Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2003

MAFÊ VIRA-CASACA
Passo o ano inteiro me escondendo do Carnaval, mas é só ouvir o primeiro samba-enredo que meu lado porta-bandeira se manifesta. Aí vem a vontade de desfilar em alguma escola (de preferência a Gaviões), mas sabe que todo ano já tem marcado algo no Carnaval e aí só no ano que vem.
Voltemos ao CHOUBISNES

O FANTÁSTICO CHOUBISNES DE CARAGUATATUBA
1. Bené, além de cantor, tem uma loja de CDs na Galeria Jangada. Grava telemensagens e tem seus cartazes espalhados no Centro inteiro. Diz ele que já tocou em orquestra baile guitarra e foi cantor solo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, lá estava ele tocando teclado com ritmos brasileiros. Seu repertório era composto por sambas, forrós, boleros nacionais e bossa-nova. Deu umas dicas interessantes, como quando tocar em espaço fechado, moderar na voz. Foi reprovado pelos meus primos, que acharam que ele cantava muito morto.
2. João Marcos e Juliano são os mais comerciais, uma espécie de Rick e Renner de Caraguá. Já possuem um CD gravado fazendo sucesso no litoral norte, com o forrozinho "Papo da Véia" como o carro-chefe. Como tinha falado um pouco antes, eles chegaram ao auge das suas carreiras cantando "Saudade da minha terra" com o Daniel. E eu cheguei ao auge naquela viagem tocando e cantando com o João Marcos, o Rick. Como isso foi no dia 31 de dezembro, eu fiz isso para continuar cantando e tocando o ano inteiro. Eles cantaram na ceia de Reveillon modinhas de viola, e músicas sertanejas. Quando virou 2003, engatou num forró que fez todo mundo dançar, menos a Avril Lavigne cover, mas aí são outros 500.
3. Johnny e Marcio tocam na quiosque 22 da praia do Centro, logo após a pista de skate. Márcio chegou do Paraná e tocou em diversos lugares de São Paulo até chegar em Caraguatatuba. Com o Johnny eu não tive muito contato, até porque ele passou o intervalo fora. Mas o Johnny tem o timbre de voz do Nasi, do Ira. É sério, todo mundo canta uma música do Daniel imitando-o, mas ele canta como se fosse o Nasi. Passaram dicas importantes de um programa que grava musicas Midi (sequenciador) para pessoas que tocam sozinhas. Me chamaram para cantar Tribalistas.

Em breve, o Choubisnes de Praia Grande também.


What revolution are You?
Made by altern_active

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker