Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2004

GUARDA DO CONDE: 5 ANOS DE GRUPO SINAI

Hoje foi as bodas de diamante do casal de velhinhos que são nossos fãns e sempre lêem na missa. Ao saber que as bodas de diamante eram 75 anos*, todo mundo da banda ficou abismado. Entre uma música e outra no ensaio, as pessoas se entreolhavam e perguntavam: "Como 75 anos?"
A banda estava completa, só não vieram o André e o Flávio (correção). No ensaio, tivemos a presença de Ivy, a menina do Valtinho, que ainda não completaram 75 dias de namoro e ficaram abismados com os 75 anos de casado.
Quando começamos a ensaiar, o Yuji e o Kenji começaram na primeira música a imitarem baixos de coral, ficando bem legal. Pra homenagear os velhinhos, colocamos a "Oração pela família" pra cantar. Mas com um pequeno detalhe: essa fez parte da minha primeira leva de partituras que eu fiz em 2000, todas elas frente e verso. E o que aconteceu com essa? Ela virava justamente no meio do refrão. Então era assim:
(frente)
C G
Abençoa, Senhor, as famílias amém, amém
(verso)
F G C
Abençoa, Senhor, a minha também
E o Yuji, que estava perto da gente, tinha que virar toda hora a folhinha. Mas no final, a gente se redime tocando "A alegria", que na nossa versão fica um blues meio jazz que cada um faz o que quer e sai muito mais legal que as músicas ensaiadas.
E finalmente recebi meu cachê, por 5 anos de banda: um relógio! Todo mundo, menos eu e o André, tinha recebido no fim de semana que eu estava em Curitiba, e a Bruninha recebeu também agora por entrar na banda.

* Depois falando com os próprios velhinhos, fomos corrigidos, porque bodas de diamante é 60 anos! 75 anos é bodas de carvalho; você fica sabendo e pensa: "Carvalho!"

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker