Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2005

TENTE OUTRA VEZ - ÚLTIMO CAPÍTULO

No capítulo anterior, ainda em janeiro, descobri que tinha ficado de recuperação. Fiquei tão puta que só escrevi cinco palavras a respeito: "Ih, fodeu, a 'rec' apareceu!". Mas eu passei por cada perrengue só por causa dessa matéria que eu não iria desistir de passar.
Mas algo surge, algo muito maior: o TCC. Então começo a me preocupar mais com o TCC, tanto que começo a achar estranho que a professora ainda não tenha mandado o dia da prova. Não vá dizer que eu perdi a prova!!!
Não disse. Após o carnaval recebo o e-mail da professora informando a data e o horário da prova: dia 3 de março às 17:30. Dezessete e trinta? E pra piorar eu estava de plantão no serviço, entrando e saindo uma hora mais tarde. Como fazer?
Depois de fazer um balaio de gato no serviço, consigo convencer a chefa pra sair uma hora antes.
Uma semana antes da prova, vejo as matérias optativas que consegui nesse semestre, pra encerrar: três de segunda e uma de quarta. Tinha que eliminar duas de segunda e torcer para passar na recuperação para ter a terça livre.
Na semana da prova, faço aquela revisãozinha e dia 3 saio para a prova. Chego no horário e a professora estava chegando. Além de mim tinha o simpático Caio fazendo recuperação. Teriam mais dois da sala dele, mas...
Professora: "E os outros dois, não vêm?"
Caio: "Desistiram."
Professora: "Vão ficar com DP?"
MaFê: "Vai ver que eles gostaram tanto da aula..."
Eu gostei, até porque gosto de RI e minha teoria escrita no blog explica a situação da banda pré-saída do Beto Júnior e a geopolítica internacional pré-guerra do Iraque. Mas gostaria mais do meu diplominha. E comecei a fazer a prova. Tinha uma questão sobre interdependência complexa e pensei: "É nessa que eu vou!".
Terminada, entreguei e saí. A professora tinha falado que na sexta-feira sairia a nota. Só mandasse um e-mail e ela responderia. Sexta-feira estava corrido no serviço. Mandei um e-mail à tarde, mas ela não retornou. Mandei de novo para ter certeza do endereço, mas ela não retornou.
Olhei meu e-mail sábado, mas ela não retornou. Olhei meu e-mail domingo, mas ela não retornou. Olhei meu e-mail segunda, mas ela não retornou!!! Como vou saber se terei a terça livre?
Fui na FEA no setor de RI. Olhei o mural e nada. Perguntei na secretaria:
- É provável que ela já tenha entregue a nota diretamente na FFLCH, porque aqui não saiu nada.
FFLCH? De novo??? Ah não, ah não... AH, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!! Eu que não vou lá depois de tudo que passei no meu primeiro dia de aula!
Fui pra aula. Na minha sala, estavam 4 quintoanistas de turismo: eu, Eli, Paulinha e Aline, que não estava matriculada na matéria, mas iria tentar assim como eu tentei nesta novela. Meu desespero ante a essa nota que não havia saído ainda era notável:
Aline: "MaFê, quantos créditos faltam pra terminar?"
MaFê: "Doze." (o máximo que deve ter)
Aline e Eli: "DOZE?!"
MaFê: "Calma lá, que ainda estou esperando a nota da rec. de RI. Se passar, me faltam 8."
Na saída da aula, me despeço da Eli com um "até amanhã", pois iria tentar pegar uma das matérias que ela deixou de terça.
Hoje cheguei na USP com um objetivo apenas: pedir o requerimento da terceira optativa. Antes passei no orientador do TCC para ver se estava ou não, mas isso é outra novela. Não estava, e fui até a secretaria. Não tava fila, e tive a brilhante idéia de ver no Nica se saiu minha nota ou não.
Entrei e vi isto:

FLP0438 Introdução às Relações Internacionais 4 0 100 5.0 A, onde A representava: APROVADA! AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!! Consegui!!! Consegui!!! Tenho a terça livre e consegui passar depois de tanta pataquada que passei nessa matéria. E agora, a música!

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba (Beba)
Pois a água viva ainda tá na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não, não, não

Tente
Levante a sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar
Não, não, não, não, não, não
Há uma voz que canta, há uma voz que dança
Há uma voz que gira
Bailando no ar

Queira (Queira)
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo
Vai, tente outra vez

Tente (Tente)
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker