Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

E vamos às atividades da semana!
Dia 50 - Page 50 of 366
Iés! Completei 50 dias tentando me organizar! E a tarefa de hoje sugere a diversão: patinação no gelo. Aqui em Brasília só tem patinação no gelo durante o verão, Natal ou outras temporadas. Ou seja, sem MaFê on Ice, vou adaptar outro lazer ou terminar o serviço de casa que tinha começado. Vi um filme com cenas de patinação no gelo, serve? Tarefa adaptada.
Dia 51 - Uma boa ideia: operação Wando!
E a dica de hoje é vasculhar a gaveta de roupas íntimas e meias e ver o que já esta velho e substituir por coisas novas. Ok, retirei as coisas velhas, mas como substituir se nesta cidade não tem nada aberto em plena segunda-feira não feriado de carnaval? Tarefa cumprida. (Trilha sonora "inspiradora": Wando - Fogo e Paixão)
Dia 52 - Venha tomar um brunch!
Como vocês viram no dia 51, as lojas já estavam fechadas aqui em Brasília na segunda-feira de carnaval, então imagina na terça para eu montar mais coisinhas bonitinhas e reforçar o meu café da manhã (que foi um brunch só porque foi às 10h). Então só usei coisas que eu já tinha comigo e dei uma pequena reforçada no café da manhã. Tarefa cumprida. (Trilha sonora inspiradora: Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho - Samba do Approach)
Dia 53 - Ver debaixo da cama
A tarefa é bem simples, no meu caso era só passar um aspirador, o que não deu nem um minuto, e pronto! Tarefa cumprida. (Trilha sonora "inspiradora": sempre que eu cantava esta música ou "A véia* a fiar", minha mãe cantava o "pintinho piu", antes mesmo do pintinho piu ser o pintinho piu. Os Trapalhões - A véia debaixo da cama)
Dia 54 - Vada a bordo, cazzo!
Isto veio a calhar, porque por esta semana ser semana de carnaval, eu não fiz quase nada das minhas rotinas, e a dica de hoje é justamente ver a sua rotina. Mas eu sempre fui uma pessoa sem rotina, sem rotina mesmo! Mas eu acho que consegui adaptar um mínimo que venho fazendo toda a semana, e muito por conta das dicas do Organizando 2012. O bom que cada tarefinha não dá nem 10 minutos e dá pra fazer muita coisa enquanto estou em casa. Minha próxima etapa é relatá-la em um fichário (o que eles chamam de Control Journal, eu ainda darei um nome bonitinho pro meu). Tarefa a caminho.
Dia 55 - Fun, fun, fun, fun...
Hoje é sexta-feira! Dia para ser feliz e mais nada! A gente fica ouvindo aquelas vozes negativas do tipo: "Tá errado!" ou "Tá feio!" ou "PRESTENÇÃO!" Mas o dia é muito curto para a gente não aproveitar o que tem de melhor. E na pior das hipóteses, como escrevi no meu bete-balanço de janeiro, vamos tocar o foda-se e dizer pra estas vozes: "É o que tem pra hoje!" Desejei "Representa!" para meu estagiário (ia pegar mal desejar "merda" em pleno ambiente corporativo, hehehe) que fará audição pro Hair, que é com a mesma produtora que fez o RENT ano passado. Tarefa cumprida.  (Trilha sonora inspiradora: The Cure - Friday I'm in love. Que foi, achou que seria Rebecca Black?)
Dia 56 - Horário de verão, acerte seu relógio.
Aproveitei a hora extra pra ficar num bistrozinho dando muita risada e cantando. Como eu cheguei em casa às 3:30 do horário de verão (ou melhor, às 2:30 do horário antigo), eu arrumei apenas o relógio do celular e programei para acordar no dia seguinte para arrumar o relógio do despertador e de pulso. Tarefa cumprida.
E voltaremos na próxima semana com mais um Organizando 2012 - A dona de casa desesperada.
* E é véia com acento sim. Porque sem acento fica veia e veia é vaso sanguíneo! As véia estrala!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker