Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2004

RUMO A VALVULADA (SÓ FALTA O DISCO)

Em um dia frio, arranjamos um bom lugar pra ler um livro, e com o pensamento lá no Valvulada, fizemos nosso ensaio. Como a casa do Flávio e da Lívia está em reformas, foi na casa do Yuji, onde pessoas como Flávio e Victor não precisavam se preocupar em trazer instrumentos. Ensaiamos num quarto de 10m2, os 11 (Leandro não estava)
Já escolhemos as músicas que irão no CD. A primeira é a "Wonderwall", pra fazer um elo com o ano passado. Como eu, o Valtinho e o André fizemos revezamento de guitarras, o Valtinho não tocou essa música. Com duas guitarras, fizemos o serviço.
Depois, "Another one bites the dust" com pedidos do Victor e do André. Como eu só cantei, o Valtinho e o André fizeram a parte da guitarra, e chamei o Yuji para segurar no refrão. E prometemos um momento "I believe in a thing called love" para essa música.
A terceira música já é tradição. É a "Um dia frio", do Djavan, com um solinho George Michael no refrão e um solão do André no final. Essa, por ser uma música cheia, os três guitarristas tocaram. E o Victor fez um baixo bem MPB! Essa música promete arrebatar corações partidos!
A quarta música é "Minority", do Green Day. Um momento punk na banda mais eclética. Com o Kenji nos vocais e o Yuji segurando o backing. Enquanto isso, faziam coreografias engraçadas. Eu e o André tocamos desta vez.
E a quinta música é "O segundo sol", que Bárbara cantou. Essa também teve participação dos três guitarristas. Cada um fazendo um barulho diferente. O Valtinho com uns b-chord (eu não sei o nome disso que você estava fazendo), eu pegava as mis e o André colocava um efeito cósmico na guitarra. Falando em efeito cósmico, depois o Kenji mostrou a verdadeira música dos "cometas": "Lá os astronautas vão pelo céu capturando os planetas....", do Chapolin.
Depois ensaiamos as outras, pra não perder o clima. Primeiro, "Equalize", que a gente teve que mexer no tom pra adequar a voz grave de Bruninha. O Valtinho fez toda a parte da guitarra original da música, e eu tentava adicionar algo mais. Ficou bem bacana.
Ensaiamos também "Meu erro", onde eu descanso um pouquinho e nossos rapazes fazem a guitarra. Yuji e Bruninha dividem os vocais nessa música.
Na "Super Duper Love", as meninas fizeram os backing vocals e o Valtinho está tirando um solinho para a música. Na "Exagerado", a Mariana vem crescendo e mostrou pra Lívia e pro Flávio que não vieram no estúdio que canta. E mudamos o tom da "Provas de amor" pra se adaptar a voz da Lívia. Sim, a Lívia vai cantar! E tem mais uma novidade:

GUARDA DO CONDE: METENDO DUAS SEM TIRAR!!!
O título é assim mesmo, tudo porque dia 05 de novembro, além da Valvulada, teremos o Fest Farma. E o melhor: em horários diferentes!!!! Ou seja, a Guarda do Conde vai tocar duas vezes na mesma noite! Nem o Linkin Park conseguiria!
Amanhã gravaremos o CD. Como? Na casa do Yuji e do Kenji! Numa produção altamente independente. Aguarde.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker