Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

COMO MONTAR E GERIR UMA MÚSICA SERTANEJA UNIVERSITÁRIA

Como todos nós pudemos ver, 2012 foi o ano da explosão das músicas sertanejas universitárias, e desta vez a série "Como montar e gerir" vai finalmente pegar um fenômeno recente, o das músicas sertanejas universitárias.
Após um estudo profundo sobre o tema, eu pude ver que existem quatro modos de você criar a sua música sertaneja universitária de sucesso e causar furor nos bailões do interior.

1. O modo "V de vingança"
Cifra: Bm G D A
O enredo é muito simples: você deu valor a uma pessoa que não te deu nada, e só pensa em farrear. Você sofreu. Depois esta pessoa se interessa por você, mas aí é tarde demais. A fila andou, você farreou, e agora quem sofre é o outro. A vantagem é que este modo pode ser cantado tanto por homens quanto mulheres.

2. O modo "Ai, qué isso, elas estão descontroladas"
Cifra: Bm G D A
Pegue uma letra de um funk qualquer. Isso, destes bem casca-grossa. Toque aqueles acordes de cima e cante melodicamente o funk em cima. Simples assim!

3. O modo "Seu popô no meu pipi"
Cifra: Bm G D A
O enredo também é simples: o cara chega na balada para (insira aqui verbo, ação ou expressão relacionada a ingestão de álcool). Vê uma moça muito bonita e chega nela. Acontece que (ele é pobre/a moça está acompanhada/o Neymar pede uma dança), mas ele supera tudo, puxa a moça prum lado e diz a ela que vai fazer o (insira qualquer onomatopeia ritmada relacionada com sexo)

4. O modo "Fazendo Simca Chambord"
Cifra: Bm G D A
O enredo é este: o cara era feio, pobre e nenhuma mina olhava pra ele. Até que ele (herdou dinheiro do avô/ganhou no jogo do bicho/resolveu filar o carro do chefe) e daí começou a chover mulher.

Pronto! Com este jeito simples de criar, você já pode até levar suas composições para a Festa de Peão mais próxima de você e faturar milhares!

Um comentário:

Roseli Gomes disse...

Bom dia Maria!!!

Feliz Ano Novo!!!!!!

Ao postar pensei em você... te "abandonei" no ano passado e fiquei triste por isso, tive crise de fibromialgia.. oh coisinha chata...

Risos

Beijos e ótimo Ano Novo!!!!!!!

FLYRoBrasileira

eXTReMe Tracker