Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

BOYBAND - um estudo de caso

Lembram deste post? Acho que tem algum produtor ou empresário estrangeiro lendo. E vou dizer porquê.
Porque a nova onda do momento, ou pelo menos um pouco dela, é uma banda inglesa chamada One Direction, e eles são o quê? BOY BANDS! Acho que só fui conhecer a música mais famosa deles alguns dias antes dela ir pra Baleia. Mas vejamos porque a banda One Direction (também abreviada para 1D) se encaixa perfeitamente no nosso estudo de caso, claro que com algumas atualizações, porque estamos em 2012, e não mais em 1999.
1. Eles são cinco. Já começa por aí, a quantidade ideal de meninos da boyband, escolhidos a dedo pelo jurado do X-Factor Simon Cowell, ou seja, surgiram por causa de um reality show. Tipo a dupla sertaneja Hugo e Tiago, sabe?
2. São todos rapazinhos bonitinhos, e se não são exatamente o padrão de beleza que as fãs adorariam, eles pelo menos são bem arrumadinhos.
3. Eles também cantam a capella, mas não é sempre. Só não dá pra identificar quem é quem neste grupo, mas dá pra perceber que o "bonitinho" é o da camisa xadrez, o mais cabeludinho.
4. Eles não dançam, pelo menos não à moda dos nossos queridos Backstreet Boys, que mexiam e remexiam. Pra falar a verdade, os 1D são até meio desengonçadinhos, mas são naturais.
5. O clipe de What makes you beautiful tem quase todos os itens necessários num clipe de boyband. Os meninos andando e correndo na praia, encantando as meninas, em momentos solo e em grupo, mostrando bem de leve cada um sua personalidade, brincando no mar. Aparecem até sem camisa, mas de longe porque ainda são de menor.
6. Eles são virais na Internet, a cada semana aparece pelo menos uma coisa de One Direction nos Trending Topics mundiais do Twitter, e no site brasileiro tem história até de fones de ouvido da banda. (sim, crianças, eu abandonei de preconceitos e entrei no site brasileiro da banda para achar isto, produtos licenciados 1D).
Perceberam como é fácil montar e gerir uma boy band? Agora temos um exemplo real, atualizado e de sucesso!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker