Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

COMO MONTAR E GERIR UM CLIPE DO PSY

Michel Teló tentou, Gusttavo Lima tentou, mas o maior nome fora do eixo EEUU*/Europa a fazer sucesso mundial no ano passado sem cantar em inglês/espanhol foi o sul-coreano Psy. Os clipes dele têm mais de bilhão de visualizações no Youtube e tem um estilo próprio que você pode muito bem copiar e fazer o seu próprio clipe Psy-style:

1. Figurino: Se você quer ser um Psy de responsa, esteja sempre embecado de fraque ou de terno mesmo, com as cores mais berrantes ou todo de preto. Quando não convém usar terno, bermudas e/ou calças tô cagado, ops, can't touch this, ops, saruel serão bem vindas. Tem que ter um figurante de cabelo tigela e terninho amarelo para disputar a dança com o Psy.

2. Mulheres bonitas: As mulheres do clipe do Psy são lindas, charmosas, estonteantes, e fazem ginástica até serem derrubadas da esteira. Sensualizam no metrô, no poste, e no final, se juntam com a galera pra dançar, todas devidamente uniformizadas.

3. Locações bizarras: O Psy aparece cantando dentro de sauna, piscina, ônibus, parque de diversões, WC, livraria. As locações são bem coloridas, e as mais inusitadas possíveis, mas sempre tirando sarro da rai soçaiti. Não se esqueça de uma dancinha no elevador.

4. Coreografia: a dancinha é o ponto chave do clipe. Enquando Psy vai destilando seu veneno, sempre aparece algum gaiato dançando algum passinho. Um gaiato fica de pé dançando e o Psy aparece deitado entre suas pernas. A dancinha principal tem que ser uma dancinha fácil e ao mesmo tempo diferente. É o mote para a cena final do clipe, quando junta todo mundo para dançar com luzes no fundo no maior estilo flash-mob de final de filme indiano.

Pronto, agora pode filmar e esperar seu primeiro bilhão de visitantes!

P.S.: Estou esperando agora o Simon Cowell criar seu próprio Psy. Ele leu o da boy band e criou o One Direction, leu o da girl band e criou o Fifth Harmony.

* Ok, crianças, América do Norte, já que Justin Bieber é canadense.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu gosto de um monte de reality shows. Eu vejo tudo o que está na TV. Mas eu tinha um problema era que meu cachorro não me deixava ver TV, porque estava sempre com sede. Agora eu comprei um bebedouro para cães e ele pode beber água quando quer.

eXTReMe Tracker