Pesquisar este blog

sábado, 25 de janeiro de 2003

A RÁDIO ESTÉREO ESTEPE FM HOMENAGEIA OS 449 ANOS DA CIDADE DE SÃO PAULO COM A ANÁLISE PESSOAL DA MÚSICA "SÃO PAULO, SÃO PAULO"

"É sempre lindo andar na cida. . .de de São Paulo"
Posso estar com o sapato apertando saindo de um congresso na Avenida Paulista, fugindo de trombadinha na Praça da Sé, procurando emprego debaixo da Santa Ifigênia, eu adoro andar nessa cidade!
"O clima engana a vida é grana em São Paulo"
Saio de casa às 8 da manhã, dezoito graus. Meio dia, já está 30 graus e o casaquinho que eu levo já tenho que tirar, às cinco e meia bate aquele ventinho...
"A japonesa loira a nordestina moura de São Paulo"
Aqui tem clubber de cabelo azul, skatista, trabalhador de construção civil, branco, negro, amarelo, vermelho, que nem da música de Natal da Simone
"Gatinhas punks um jeito yankee de São Paulo"
Vejam só, o cara escreveu isso há quase 20 anos e estavam prevendo as discípulas de Avril Lavigne que aparecem na cidade
"Na grande cidade me realizar morando num BNH
Na periferia, a fábrica escurece o dia...
"
Atualizando: me realizar morando num Cingapura, mas as fábricas foram todas pro ABC.
"Não vá se incomodar com a fauna urbana de São Paulo
Pardais, baratas, ratos da rota de São Paulo
"
Siriris que aparecem em agosto e setembro, e toda aquela fauna da Cidade Universitária que eu estou acostumada
"E pra você crianca, muita diversão em São Paulicão
Tomar um banho no Tietê ou ver TV
"
Vai, Tietê ainda não, mas andar no parque do Ibirapuera, do Piqueri, do Carmo, da Aclimação, tem diversas opções
"Na grande cidade me realizar morando num BNH
Na periferia, a fábrica escurece o dia...
Chora menino, Freguesia do Ó, Carandiru, Mandaquí ali
"
Carandiru que tem história, da quadra da X-9...
"Vila Sônia, Vila Ema, Vila Alpina, Vila Carrão Morumbi Pari"
Percebe-se que não está concentrado. Tem a Vila Carrão, na Zona Leste, e o Morumbi, na Zona Oeste. Bem diferentes um do outro, mas bem especiais.
"O total Utinga, Embú e Imirim, Brás Brás Belém"
Brás, Bresser, Belém, Tatuapé. A linha 3 vermelha do metrô que quando chega no Brás, o pessoal faz um "montinho vertical".
"Bom Retiro Barra Funda, Hermelino Matarazzo"
Bom Retiro e as lojas de roupas, Barra Funda e o Mercado Mundo Mix, Ermelino Matarazzo (é sem H), que eu achava que era um bairro chique por causa da loja Henri Matarazzo.
"Mooca, Penha, Lapa, Sé, Jabaquara, Pirituba"
Mooca e o Moinho Santo Antônio, Penha e a casa das amigas, Lapa e o Olímpia, Sé e a catedral, Jabaquara e o terminal, Pirituba, ê lugar longe!
"Tucuruvi Tatuapé"
êêêêêêêêê, o caminho de volta do exame da auto-escola!!!
"Pra quebrar a rotina num fim de semana em São Paulo"
... o povo desce a serra e vai pra Santos! É verdade!
"Lavar um carro, comendo um churro é bom pra burro"
Recomendo os churros de roda perto da casa da Natalie, são bons demais!
"Um ponto de partida pra subir na vida em São Paulo
Terraco Itália, Jaraguá ou Viaduto do Chá
"
Aquela velha história que pobre só sobe na vida quando pega escada ou elevador.
Na grande cidade me realizar morando num BNH
Na periferia, a fábrica escurece o dia...


A BANDA DA MAFEZINHA CHEGOU
Fizemos ensaio: eu, a Mariana, o Flávio, o Leandro, o Henrique Yuji e o Felipe Kenji, seu irmão. Sim, acho que da mesma idade da Mariana (13 aninhos), mas com um vozeirão... Acertamos tudo direitinho com a supervisão da Sandra e seu marido Vicente.
Como todo ano, é tradição entrar algum integrante novo na banda. 1999 foi quando tudo começou, 2000 quando entrou o Vardré, o Valtinho e a Natalie (hoje o Vardré tocou com MC Serginho); 2001 entrou o Victor e o Henrique, 2002 entrou a Mariana Rodrigues; e 2003 a Bárbara e o Felipe Kenji.
E além das músicas normais (Flávio descobriu a semelhança entre "Você", "Gostava tanto de você" e uma música que a gente toca), tocamos The Hives e Simply Red. Como a Sandra estava de olho, nem deu pra tocar muito. E tocamos sem baixo, meio que White Stripes.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker