Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

Olá pessoas!
Antes de mais nada quero agradecer além da sempre bem-vinda visita da Roseli de Ribeirão, idealizadora dos 366 Dias de Organização, a visita da Hélida de BH. A Hélida tem um blog muito legal com dicas de organização e ela está fazendo o Desafio Pérolas de Organização, idealizado por Alessandra Rigazzo, campineira morando em Portugal. Confesso estar doida para fazer um desafio assim, mas como eu sei que se eu fizer outro vou me embolar, prefiro acompanhar daqui e tentar fazer o mesmo em casa.
Vamos às atividades da semana:
Dia 36 - Arquivos do computador
Eu tinha meio que começado isto no dia 08, mas ficou enrolando, enrolando e enrolei. Tem muita coisa duplicada e meu HD já está parecendo aquela cabine do Cabum (lembram deste jogo?). Eu tentei dar uma limpa nas coisas, e vi que tinha fotos da festa do terceiro ano junto de charges que meu primo mandava. Uma beleza, só que não. Tarefa em andamento, e haja andamento!
Dia 37 - Manutenção da despensa
Uma continuação da tarefa do dia 05, visto que as coisas venceram de janeiro pra cá. Por exemplo, o sal venceu hoje (e porque os mercados vendem pacotes de 300g com o preço de pacotes de 1kg?). Aquele espaço da despensa que tinha virado porta-trecos meio que voltou à sua função natural, já que vinha o dedetizador e eu fiquei com medo das comidas pegarem gosto de veneno. O espaço tinha sido arrumado antes, e eu fui despejando tudo o que cabia, o resto tive que colocar no coração, porque nele cabe o que não cabe na despensa. Tarefa cumprida. (Trilha sonora "inspiradora": A Banda Mais Bonita da Cidade - Oração)
Dia 38 - Planejar o cardápio semanal
Para quem tem a vida muito atribulada, o planejamento do cardápio é uma das coisas mais difíceis que tem, até porque comer fora é muito caro. E muitas vezes a gente acaba tendo compromissos extras em cima da hora que o que você tinha se programado para comer naquele dia se perde. E eu tenho um horror danado a desperdiçar alimentos. O bom é que eu comprei um material para fazer sopa que dura, dura e dura, e pode ser feita durante a noite (20min cozinhando). Para esta semana, já meio que planejei como vou fazer, principalmente nos dias de comer fora. Tarefa cumprida.
Dia 39 - Lista de compras
Depois que eu comprei meu caderninho molequinho (Porque um caderninho de brochura como um outro qualquer é tão hype só porque tem um nome?), eu costumo anotar as minhas necessidades consumidoras (ia colocar "consumistas" mas achei feio) nele para quando ir ao supermercado, já estar tudo pronto. Aliás, só vou ao supermercado com a lista de compras (e a ecobag: paulistas, aprendam!). Dei uma vistoriada rapidinha pra ver se não faltava nada além de comida (aproveitando o ensejo: até comentei com um amigo que eu tenho orgulho de não saber nenhum telefone delivery, eu prefiro me arriscar na cozinha). Tarefa cumprida.
Dia 40 - Hoje é dia de mercado, bebê!
Lista de compras feitas, é hora de ir ao supermercado! Supermercado é uma terapia. Cheguei lá tinha uma TV de LCD com full HD passando umas japonesas tocando tambor tradicional e logo acima um super aparelho de som tocando samba-enredo. Junta a imagem e o som e dá japonês no samba! Eu geralmente consigo cumprir o script certinho da lista de compras, mas confesso que me vem a tentação muito forte quando eu passo pela gôndola de macarrões instantâneos. Tarefa cumpri... ops, acabou o hipoclorito depois que cheguei. (Trilha sonora "inspiradora": como tinha maionese na minha lista de compras, não consegui pensar em algo além de Gilmelândia - Maionese)
Dia 41 - Exercitando a paciência
De acordo com a Igreja, cada pecado é relacionado com uma virtude. No caso, a falta de paciência é a ira. Paciência é uma coisa bem difícil de exercitar. Para fazer este vídeo, foram necessários uns 10 takes, já com as vezes que eu errava uma notinha no violão e pedia pra parar e começar de novo. E foi bom demorar tudo isto, porque durante um dos takes, meu amigo teve a ideia de colocar a câmera dele junto e pôde assim fazer uma edição, o que deu um diferencial. Quanto à caixa para guardar as tralhas pra ver se você usa até o ano que vem, eu já venho dispensando muita coisa que não uso há 6 meses, e não caberia mais uma caixa ou algo parecido em minha casa. Tarefa adaptada. (Trilha sonora inspiradora: Lenine - Paciência, que ouvia em loop na voz da Simone no carro do meu pai. Haja paciência!)
Dia 42 - Aprender a amar a si mesmo e algum hobby novo também
Posso pegar um hobby velho que em breve deixará de ser só hobby? Enfim, esta história de aprender a amar a si próprio achei interessante porque sempre que eu tenho coach cênico, eu aprendo muito de mim e dos outros. E hoje teve um sarau no qual teve a participação de gente do teatro, cinema, música e etc. Cada um iria se apresentar, e como eu soube naquele exato momento da morte da Whitney Houston (Porra, 2012!) eu resolvi tocar uma música (e eu iria cantá-la mais pra frente aqui) que diz muito sobre amar a si mesmo, que depois acabou virando estereótipo de calouro do Raul Gil, que é The Greatest Love of all. Tarefa reciclada.
MOP HITS
De vez em quando eu vou colocar meus hits favoritos de ouvir quando passar o esfregão. Para o esfregão tem que ser algo dançante para eu sincronizar o vai-vem do esfregão com a música. E o Mop Hit da vez foi uma música que ouvi uma, duas, três vezes em duas baladas diferentes (três vezes em cada balada, que fique claro!) e que ela tem a cara de uma faxina com esfregão. Gusttavo Lima (deve ser parente da Claudia Leitte), com Balada Boa (eu nunca saberia que esta música tem este nome não fosse o Oráculo. Pra mim ela é Tchetchereretchetchê)
E semana que vem voltaremos com mais Organizando 2012 - A dona de casa desesperada

2 comentários:

Hélida disse...

Não precisa agradecer, estou adorando acompanhar o seu reality show. hehehe.

Menina, aqui em BH não distribuem mais sacolinhas de plástico e temos que levar ecobags quando vamos às compras. No início achei terrível, mas me acostumei e acho que foi uma boa iniciativa. =o)
Bjs.

Roseli Gomes disse...

Bom dia Querida Mafê!!

Eu que preciso agradecer o seu seguimento fiel das dicas e confesso, ganha uma cor especial ver alguém adaptá-las a outra realidade...

Acredite: penso em você quando vou postar... mas temos uma coisa em comum: não temos crianças em casa... muitas dicas ficam mais simples..

Também pensei no Desafio da Ale, até indiquei no BLOG, mas fazê-lo fugiria do método que escolhi e aí - nos embolaríamos você e eu - risos...

Bjins e boa semana - acho que vai trabalhar muito no Carnaval né??

FLYRoBrasileira

eXTReMe Tracker