Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2003

NOVIDADES DO FRONT - A GUERRA CONTINUA
Entenda a crise geopolítica internacional
Era uma vez um país muito poderoso, chamado Estados Unidos (Beto Júnior). Durante o segundo semestre de 2001, este país se sentiu ameaçado por um terrorista que se escondeu no Afeganistão (Flavinho Montanha). Os Estados Unidos, por sua vez, fizeram de tudo para acabar com o Afeganistão, juntando-se com diversos países como a Inglaterra (Padre Conde) e até mesmo a Arábia Saudita (Pedro Ponce). E ele estava tranquilo? Não, ainda faltava acabar com seu pior inimigo, aquele que tem o mesmo poder que ele: o Iraque (Leandro). Enquanto esta lenga-lenga de tirar o Iraque de circulação, eis que surge um inimigo tentando retomar um programa que eles tiraram do ar por ser perigoso: a Coréia do Norte (MaFê). Bem que o Beto Junior, digo, o Bush Júnior tenta convencer a pobre Coréia pela diplomacia, mas o plano da Coréia do Norte é secreto e inclui a ajuda da China (Natalie), e talvez até mesmo da Rússia (Flávio). O que eles querem? O fim de uma hegemonia e a volta de um perigo para a suas vizinhanças: a Guerra Fria, que rima com bateria.
DIE ANOTHER DAY
Tá, e quem vai ser o 007 da história?

ENTENDA QUEM É QUEM NA NOVA GUERRA CONTRA O TERROR DE SAIA AGINDO COMO MUIÉZINHA (quero incluir todo mundo)
Estados Unidos (Beto Júnior): O mais poderoso, ninguém ousa desafiar seu império. Quem ousa, ele acaba destituindo da sace da Terra, mantendo seu Império (com letra maiúscula)
Inglaterra (Padre Conde): Principal aliado dos Estados Unidos, está sempre de acordo com eles, como George Michael diz, é o "cachorrinho" da "américa".
OTAN (Padre Mariano): Representa quem verdadeiramente atua na guerra contra o terror.
Afeganistão (Flavinho Montanha): País pobre cujo Império quis acabar porque tinha um "terrorista" dentro dele. Apesar de estar se reconstruindo, ninguém mais fala dele.
Arábia Saudita (Pedro Ponce): Aliado de costume dos Estados Unidos, quando fica de mal, o "império" se desdobra, pois é um país importante.
Iraque (Leandro): antigo inimigo dos EUA, que faz de tudo para detê-lo para obter seu petróleo (teclado).
Coréia do Norte (MaFê): tinha sido deixada de lado durante a guerra ao Afeganistão, mas nunca deixou de fazer parte do "eixo do mal". Tem um plano secreto que promete assustar os EUA e a Inglaterra.
Paquistão (Valtinho): país que EUA não mexe, porque morre de medo.
Cuba (Lia): Tinha até uma certa amizade com os EUA, mas depois da revolución, os EUA viraram a cara pra ela.
Rússia (Flávio): deteve o poder nuclear (bateria) dividido com os EUA durante um bom tempo, agora, junto com a China (Natalie), têm o poder de veto na ONU (capela)
China: gosta dos EUA, principalmente do capitalismo, mas mais ainda do plano secreto da Coréia do Norte, porque quer dividir as forças.
Coréia do Sul (Beto Pai): até tentou ser amiguinho da Coréia do Norte, mas seu plano acabou com a folia.
França (Regina Júnior): é uma aliada de responsa dos EUA, mas nunca deixa de puxar a orelha deste por mau comportamento.
Brasil (Mariana Rodrigues): Recém-chegada ao "eixo-do-mal", também quer desenvolver poder nuclear, mas isso ela não conta pra ninguém. Faz parte da tríplice frontera.
Palestina (Victor Dariano): Quer o seu lugar ao sol também, mas tem que passar por Israel. Recebe conselhos dos EUA, mas não dá bola.
Iugoslávia (Edgard): desmembrado pelos EUA em 2000, está sendo julgado por ter sido contra os EUA.
Tríplice frontera (Brasil, Argentina - Bárbara - e Paraguai - Henrique): onde os EUA desconfiam ter terroristas.
Egito (Pimenta): também faz parte do eixo do mal, mas nunca fez mal a ninguém.
Irã (Sandra Salete): esteve em guerra contra o Iraque, mas agora se une a ele contra os EUA, no tal "eixo-do-mal".



Which Michael Jackson Are You?
Click here to take the test

For the largest collection of On-Line tests
Check Out Qulture.net


Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker