Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2003

RETROSPECTIVA 2002 - O ANO DO CAVALO

Conforme prometido, o primeiro post de 2003 seria a retrospectiva mais as previsões feitas no começo do ano passado
2002 finalmente terminou. E embora o céu conspirasse contra, eu cheguei em 2003. E 2002 foi considerado o ano do medo, o ano do perigo constante e ameaçador, mais que 2001 (claro, 2001 foi com os americanos, 2002 foi comigo). O "Rolando Lero" que eu fiz no Balanço do Final de Ano representa todas as ocasiões as quais eu estava correndo perigo. Inclui incêndios, perseguições, tretas de todos os tipos, até mesmo uma blitz policial. O que ninguém sabe é o motivo. Todos sabem que aquilo que você faz ou acontece no Reveillon acontece no ano inteiro. Lembre-se que no Reveillon 2002 tinha estourado um morteiro perto de mim
Mas 2002 não foi somente de situações baixo-astral. Teve muitos reality-shows até mesmo antes de trocar de nome. Pra começar, teve as vezes em que eu comentava as duas casas, como a Casa dos Autistas e a Casa dos Protistas, cujo BBB eu me inscrevi e não passei; também teve o Popstars, aquele reality-show que terminou em "bugui an de buididipi", e todas as tentativas frustradas de arrumar uma banda.
A melhor banda de todos os tempos da última semana
A banda começou o ano terminando e terminou o ano numa incógnita: Quando Leandro voltaria? Apesar do Natal frouxo, a banda se desenvolveu bem durante o ano, mas teve a sua melhorada a partir de agosto, quando Beto Júnior ameaçou lançar seu CD solo e lançou o single "Agora reconheço" para as paradas da Vila Formosa. Vimos que chegou a hora de liderarmos sozinhos essa bagaça. Mas esperaremos o ano de 2003, quando finalmente, ele vai lançar seu CD.
Acertei as previsões?
Conforme dito em um dos primeiros posts de 2002, eu fiz algumas previsões que eu veria no primeiro post de 2003 se tinha acertado ou não. Vamos a ver:
1. Um artista vai morrer: Ray Conniff, o ator de "Arthur", Claudinho do Buchecha, a mina do TLC, Mário Lago, mais um Ramone e o líder do The Clash.
2. Um artista sumido vai voltar a aparecer (ano passado foi o Supla): RPM, voltou com força total com um CD ao vivo e uma música tema de reality-show, e outra, tema de novela.
3. (da minha prima) Uma banda vai sofrer um acidente: Oasis, não teve um episódio em que um dos irmãos Gallagher quebrou os dentes num acidente de carro?
4. Um casal vai se separar: A separação mais polêmica do ano foi de Xuxa e Marlene Mattos, depois de 20 anos de casamento.
5. Um casal vai se casar e se separar este ano: Ora, nada relâmpago como o casamento da Patrícia de Sabrit e Fábio Júnior, aliás não andei acompanhando "Contigo" este ano.
6. Uma artista vai engravidar: Já sei engravidar: Marisa Monte e Claudia Raia foram as principais que engravidaram este ano que passou.
7. Sílvio Santos vai lançar um programa que vai detonar a Globo: "Aserejé já de jé..." Se estes versos lhe são estranhos, você não estava vendo TV em 2002. E outro programa foi o do cidadão que queria arrumar pretendente para casar na televisão.
8. Vai haver alguma rebelião: tivemos este ano o nosso 11 de setembro com Fernandinho Beira-Mar.
9. Vai haver alguma guerra: Não foi desta vez que o seu Bushinho acabou com o Iraque, ele só adiou para este ano. Enquanto isso, na África...
10. Uma bomba vai estourar em algum lugar do planeta (essa foi de uma tiazinha no Reveillon, mas está incluida na 9): Estourou em Bali, no Iêmen e ameaçou estourar em vários lugares do planeta, incluindo os Fóruns Regionais daqui de São Paulo.
11. Vai haver um forte escândalo na política com alguém importante: Alguém se lembra que Roseana Sarney foi candidata a Presidência?
12. Terremotos, vulcões, furacões, incêndios, enchentes (parcialmente cumprida) e outras calamidades naturais. CUMPRIDA.
13. Copa 2002: uma seleção que veio do nada será a coqueluche da Copa. (pode ser da África): "Sene sene sene sene senegal...". Principalmente por ter ganhado da campeã França logo na partida de abertura. Todo brasileiro foi senegalês naquela hora. E também tivemos surpresas da Ásia: a própria Coréia do Sul, meia suspeita, mas chegou ao quarto lugar.
14. Uma seleção (só uma?) será a pedra no sapato da seleção canarinho: Na ordem: Turquia, China, Costa Rica, Bélgica, Inglaterra, Turquia de novo e Alemanha. Todas pedra no sapato, mas mesmo assim, a seleção canarinho foi penta.
15. "Pearl Harbor" NÃO vai ganhar o Oscar conforme eu tinha previsto antes dos atentados: ganhou apenas um Oscar de efeitos sei lá o quê.
16. Eu não vou participar do Big Brother Brasil. Essa já se concretizou, pois meu e-mail da Globo não me disse nada. Que bosta. Não vai ser desta vez que eu lanço o Beto Jr. pra fama: Dito e feito. Não participei do BBB mas lancei o Beto Júnior para fama.
E que 2003 seja bem melhor! Feliz ano novo!
eXTReMe Tracker