Pesquisar este blog

sábado, 24 de janeiro de 2009

FÉRIAS-SHOW DA ALANIS: ISN'T IT IRONIC, DON'T YOU THINK?

Alanis Morissette resolveu fazer shows no Brasil inteiro para tirar... férias aqui! Isn't it ironic, don't you think?
O show dela foi aqui no Ginásio Nilson Nelson, o ginásio com nome de dupla sertaneja. Ela, cantora, compositora, com carreira consolidada, ganhadora de Grammy, cantou para um ginásio... meio cheio, meio vazio. Isn't it ironic, don't you think?
E vocês acham que eu perdi essa? Se eu perdesse, aí sim seria irônico. Dessa vez, por questões financeiras, assisti na arena, sentada em cadeira, longe da pista. Mas dava pra ver ela mesmo de longe. Ela entrou cantando "Uninvited", e a impressão é que ela estava com cabelos curtíssimos. Depois ela se jogou. (Aliás, Alanis se joga em todas as músicas) e deu para ver um longo rabo de cavalo. Muito simpática, agradecia em todas as músicas, e apresentava sua banda durante o show. Ela até arriscava a falar um "Obrigado!"
A pista VIP estava cheia, a pista normal estava com um razoável número de pessoas, e a arena... Eu estava na oitava fileira e na minha frente não tinha quase ninguém, tirando um casal que filmava a Alanis mas metia sempre a cara na frente da câmera.
Mas o show foi sensacional. Ela mesclava sucessos de seus primeiros CDs com as músicas do seu novo CD, Flavors of (deixa eu ver...) Entanglement. Enquanto ela não pulava, ou tocava violão, ou tocava gaita, ela cantava com o microfone no pedestal mexendo sem parar suas mãos. Vai ver que eu "copiei" o gesto dela involuntariamente quando vou cantar. E, claro, ela cantou "All I really want", "Not the doctor", "Flinch" que fazia tempo que não escutava, "Hand in my pocket" em uma versão acústica, "You oughta know" em um andamento mais lento do que a versão da Guarda do Conde, e no bis, ainda cantou "You learn" e "Ironic". E ainda fez um "tris" para agradecer a plateia (o costume da velha ortografia quase me faz escrever errado) e dizer que os brasilienses são "um doce", cantando "Thank U".
Nunca havia me empolgado tanto com um show feminino a ponto de querer gritar: "Maravilhosa! Vitaminada! Apoteótica!", acho que só quando vi Ace of Base sem a loira. Bem, mas eu fui no show com uma colega de trabalho e fiquei com vergonha de gritar. Ah, e mais uma coisa:
Meninotas que querem ser rebeldes, vocês têm muito o que aprender! Ainda tem que tomar muito todinho, aprendam com a tia Alanis!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker