Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2005

MENTE INSANA PARA UM CORPO SÃO

Episódio de hoje (que era para ser postado ontem): Meu primeiro dia em academia (grande).
Depois de algum tempo em uma academia pequena, comecei a fazer aulas em uma academia maior pelo simples motivo: voltar a nadar.
A diferença entre as duas academias é bem visível, pois os aparelhos são maiores e aparentam ser mais modernos.
Me apresentei ao professor, que pediu para eu ir na ergométrica enquanto preparava a fichinha. Pedala, Mafezinha! E enquanto pedalava, passava na TV de lá "Malhação", mas não aquela "Malhação" com ginástica, aulas de jiu-jitsu com o Dado e aulas de natação com o Israel, e sim aquela "Malhação" em que uma banda de ficção faz sucesso na vida real, o contrário da GDC (com inclusive a baixista que sai da ficção e vira cantora de verdade).
Tinha que fazer os exercícios e descansar em intervalos de 50s. Os exercícios são praticamente os mesmos, mas o shape* do aparelho é outro. Até os exercícios para glúteo são a prova de olhos bobos, pois a pessoa fica de costas pra parede.
Quando chegou na hora do abdominal, eu não conseguia ver o relógio para marcar o tempo. E comecei a contar em pensamento, mas com a boca se mexendo: "1, 2, 3...". Nisso um rapaz me comprimentou, eu retribuí, mas minha boca se mexia: "21, 22, 23..." O que significa isso? Sandálias da humildade para MaFê, pois justamente aquela hora o rádio começa a tocar os silvos da humildade.
Terminada a série, fui na esteira, pois na esteira é onde as pessoas começam a trocar idéias. Tinha uma moça do lado esquerdo, e uma senhora no lado direito. A senhora começa a puxar papo, e ficam as três falando e andando sobre miopia e outros assuntos. A senhora do lado direito sai e fica só eu e a moça falando que não gosta de correr. Três minutos depois ela acelera a esteira e corre.
O professor já mandou eu voltar amanhã, mas amanhã é dia de natação, e faz quase 3, repeat, TRÊS anos que eu nada nadava. Mas não vejo a hora de começar as ginásticas menos tradicionais, como a da cama elástica, a "combat", e principalmente, a axé. Dandalunda vai landa coquê!

* Shape? Que metida...

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker