Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ORGANIZANDO 2012 - A dona de casa desesperada

Passa o inverno, chega o verão... só que não.
Terminando as tarefas de junho, temos tarefas para o inverno inteiro! Eba, vejamos o que poderemos fazer, também baseadas no checklist do site Vida Organizada. Ah sim, este post vai vir depois das tarefas de junho, julho e até mesmo agosto!

  1. Doar roupas e roupa de cama que você não usa mais para caridade. No inverno, diversos lugares fazem coleta e essa atitude fica muito fácil. - A tarefa foi realizada junto com a de baixo. Tarefa cumprida.
  2. Organizar seu guarda-roupa. A coisa toda de tirar tudo para fora, analisar e colocar de volta é boa porque você aproveita para arejar tudo. - Peguei e comecei a fazer um inventário. A gente só sabe nossa situação quando a gente vê quantas roupas temos e o que poderemos fazer com elas. Tarefa cumprida.
  3. Ler 8 maneiras de levantar o moral em tempo frio. Aqui em Brasília não faz tanto frio, só de manhãzinha quando estou acordando. E nem é úmido, é seco que dói. Mas é bom tomar um ar puro. Tarefa cumprida.
  4. Montar um estoque de temperos mais usados na cozinha e usar e abusar deles! - Depois de ficar traumatizada de comprar um pacote de pimenta calabreza e a "pimenta" começar a voar no frasco, eu só estou comprando tempero no pote. Tarefa cumprida.
  5. Revisar seus projetos e planejar atividades que podem ser realizadas ainda nesta estação. Porque, quando chegar a primavera, estaremos quase no final do ano! - Já até fiz uma reunião para os projetos de 2013 que tem a ver com atividades no inverno. Tarefa planejada
  6. Providenciar botas impermeáveis - As botas eu já tinha, foi só trazer de São Paulo pra cá, na verdade eu aproveitei a minha viagem ao Peru. Tarefa cumprida.
  7. Começar a planejar uma viagem de verão - Já estou pensando em onde irei passar o Reveillon após um emocionante fim de mundo em Brasília (sim, porque pelos meus cálculos, só vou passar o fim do mundo em Brasília e depois ir pra São Paulo passar o Natal). Tarefa em planejamento.
  8. Ver a checklist de junho e conferir se não falta nada a ser feito em dez dias - a checklist de junho foi conferida bonitinho. Tarefa conferida.
  9. Começar a pensar nas compras de Natal. Não, eu não estou brincando. Dezembro chega rapidinho. - Tenho poucas compras de Natal para eu pensar. Na verdade, nem sei quem pretenderá fazer amigo oculto aqui. Tarefa oculta.
  10. Montar um kit de costura decente para não ter que ficar desesperado(a) quando a alça do sutiã arrebentar ou abrir um buraquinho naquela blusa querida. Você também pode deixar um kit pequeno na bolsa ou na mochila, caso aconteça algum acidente enquanto estiver fora de casa. - Tenho já um kitzinho que me ajudou inclusive quando o botão da calça caiu e eu preguei! Tarefa orgulhosamente cumprida.
  11. Pensar em comida fácil e confortável para os menus semanais.
  12. Instalar um capacho na porta de entrada para trazer menos sujeira para dentro de casa - Tenho, e o meu é tão bonitinho... Tarefa cumprida.
  13. Organizar sua maleta de ferramentas. Não tem uma? Hora de pensar a respeito. - Aqui em Brasília eu sou o meu próprio marido no sentido de arrumar as coisas que precisam. Só preciso ver onde pretendo guardar minha caixa de ferramentas. Tarefa pensada.
  14. Aprender uma receita nova de assado, com aquela cara (e aroma) de Natal. Hmmm. - Serve pão de queijo "sem queijo"? Claro que fui zoada pela minha família e pela família "in-law" porque eu peguei uma receita de pão de polvilho que parecia pão de queijo sem o queijo. Tarefa sem queijo.
  15. Organizar a caixa de remédios e primeiros socorros. Verifique os suprimentos para gripes, febres, resfriados, tosse e outras doencinhas chatas que costumam chegar junto com o frio.
  16. Providenciar uma solução para os suprimentos de limpeza que ficam jogados, como o rodo, a vassoura, o mop etc. Instale um cabide de parede para que eles não fiquem no chão.
  17. Deixar a casa aconchegante! Quadros novos, roupa de cama mais quentinha, quem sabe pintar uma parede? - O que coloquei para deixar a casa mais aconchegante foi um umidificador para sobreviver aos 15% de umidade relativa do ar que fez este ano. Tarefa umedecida.
  18. Fazer backup das fotos e arquivos do computador para não perder nada caso acabe a energia e queime algum aparelho. - Sempre vigilante. Tarefa em constante andamento.

    Nenhum comentário:

    eXTReMe Tracker