Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

E começou a apertar o cerco! A verdade é que agora são vários programas ao mesmo tempo, e muitas das tarefinhas caseiras (nem foram as missões nem os toques de organização) foram postergadas porque não passei em casa para fazê-las. O máximo que eu pude fazer é deixar para o sábado de carnaval a minha faxina ouvindo cara-caramba-cara-caraô. Mas vamos às atividades da semana!
Dia 43 - Programa familiar
Descobri que meus pais estão passando o final de semana no interior de SP. E eu aqui... Aproveitei e fui sair com uma amiga de SP que morou aqui e veio resolver algumas pendengas e estendeu a sua passagem pra rever o povo. Tarefa bem adaptada.
Dia 44 - Semana anti-procrastinar
Foi o dia de elaborar tarefinhas pra ontem. Como eu só iria chegar em casa depois das 23h30 (previsto, pois acabei chegando às duas da manhã), eu só aproveitei uma divisão de tarefas que eu tinha feito na minha agenda ao longo do ano para poder arrumar melhor. Deu uma página inteira destas A4 com todas as linhas preenchidas de tarefa. Caramba! Tarefa cumprida. (Trilha sonora inspiradora: Pitty - Semana que vem)
Dia 45 - Dia de cuidados pessoais
Além de olhar as tarefinhas pra fazer, hoje é hora de dar um relax e cuidar de mim. Bem, estava frio para fazer minha manicure, pedicure e etc, e terça-feira já é o meu dia de exfoliar. Só comecei a fazer o jejum para fazer exame no dia seguinte (precisei refazê-lo). Mas quem disse que consigo fazer alguma coisa olhando os vídeos do RENT que estão completos no Youtube? Tarefa... meia-boca, mas pelo menos não adiei mais uma vez o exame de sangue.
Dia 46 - Doe sangue
Olha que coincidência, eu dei um pouco do meu sangue hoje. Mas foi para um laboratório para fazer exames. Eu infelizmente fui reprovada no exame de sangue e não posso doar. Mas aqui em Brasília o principal Hemocentro fica no SMHN Quadra 03 Conj. A bloco 3 (perto do HRAN). Tarefa adaptada e divulgada.
Dia 47 - Planejamento de viagens
Neste carnaval ficarei por aqui mesmo, talvez eu faça algum retiro, talvez eu faça um carnaval mais nerd com os laugianos, ou algo assim. Mas uma coisa que tinha começado a fazer e colocado inclusive na agenda pra mais tarde é organizar minhas férias, de um jeito que eu consiga faltar o mínimo possível nos meus ensaios (o que é praticamente difícil). E já recebi dois convites de viagem para o meio de ano, só preciso que as pessoas decidam logo para eu poder me ajustar! Primeira parte da tarefa começando a entrar nos eixos e segunda parte não depende só de mim.
Dia 48- Eu quero é botar meu bloco na rua...
A ideia é planejar a alimentação para este carnaval. Eu iria no supermercado na quinta, mas um amigo me chamou para comemorar o aniversário dele em uma pizzaria. E entre o mercado e a pizzaria, obviamente escolhi a pizzaria, onde comi uma pizza de banana sem mussarela (Sim, isto existe em Brasília! Tudo bem que a pizzaria é originalmente paulistana). Já saberia que não teria muito tempo na sexta-feira para fazer a comida, portanto, deixei para sábado. A tarefa será concluída no sábado.
Dia 49 - Dia de cuidar dos animais
Estou dispensada, não tenho animal, hoje é carnaval!!! Tarefa dispensada.
Como falei no dia 47, no Carnaval ficarei por aqui, mas aproveitarei para fazer todas as tarefinhas caseiras que puder, porque depois começarei um curso e talvez não tenha tempo nem pra fazer meia-pensão (já é difícil fazer "pensão completa").
MOP HITS
Aproveitando o clima de carnaval, a faxina foi uma verdadeira micareta, ao som de axé antigo. Sim, pessoas, porque eu sou tão desmicaretizada que só soube do Rebolation após muita insistência, embora eu tenha conhecido uma micareta. Mas a música tema da minha limpeza foi esta: Ricardo Chaves - É o Bicho.
E na próxima semana tem mais Organizando 2012 - A dona de casa desesperada.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker