Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2004

TENTE OUTRA VEZ - primeiro capítulo

Começa agora uma novelinha que se Deus quiser, acaba no começo de 2005. O título é esse apesar do vocalista da GDC e do NRoxSB Henrique Yuji achar que essa música é de perdedor. Tudo porque por ser "Tente outra vez" dá a impressão de que você não consegue e não vai conseguir.
Bem, como não estamos falando de semântica, começo eu.
Era terça-feira. Chovia. Eu tinha acabado de sentar no ponto do circular da USP aguardando para começar uma aula optativa, aquela que irá me formar mais cedo. Peguei o circular e fui até a FFLCH, no prédio de História e Geografia, que seria minha aula. Passei em todos os lugares perguntando onde ficava a aula de Relações Internacionais até chegar na secretária.
MaFê: "Por favor, onde fica a aula de RI?"
Secretária: "Na FEA."
MaFê: "Não, é matéria da FFLCH!"
Secretária: "Todas as matérias de RI são na FEA."
MaFê: "Não, tem uma matéria que é aqui na FFLCH, que sempre foi aqui, desde que não tinha o curso de RI."
Secretária: "Se for, deve ser no prédio de Ciências Sociais."
Saí do prédio e fui em direção ao de Ciências Sociais. Parei no de Letras e perguntei pro casalsinho que estava lá:
MaFê: "Por favor, é aqui o prédio de Ciências Sociais?"
Casalsinho: "É logo aqui atrás." E eu tinha passado por ele.
MaFê: "AH, NÃO!!!"
Voltei ao prédio de Ciências Sociais e procurei a grade horária. RI é mais sociais do que qualquer outra coisa. Achei a grade horária. Aula tal, sala tal. Análise de sistemas internacionais, segundo andar, Relações Internacionais, FEA. AH, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!
Desci emputecida e segui até a FEA. Andei, andei, andei até encontrar, pensando comigo mesma "Só falta não ter aula hoje. Aí é zica demais!" Cheguei na FEA e perguntei pela aula, fiquei rodando o prédio inteiro até achar. Aí converso com o povo e descubro que teve prova semana passada. AH, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!! E que a aula começou em agosto! AH, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!
Por causa da greve, as matrículas de optativas foram feitas em setembro, e o resultado da optativa saiu em outubro. E ainda teve o feriado. E agora?
A greve atacou muita gente, mas a professora foi boazinha e me deixou assistir a aula dela. No intervalo, encontrei com a Marina, da minha sala, ex-colega de trabalho (dos tempos da profissão-estepe) e ela tinha acabado de voltar da Inglaterra. Estava procurando a aula também mas ficou com medo de entrar.
E enquanto isso, vou correndo atrás do prejuízo com as faltas estouradas, e ralando para uma prova dia 09.
E como será a próxima aula do dia 26? Agora eu sei o caminho e nada mais me pára. É estudar ou estudar. Só às quintas que teremos essa novelinha, aos domingos o boletim da GDC e o boletim Valvulada-Fest Farma dia 6. Não percam o próximo capítulo de "Tente outra vez"

Moral da história: Sou universitária e não desisto nunca.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker