Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

Já pintou o verão, calor no coração, e chegou a hora de fazer o que chamam de operação Panicat. Calma, gente, não vou precisar engrossar a voz, eu comecei fazendo um mês de academia Circuit, no Sudoeste. A academia é toda organizada e feita para mulheres, e é toda feminina, apesar de eu ter encontrado uns dois ou três instrutores homens. Comecei fazendo uma avaliação e vi que preciso fortalecer a região da coxa, prejudicada pelas corridas mal-feitas (Crianças, aprendam: querem correr, não tentem fazer isto em casa, procurem médicos, profissionais, senão você vai ficar com o joelho fudido que nem o meu.) O primeiro dia foi mais para me acostumar com o método e com o aparelho. No segundo dia, a malhação foi mais intensa. São aparelhos de musculação com tensão de molas, feitos exclusivamente para os contornos femininos. E como é circuito, a cada troca de exercício, a gente escuta uma vozinha "Change now".
No terceiro dia, eis que eu vejo o jump. Ele me foi tirado porque meu joelho ainda não tem resistência suficiente para o exercício. Faço o circuito e vou para o jump... fazer abdominal.
A aula é breve, chega a durar de 30 a 40 minutos, dependendo de como você faz. Uma pessoa picareta em ginástica como eu terminava em 30 minutos toda a série, sem picaretar! E o mais interessante de tudo é que no dia seguinte eu não fico dolorida (eu só fiquei dolorida um dia depois de ter jogado boliche). Aliás, eu estou até sentindo falta de ficar realmente cansada, acho que quero algo mais... forte.
Só no último dia cheguei lá e as portas estavam fechadas. Falei com o vizinho, que ligou pro dono e nada. Nem pude me despedir... Mas valeu.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker