Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A DONA DE CASA DESESPERADA

Sua casa faz birra? Você não consegue controlar a sua casa? Você não tem dinheiro, nem tempo, nem saco de chamar uma "supernanny"?
Seus problemas acabaram!
Em mais uma etapa do meu "Regulando 2011" (porque não é só a presidenta que tem seu plano de austeridade), vou virar uma dona de casa sem terceirizar serviços. Não, isto não é fácil, mas eu descolei um método na internet chamado Flylady (http://www.flylady.net) Ele é uma Supernanny para Desperate Housewives, porque trabalha com esquemas de rotinas a serem seguidas.
Rotina? Logo você...
Sim, a princípio parece estranho, mas com a casa dá para educar assim. Porque você não vai tomar todo o seu tempo num cômodo só. A ideia do Flylady que me chamou atenção foi o fato de você fazer as coisas que derem em 15 minutos. Terminou os quinze minutos, chega de trabalhar naquela área e vá fazer outra coisa.
E tudo começa com passinhos de bebê (os chamados babysteps), que você tem que começar brilhando sua pia (ainda não a fiz brilhar, mas ela fica bonitinha todo dia).
Não, eu não irei relatar o processo com tanta frequência, muito pelo contrário, mas se isto der resultado, vocês verão no "A dona de casa desesperada"

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker