noite.
Quando cheguei, peguei o Train andando. Aliás, Train deve fazer sucesso em Minas Gerais: "Tem uns Train tocando aí...". O vocalista, Pat Monahan, estava de camisa branca com colete em cima e cabelo espetadinho, num look que me fez lembrar um Luan Santana com 40 anos. E ele corria, cantava, berrava, pulava no palco. O melhor momento foi quando chamou sete meninas pro palco, e elas dançavam e pulavam. Ah, sim, nossa versão oldie do Luan Santana trocou de roupa diversas vezes, cantando e autografando para jogar pras fãs. E como eles aqui só tem umas duas músicas conhecidas, eles animaram a galera cantando Umbrella, da Rihanna. No final, eles cantaram minha música favorita que só eu conhecia, "Drops of Jupiter" e a que todo mundo conhece, "Hey Soul Sister".
Depois de quarenta minutos arrumando o som, Shakira apareceu com um look cor-de-rosa que irá inspirar a Joelma do Calypso. Aliás, a Joelma é a Shakira do Pará. Nossa colombiana favorita tirou o look rosa e ficou de blusinha dourada e calça agarrada que mostrava todas as suas curvas. E os quadris de Shakira não mentem, aliás eles parecem ter vida própria. Foi super simpática com o público, e aí vemos a diferença de um artista internacional que ensaia um "Oubrigadou boa noitchi Brasilia" e Shakira que aprendeu o português nos seus tempos de Estoy Aqui. Ela se diverte e brinca com a plateia. Chamou quatro meninas para dançar na plateia e mexer as "caderas". Ela tocou violão em Inevitable, e gaita em outras músicas. Fez um cover de Nothing Else Matters versão cigana para entrar no clima de Gipsy. E ela dançou dança cigana e levou ao delírio o pessoal que não desistiu nem pediu o reembolso do ingresso. No show dela tinha tanto a molecadinha que conheceu a Shakira com Waka Waka e Loca Loca Loca, quanto o pessoal que aprendeu espanhol com ela. E ela não desagradou a nenhum dos públicos, cantando tanto sucessos das antigas quanto as novas. E ela é boa (em todos os sentidos) e o show dela é bem melhor do que a música que faz sucesso dela. E o CD Sale el Sol faz lembrar um pouco da fase Pies Descalzos. No final, ela tocou Waka Waka e chamou os vencedores de um concurso para dançar com ela no palco. Eu não queria dançar com ela, eu queria era cantar/imitar ela.
Saí do show pagando pau pra Shakira, que fez um show totalmente excelente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário