Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2002

BBMF (Big Blog MaFê)

Depois de um mês que eu troquei o nome do meu blog, já surgiram as primeiras farpas entre dois visitantes do meu blog: Leo, o justiceiro; e a famosa anônima.
Eles não se conhecem, apenas uma pessoa em comum, mas terão que passar 24 horas soltando farpas um contra o outro durante uma semana ou até durar o estoque. Vem aí..... Big Blog Mafê. Mais popular que qualquer porre, cavalo ou TV portaria

Voltando ao esquema Profissão bah!
Nunca falei tanto com gaúcho que nem agora. E ainda mais que está confirmadésima minha ida a Porto Alegre no fim deste mês.... bah, eu já peguei o sotaque goiano nessas férias. Agora, vou me sentir realizada!!!! hehehehehehe

E A GENTE TAVA ANDANDO DE TREM....
e presenciei um quase barraco ontem: Entrei no Anhangabaú e o trem ficou uns 10min parado. Quando andou, estava super-lotado e parou na Sé. Na Sé, embarcaram e desembarcaram de monte. Nisso um cara levantou e se engraçou com uma mina de jaqueta que estava lá de pé. Ele passou a mão na bunda dela, e não contente foi abaixando as calças. A mina da jaqueta, calmamente, levanta sua perna e dá um chute no cara, e depois bate nele. Nisso o metrô lotado da Sé.
Já hoje pego o mesmo metrô e mal sai do Anhangabaú escuto:
"Estação Sé, desembarque pelo lado esquerdo do trem"
Sempre falam isso quando está chegando na estação, não saindo. Aliás o locutor estava com uma voz de "Because I got high".

Well well, já que o número de visitantes só está aumentando, vamos começar uma pesquisa: pra você, qual é a canção mais brega dos últimos tempos???? Mande um e-mail me explicando. E agora, para vocês, uma música de dor de corno direto da Escandinávia...... buá!

WHEN SUSANNAH CRIES (Espen Lind)
When Susannah cries
She cries a rainstorm
She cries a river
She cries a hole in the ground

She cries for love
She cries a sad song
She cries a shiver
Sometimes she cries for me too

And I say I'll never hurt her
But she knows it isn't true
'Cos although I never told her
I think she knows 'bout me and you
Now she cries with silent tension
This can't be right
And the downtown special cries along
'Cos I'm leaving tonight

When Susannah cries
She cries a rainstorm
She cries a river
She cries a hole in the ground

She cries for love
She cries a sad song
She cries a shiver
Sometimes she cries for me too

Now I slip the night around her
And I hope she'll be okay
I just pray someone will find her
And guide her along her way
'Cos I'm leaving on the 1 am
By soon I'm out of sight
But she'll always be my baby
Though I'm leaving tonight

Every night I hear her
Talking in her sleep
She says «You know I'll always be there»
And I feel like such a creep
Please take back the love she gave to me
And in time her grief will pass
Just tell her that I loved her
Now it's all she has
When Susannah cries
***********************

Bom, essa música tem toda uma história, mas na verdade é porque eu ganhei um CD da Jovem Pan acertando quem cantava essa música. Agora, só não sei se esse tal de Espen Lind é dinamarquês ou norueguês.

segunda-feira, 29 de julho de 2002

NÃO ME DEIXE FORA DA SUA AGENDA NO FIM-DE-SEMANA

Este fim de semana, além de assistir "Homens de Preto II" com todos aqueles aliens inclusive o alienest de todos, o Michael Jackson, e de jogar paintball no meio de um monte de macho, sendo a única muiézinha (Ich habe der Tag gewonnen), foi cheio das despedidas, já que meinen Freund vai para Dinamarca na quinta. De falar, já estou com saudade. E por falar em viagens de intercâmbio...

BBB (Beto's Big Band)
Finalmente vi a Natalie depois de praticamente um ano!!!! Ela contou toda empolgada o que houve nos States, que ela tinha aula de canto, que as escolas de lá são mais "forgadas" que as nossas, que ela engordou 10 quilos por causa do almoço de lá, que era macarrão com queijo, hot-dog e feijão doce. Eca!
E a grande sensação da missa de ontem foi o Beto Pai, seu Osvaldo. A gente tem que terminar a missa mais rápido quando o padre desanda a falar. E a gente terminou mais cedo as músicas, mas tinha alguém que não deixava. Quando estivesse encerrando, aparecia:
Beto Pai: "Te agradeeeeeço aindaaaaaa...."
E a gente parava e ele continuava:
Beto Pai: "Escondido tu estáááááás...."

TV PORTARIA (Isso sim que é reality-show)
No capítulo deste fim de semana, apareceram a velha bêbada do segundo andar, a família que foi comprar comida congelada, o homem que parecia com meu pai, o Everton, o entregador de pizza e o time de fut-sal que atazanava o porteiro. Tinha uns dois que abriam e fechavam a porta e um que andava fazendo embaixadinhas de frente às câmeras. Tá vendo, mal começou a TV portaria e já têm intrigas no meio!

sexta-feira, 26 de julho de 2002

Google! DayPop! This is my blogchalk: Portuguese, Brazil, São Paulo, Zona Leste, Maria Fernanda, Female, 16-20!

Tá na moda, não incomoda!
ISSO SIM QUE É REALITY-SHOW!
Da minha TV dá para acessar o circuito interno do prédio. Dá pra ver tudo o que acontece na portaria. Esse sim é o que devemos chamar de "reality-show". Com a participação de:
O carteiro, a menina que ganhou um cachorrinho, a tia que vende Yakult, os porteiros: um parece o Rinaldo e o outro o Mano Júnior ("Zura, zura que me amaaaa"), os faxineiros, e um cara que foi entregar uma correspondência e coçou a bunda para a TV.

quinta-feira, 25 de julho de 2002

ERA UMA VEZ UM LUGARZINHO NO MEIO DO NADA...
... que algum místico falou que seria a terra do amanhã e construiram Brasilia. Brasília é linda, me apaixonei por ela. Não tem cruzamento nenhum (por isso que falam que não tem esquina), tem um templo ecumênico onde no topo tem um cristal que você enxerga Jesus (e eu enxerguei!) e um monte de lendas porque aquela região está no mesmo paralelo que Macchu Picchu. Não tem muita coisa para contar até porque o passeio todo foi só conhecimento, depois ainda fui pra cidade de Goiás e me lembrei de vocês (Não, não trouxe lembrancinhas não, podem tirar o cavalinho da chuva) porque lá tinha a sede regional do IPHAN (mais conhecido como IPERRAM). Depois para descansar passei em Caldas Novas e fiquei o dia inteiro na piscina. Troquei idéia com o pessoal de Goiânia (tinha um povo legal mas também tinha os filhinhos de deputado de Brasília que é melhor nem comentar) e voltei falando meio agoianado. Sorte que na volta vim ouvindo Adoniran e voltei ao habitual "Não tô inteindeindo!"

E O MILÉSIMO VISITANTE é o de número...
200.180.82.#
Se alguém se identifica com esse numero, favor me contactar.

ACABOOOOOOUUUU, ACABOU
Até que enfim acabou o segundo Big Brother (ou Big Boi). E de novo eu reflito com vocês: pelo menos este vencedor tem neurônio, coisa que o primeiro não tinha. Mas, dêem graças a Deus de não participarem disso. Vocês poderiam:
1. Chorar o dia todo como a Rita;
2. Arrumar o "mó" barraco com tudo e com todos pintada de verde amarelo como a Tina (essa é a melhor)
3. Ser um narcisista e catar a pitelzinho como o Fernando
4. Ter sua maior intimidade exposta em rede mundial como o Jéfferson (e resistir a pitelzinho)
5. Falar demais e dar bom-dia ao cavalo como o Mocotó (e nem ligar para a pitelzinho);
6. Ser a pitelzinho na mão e na boca de todos os homens como a Thaís;
7. Ter fama de boiola e desperdiçar sua chance de tirar essa fama (não com a pitelzinho) como o Fabrício
8. Ficar com aquela dúvida se ficou grávida ou não e ainda ter que encarar o fato de que sua mãe viu como a Tarciana;
9. Correr atrás da Manu até grudar como o Thyrso;
10. Escovar os dentes na água da depilação como a Cida;
11. Ter um mala a seus pés como a Manuela;
12. Falar durante o sono e ser totalmente abraçado pela pitelzinho como o caubói Rodrigo.

terça-feira, 16 de julho de 2002

SINOPSES DE NOVELAS QUE A TELEVISA NÃO ACEITOU FAZER.

Depois de "Betty, a feia" e "Joana, a virgem", foi pensado em fazer uma novela chamada
Carla, a burra

Trilha sonora: "ô Carla" na voz do Xanddddy
Carla sempre foi uma menina muito lentinha, de raciocínio curto, mas ela tinha uns quadris que botavam até medo. Quando chegou a adolescência, ela começou a ficar com os carinhas para poder passar uma impressão melhor. Então, para isso, aos 12 anos, Carla oxigena seu cabelo, naturalmente castanho escuro, porque "os homens preferem as loiras". Ela sempre foi uma boa dançarina, que sempre quis entrar num grupo de dança. Foi aí que ela conheceu Hector Diego, um cafetão metido a "empresário rico". Ela, que sempre foi de família simples e humilde, se apaixonou por ele e abandonou a 7a série aos 17 anos por causa dele. Os dois viveram um "lindo" romance, quando Carla, que nunca se cuidava, engravidou de Hector Diego. Estava tudo quase pronto para ele lançá-la em "carreira profissional" quando isso aconteceu. Eles se casam, mas não vivem felizes. Carla é obrigada a trabalhar para Hector, mas ela gosta no começo porque ele disse que seria dançarina. Na verdade, ela seria mais uma cortesã do cafetão, que lucrava horrores com ela. Carla começou a se sentir infeliz quando conheceu um cliente chamado Alexandre Leonardo, tão burrinho quanto ela, tão dançarino quanto ela. Alexandre se apaixona por ela e até canta uma música para ela, naquele estilo "cantor de axé":
"Antes que o sol pudesse acordar, eu lhe amei, ô CarlaAaAaAaAaAa...."
Carla cai na hora, como já havia feito antes. Ela estava vivendo infeliz junto com o cafetão, mas já que estava casada, isso nào importava mais. E Alexandre só queria Carla. O seu "programa de fidelidade" com ela causou ciúmes em Hector Diego. O gigolô fazia Carla sofrer, e Alexandre fazia Carla feliz. Nesse impasse, ela teve um relance de inteligência e sugeriu para que Hector Diego e Alexandre Leonardo se duelassem, que ela ficaria com o vencedor. Mas Carla ficou com pena de quem perdesse.
O dançarino desafia Hector. Os dois dançam até a exaustão. É pareo duro. Todo mundo via a cara de cansado de Hector, que não sabia fazer nada além de ser gigolô. Ele aguenta firme até que seu coração trava. Carla se assusta. Alexandre ganhou o desafio e consequentemente a mão de Carla, mas, espere aí. Ela está saindo pro hospital com Hector! E está olhando torto para Alexandre:
"Você matou meu marido."
Alexandre cai em depressão e Carla vive "feliz para sempre" com o cafetão, ou o que sobrou dele.

OBS: Enquanto não estiver, farão aniversário: minha prima, Victor, Cíntia, Marina e, dia 22, o grande dia!
ANIVERSÁRIO DO BETO JUNIOR!!!!!!!

Profissão dominado, tudo dominado

Hoje os meus "superiores" não vieram, então a sala ficou só pra mim. O bom de quando a sala fica só minha, eu acesso aqueles programas de rádio na Internet onde sempre aparecem aquelas rádios "Top hits da Albânia", "Rádio Evangélica da Áustria" e "Flash backs de Israel". E hoje me liga um gago:
"alo, a ccccrrriiissstttinnnaa eesstttáááá????"
O pior de tudo é que eu consegui entender tudinho que ele falou, e falei 3 gerúndios hoje. Estou evoluindo, quero estar melhorando minha marca a cada dia.

'S ALWAYS THE SAME, IT'S JUST A SHAME
Pois bem, ontem estava assistindo ao show do Genesis que estava passando na TV a cabo, toda empolgada porque nunca tinha visto Phil Collins com cabelo, quanto mais com barba. Do nada aparece: "Interrompemos nossa transmissão para transmitir 'Big Brother Brasil'" Poxa, um show do Genesis foi parado no meio para que eu visse o Thyrso se enroscar com a Manuela e o Cowboy ver filme com a Cida. Verde de raiva, mudo de canal na Record para assistir o Raul Gil, o Robinson Anjinho e o Ricardo Moisés.

O MAFE'S REALITY SHOW TEM A HONRA DE PARABENIZAR:
João Paulo Linarese
Everton de Oliveira Luiz
Por suas respectivas entradas em Direito e Sistemas de Informação no Mackenzie.

ESTOU INDO PRA BRASÍLIA, NESSE PAÍS LUGAR MELHOR NÃO HÁ
Amanhã vou viajar. Brasília, Goiás Velho e Caldas Novas. Com certeza vou pegar a via Anhanguera, cantada em verso e prosa. Não haverá "estepe-out", mas se por acaso eu quiser dar cambalhota na rampa que nem o Vampeta e não ser presa, aí tem algo. Ah, quando voltar, já estarão mais de mil visitas. Não se esqueçam de anotar!

domingo, 14 de julho de 2002

DE TODO O MEU PASSADO

Estou chocada. Destruíram o maior símbolo da minha infância querida. O play-ground do meu antigo colégio onde passei 13 anos de minha vida foi devastado para dar lugar a um restaurante!!!! Mesmo que os brinquedos de lá tenham mudado de 1988 pra cá, lá era o lugar do parquinho, nada mais!! Aliás, é o colégio onde ainda toco na melhor banda de... ah, vocês já sabem! Dessa antiga geração do parquinho, só restou eu e a irmã do Vítor da melhor banda.... whatever!
Aliás hoje foi dia de reminiscências: passei pela Vila Matilde, onde passei minha pré-adolescência e onde tive minhas primeiras aulas de violão. Está tudo tào diferente de quando morava lá. Me vieram várias lembranças pela cabeça, umas pessoais até demais, outras mais esportivas, e outras religiosas.
Hoje a missa foi normal, apesar do Beto Júnior ler "vide" ao inves de "vida", mas estava escrito no livro de canto "vide" e do próprio falar para todos em uma música que ninguém conhecia: "Vamos lá, cantando pra Jesus!". Ah, e agora sim, atendendo a pedidos (quais?), a música mais anhanguera do Beto Junior.

PENSANDO NELA (Beto Júnior, Copyright nem a pau)
Quando eu pego a estrada,
estou pensando nela;
que saudades desse amor, só ela sabe me dar
Fico imaginando nosso amor,
todinho na cama
e carícias: Ai, ai, ai,
Meu amor, não vejo a hora de te amar.

Por essa estrada vou correndo, pensando nela,
só fico contando as horas, quando vou chegar.
Pra matar essa saudades (sic),
Amor que felicidade!
Estou voltando para mais um dia, poder te amar...
Para poder te amar...(3X)

sábado, 13 de julho de 2002

A MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS DA ÚLTIMA SEMANA

Queria agradecer à visita do Victor e ao comentário sobre o Adalgiso. E, ele (o Victor, não o Adalgiso) que sempre acompanha todos os passos da "minha banda", aquele treco que acompanho há 3 anos e nem bateria tem, sendo que em muita igreja barroca de Ouro Preto, a dita está lá.
Ontem teve sim o ensaio. Foi tosco, bizarro, mas interessante, como todo ensaio desta banda. A Nat que eu não estou aguentando de saudades (que papinho mais lésbico!), não apareceu e, pelo que me parece, só vou revê-la em agosto, já que ela foi passar as férias na casa do vô. Pô, menina, chega de viajar!!!!
Bom, voltando ao ensaio, o guitarrista Pedro, o tecladista Leandro e eu renascemos das cinzas, já que há três semanas nenhum de nós aparece em nada. Beto Júnior continua com os mesmos tiques de "não segue a partitura, tá errado! Me segue: Fa, Do, Sol, Do" e na partitura estava escrito "Fa, Do, Sol, Do"
Além de não saber mexer no som, que tava todo descontrolado antes do Leandro voltar, ele continua com aquela velha mania de os homens cantam e as mulheres fazem o corinho. Vocês não imaginam o quanto fica "Som Livre". E assumindo os pandeiros, encontra-se Regina Júnior e seu pandeirinho mais ritmado do que hare krishna.
Agora, arrumando as partituras, encontrei a letra do Beto Júnior que faltava em minha coleção. A mais brega, a mais anhanguera, a mais caminhoneira, a mais mais do repertório dele. Quando der, coloco pra vocês, até porque, ainda estou de luto pelo Claudinho do Buchecha. Só vou adiantando que o nome da música é "Pensando nela", e já citei um pedacinho no dia em que o Beto Júnior entregou suas músicas ao Daniel, aquele mesmo.
Bom, gente, vou dormir porque amanhã tem banda e não toco lá desde que o Brasil era tetracampeão.

E DEPOIS QUE O BAILE ACABAR, VAMOS NOS ENCONTRAR LOGO MAIS.

O MaFê's Reality Show está de luto! Acabei de acordar e fiquei sabendo que uma das grandes línguas presas da MPB (conforme eu relatei antes) morreu! O Claudinho do Buchecha! Logo de cara me vieram as imagens dele dançando e de minha adolescência não tão distante. Eu cantava o "sabe tchururu" em língua de surdos mudos! E que eu nunca entendia o que o Claudinho cantava naquela música que "você é baixinha" ("Gostei de você, quero te alcançar..."). Claudinho & Buchecha eram minha esperança no pop nacional, sendo que só ouvia Hanson e Spice Girls na época. E me abriram as portas para o funk romântico, sem letras pesadas, light.
Hoje, quando acordasse, eu iria colocar a letra da música do Beto Júnior que achei no ensaio, ia falar do ensaio, mas tudo foi ofuscado pela morte do Claudinho. E queria colocar uma música deles, mas é difícil escolher. Tem três que são essenciais: a "Só love" ("Controlo o calendário sem utilizar as mãos"), e as duas que eu citei.

SÓ LOVE
Só love, só love
Só love, só love ( bis )
Só love, só love, só love, só love

Quero de novo com você
Me atracar com o gosto, corpo, alma e coração
Venero demais o meu prazer
Controlo o calendário sem utilizar as mãos
Quero de novo com você
Me atracar com o gosto, corpo, alma e coração
Venero demais o meu prazer
Controlo o calendário sem utilizar as mãos
Amor vou esperar, pra ter o seu prazer
Seu corpo é mais quente que o sol
Eu vivo a sonhar, pensando em você
Delírios de jogar futebol
Só love, só love
Só love, só love ( bis )
Só love, só love, só love, só love

Quero de novo com você
Me atracar com o gosto, corpo, alma e coração
Venero demais o meu prazer
Controlo o calendário sem utilizar as mãos
Quero de novo com você
Me atracar com o gosto, corpo, alma e coração
Venero demais o meu prazer
Controlo o calendário sem utilizar as mãos
Amor vou esperar, pra ter o seu prazer
Seu corpo é mais quente que o sol
Eu vivo a sonhar, pensando em você
Delírios de jogar futebol
Só love, só love
Só love, só love ( bis )
Só love, só love, só love, só love
E mesmo que eu arriscasse alguém
Não seria tão bom quanto é
Eu não vou confiar em ninguém
E nem vou me envolver com qualquer
Pra despir toda essa razão
E a emoção transparecer
Deixarei que os momentos se vão
Pra amar tem que ser com você
Só love, só love
Só love, só love ( bis )
Só love, só love, só love, só love

sexta-feira, 12 de julho de 2002

PLANTÃO ESTEPE

Estou indo ensaiar depois de semanas de hiato na melhor banda de todos os tempos da última semana. E com uma ótima notícia: lembram da Natalie, a backing vocal da banda que em agosto do ano passado foi para os Estados Unidos??? Ela voltou!!!!!!!!! Viram? repeat: ELA VOLTOU, NATALIE VOLTOU!!!!! Agora finalmente depois de um ano sem um toque delicado na banda, alguém que pacificamente coloca as coisas no lugar, essa mina é um anjo!!! E como ela canta, ela é muito fofa!!!!!

ALÔ, DONA DE CASA, OLHA A PAMONHA!
Estava em casa quando ouvi propaganda de pamonha "pamonhas fresquinhas, pamonhas caseiras, o puro creme do milho" na voz de uma mulher que parecia a Joana Prado (a voz da mulher, aquela voz grossa de bomba). "Não é feitiçaria, é tecnologia".
Bem, vou ensaiar e ver a Nat. Deve estar cheia de novidades, ela passou o 11 de setembro nos States e ficou até o fim! Isso é que é coragem!
Voltando àquele velho esquema de diário Profissão Colega de Adalgigio (Ah, no trabalho ele fica cantarolando "oh happy day" e fica assoviando uma música que até agora não descobri qual é, só sei que ele tb assoviou ela em Ouro Preto):
Hoje fui à PUC para "negócios". É, coisa do trabalho. A PUC pode ser meia "ecana", mas a qualidade dos serviços disponíveis não tem nem comparação. E, é claro, como não podia deixar de ser, houve o "monkey". Saindo da biblioteca, para pegar minha bolsa e ir pra casa, pergunto pro carinha do guarda-volumes: "Como faço para pegar um ônibus para o Metrô?" e ele não disse nada e me passou a bolsa. Penso "não deve ter escutado" e repito: "Como faço para pegar um ônibus para o Metrô?" Nisso estou guardando as minhas coisas e escuto:
"Ajdnnfbmoibnqem"
Foi aí que eu descobri. O cara era deficiente mental, e todos meus esforços para saber como pego o ônibus para o metrô foram em vão.
Nisso, já no ônibus, eu vejo um cartaz que me chamou a atenção (parece até uma coisa, sempre essas doideiras me atraem). Lá debaixo do Minhocão (no sentido arquitetônico, em virtude do grande sucesso do meu "sentido gastronômico"), o cartaz pendurado dizia mais ou menos assim: "Se você está indignado com a realidade atual, junte-se ao Movimento Humanista para um futuro melhor". Eu tenho um karma que é me deparar com cartazes de cunho religioso-espiritual-apocalíptico, como por exemplo o "Vovó Maria Conga, leio tarô na borra do café". Atraio videntes, Rodrigos Tudores, Mães Dináhs (já contado aqui o episódio da morte dos Mamonas Assassinas), Nostradamus, até mesmo pastores evangélicos que tentam porque tentam me arrastar a suas igrejas. Tem até uma história de um exemplo recente que contarei mais tarde, quando tiver tempo.

BLACK GOLD NEWS
Já que falaram, vou citar também: o homem-pêlo faz teatro e foi ELE que do nada escreveu no quadro de avisos da república: "O Carlos (Teatro USP) vai para Blumenau na 5a". Pra quê? Todo mundo por causa desta mensagem começou a fazer sua "agenda". "A Ana vai ao dentista na 6a, o Ewerton vai fazer compras, a Cris vai ao psicólogo, a Aline vai chapar na balada, a Robi vai pra Volta Redonda, a MaFê vai para Goiás, etc, etc, etc". Coitado, mal sabia que sua "agenda" ia fazer escola.

COMPLÔ BBBB
Além da minha torta de doce de leite com nozes vir sem cereja, minha água ser entregue ao Leo, e eu sem dormir no quarto do montinho ter pego gripe, descubro que o contador deste reality-show desaparece do computador do Leo, impossibilitando dele saber se foi o milésimo visitante ou não, podendo até gerar fraudes!!!
Cara, quanta asneira! Cala a boca e vai se tratar!!!

Com qual personagem de South Park voce mais se parece??


P.S.: Só para não esquecer: meu tio já saiu do hospital, tá tudo bem com ele, só precisa manerar na comida agora.

quinta-feira, 11 de julho de 2002

DE OLHOS VERMELHOS, DE PELO BRANQUINHO...

Quem passa na esquina da Augusta com a Paulista já deve ter reparado que ainda tem uma barraquinha pequena vendendo ovos de Páscoa em pleno mês de julho. Imagina como deve estar estes ovos depois de 4 meses fora da geladeira e encalhados. Isso se já não estão vencidos!

I CAN SEE IT IN YOUR EYES
Se o assunto da arma biológica da Eca se espalhou, vou dizer uma coisa: fui contaminada!!!! Ontem e anteontem eu estava com uma tosse estranha, e hoje ainda estou com a garganta meia arranhando. É, não foi só no "quarto azul" (que coisa mais "reality-show"!) que o pessoal sucumbiu a arma biológica! Enquanto isso o resto do povo está torcendo para que peguem e eliminem essa ameaça do principal transmissor!

WHENEVER, WHEREVER, não necessariamente nessa ordem.
Gente, não se esqueçam que o milésimo visitante terá prêmio! Alt+Print Screen e joga no Paint e manda pra mim




which Shakira are you?


by divachop and phantomx86

quarta-feira, 10 de julho de 2002

EM CIMA, EM BAIXO, PUXA E VAI!!!

Para quem já estava com saudade, um testezinho


Quem você é do BBB 2?



Atualização 11/07: Pelo inevitável fracasso do filme "Crossroads" em que Britney "atua" e pela notícia de que Wanessa Camargo vai "atuar", a música "Baby one more time" será trocada por outra."
Queria agradecer a visita do Baruno, do Rio de Janeiro, que até me mandou alguns blogs para eu visitar, um deles tinha a cara do meu quando ainda era "Profissão Estepe".

I'M NOT A GIRL, NOT YET A WOMAN (Britney Spears, porque as bandas de São Paulo também usam playback)
I used to think
I had the answers to everything
But now I know
Life doesn't always
Go my way, yeah...

Feels like I'm caught in the middle
That's when I realize...

(Chorus)
I'm not a girl
Not yet a woman
All I need is time
A moment that is mine
While I'm in between

(Verse 2)
I'm not a girl
There is no need to protect me
Its time that I
Learn to face up to this on my own
I've seen so much more than u know now
So tell me to shut my eyes

I'm not a girl
Not yet a woman
All I need is time
A moment that is mine
While I'm in between

I'm not a girl
But if u look at me closely
You will see it my eyes
This girl will always find
Her way

I'm not a girl
(I'm not a girl don't tell me what to believe)
Not Yet a woman
(I'm just tryin to find the woman in me, yeah)
All I need is time (All I need)
A moment that is mine (That is mine)
While I'm in between

I'm not a girl
Not yet a woman
All I need is time (is All I need)
A moment that is mine
While I'm in between

I'm not a girl
Not yet a woman

QUEM TE CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS

Voltei ontem de Ouro Preto, onde a viagem teve momentos históricos, frases toscas, baladas, luaus e muita música das podres.
Eu não vou separar em datas, até porque teve dias que teve tudo e outros, quase nada.
O ônibus
O ônibus chegou no horário, contrariando todas as expectativas de atraso. Às 21h, partiríamos com destino a Ouro Preto, quando o motorista percebeu que tinha óleo saindo do bus. Fomos até perto do viaduto Aricanduva, um dos lugares mais trash de parar um ônibus para arrumar, e ficamos lá até quase meia noite, quando pedimos um outro ônibus para a gente seguir viagem. Não fosse só isso, havia apenas um motorista no ônibus porque a companhia pensava que fosse durar apenas 500km, mas de SP a Ouro Preto eram mais de 700km. Todo mundo ficou com medo do motorista, medo dele dormir no meio do caminho, porque ele não estava preparado para a viagem. Ah, e mais um detalhe que descobri depois é que a empresa que levou a gente não está acostumada com turistas, e sim é especializada em transferir presidiários de uma cadeia para, por exemplo, a penitenciária do Taubaté.
Enquanto seguíamos com medo do motorista, colocamos para tocar CDs como Robi's hits, Leo's hits (o famoso Didgei Augustinho). Dormi um pouquinho e acordei com ABBA cantando "chiquitita", para ver como seria tosca a trilha sonora.
A cidade
Ouro Preto nos acolheu bem, tinham várias repúblicas para se alojar. Na que ficamos, tinha até TV a cabo (tá certo que domingo ficamos assistindo Faustão porque cortaram o sinal da TV. A cidade fica num morro, então, haja fôlego para as ladeiras. Visitamos igrejas, subimos ladeiras ingremes e escadas longas, enfim, pagamos nossos pecados em Ouro Preto.
Aproveitando o inverno, a cidade fez um Festival de Inverno e as atrações crássicas que estariam com a gente seria: no sábado, Wilson Sideral (o irmão do Jota Quest); no domingo, Molejão (bom é ser feliz com o Molejão); e na segunda, Terra Samba. E antes de cada show, havia bandas locais. No sábado, um cara que pediu para todo mundo cantar uma música em inglês complicada do Red Hot Chili Peppers: "How long, how long will I slide... CANTA AÊ, PÔ!!!", e na segunda tinha uma banda de axé (aliás, TODOS dançaram os axés mais ordinários que tocavam) e uma banda de pop rock que usava playback e o playback deu problema. O vocalista botou a culpa na gente "As bandas de São Paulo também usam playback!"
As baladas
As baladas rolavam dentro da república. Antes, o esquenta rolou uma coisa nova, interessante, que todo mundo amou: O montinho. Uma pessoa era escolhida para ser a base do montinho, e os outros se jogavam em cima dela. Quem foi base do montinho, "amou"! Muitos foram "deflorados" pelo nosso montinho. E depois, descemos para um salãozinho que só tocava um CD, e levamos nosso Didgei Augustinho para tocar. Todos dançaram com a parede cantando "I'll fly with you" e quando a música dava uma abaixada, a gente mostrava nossa "malemolência".
O medo de novos "atentados" como o de 1o de junho
Essa foi a nossa primeira viagem depois do malfadado 1o de junho. Somente uma pessoa que estava no dia, a Denise, não veio para a viagem. A cidade tinha muitos "manos", mais parecia a danceteria Toco em dias lotados. Estávamos no show da banda do playback quando eles estavam cantando "Pula que pula filha da pula..." E todo mundo pulando, quando houve um princípio de "treta". Fomos embora correndo para a república e quando chegamos lá, descobrimos que a Paula quase foi assaltada. Sorte que estavamos seguros na república prontos para o luau. Depois disso, nem quisemos saber de ficar para ver o show do Terra Samba.
Quando o segundo sol chegar
E na segunda, teve um luau. Todo mundo sentado em volta de uma fogueira, eu tocava violão e, quanto mais breaco o pessoal ficava (apesar do vinho parecer Tang), mais eu baixava o nível. Depois esperamos amanhecer e vimos "estrelas cadentes", ou "satélites", ou "OVNIs". É que olhamos para o céu e vimos uma "estrela cadente" passar lentamente. E depois começaram a comentar se aquilo era uma estrela cadente, um satélite, um OVNI ou sei lá o quê.
As pérolas da viagem
Depois de frases como "Faculdades Univaldo", "O Leo come bastante....................no sentido gastronômico" e "Eu não vou pagar o couvert artístico, não botaram na mesa!", a viagem se encerrou com esta pérola: o Leo comprou um CD pirata das "Preferidas do Bam-bam - no meu modo de vista". A primeira faixa era a da onda (que eu não sabia que se chamava "Tesouro de Pirata") Ele colocou e começou assim, com uma mulher cantando loucamente:
"Eu sou irresistí....." Do nada, surge uma gralha berrando. Cara, este começo de CD já diz tudo. Você precisa ouvir para sentir como é tosco. Todo mundo escutou e só dava o Ewerton falando: "Por isso que o Brasil não vai pra frente, até o motorista tem mais cultura que você!"

sexta-feira, 5 de julho de 2002

O MUNDO ESTÁ DO AVESSO E VOCÊ NEM NOTOU

O 4 de julho foi meio trash porque aconteceram coisas bizarras ao mesmo tempo.
1. Tiroteio no aeroporto de LA, EUA num guichê de uma companhia aérea israelense;
2. Ao mesmo tempo, cai um aviãozinho em Connecticut durante os festejos da independência;
3. Ao mesmo tempo também, meu tio, vizinho da famosa anônima que ronda meu blog, foi internado com pancreatite. Pelo menos não precisa operar, mas só o fato de ele estar internado já deu um baque na família.
Aliás, esse começo de mês foi trash. Morreu Chico Xavier (e de acordo com as previsões, nenhum shopping caiu até agora), apareceu água no Muro das Lamentações, e ninguém, repeat NINGUÉM quis celebrar o um mês do atentado de 1o de junho, quando nascemos de novo!

CORAÇÃO DE ESTUDANTE (trilha sonora: "Dança Maria, Maria, lança seu corpo jovem pelo ar, ela já vem, ela virá, solitária nos ajudar...")
Hoje irei para Ouro Preto. Não haverá "estepe-out", somente o compacto dos melhores momentos. Ou não, em Foz que era viagem técnica também teve "estepe-out".
Está difícil de atualizar meu blog. Isso porque estou de férias! Estou na USP atualizando essa jeca. Voltarei a escrever na quarta-feira.

terça-feira, 2 de julho de 2002

EU ACORDO PRA TRABALHAR

Depois de tanto tempo, volto ao trabalho, sabe o que isso significa?
1. 7 horas da manhã, pegar superlotação no metrô (se bem que ontem foi provado que milagres acontecem e o metrô veio vaziozinho);
2. Voltar a comer mal (Se no meu antigo emprego era sonho de Valsa com Coca light mais as bolachinhas de gergelim, neste, me veio uma trufa tradicional);
3. Voltar a ver os tipos malucos que aparecem na Consolação (como o homem barbado que se veste de mulher e parece uma máscara);
4. Voltar a ouvir música durante o trabalho (no dia da entrevista fui recebida com uma Celine Dion gritando "BABY, BABY IF I KISS YOU LIKE THIS...")
5. E o mais importante:voltarei a estar falando em gerúndio!!! Posso estar ligando, vou estar passando a ligação, etc, etc.

TE CUIDA, ALBERTO!!!!
Deu no New York Times: Cantor "Flávio Júnior" (que na verdade se chama Jefferson), clone do Fábio Júnior (que na verdade se chama Flávio e seu pai, Antônio), foi preso por usar identidade falsa nos bancos, para abrir conta e conseguir crédito. O cara, que imitava o Fábio Júnior por aí, se vocês forem ver no site (antes que ele saia do ar), ele tá mais para Roberto Justos que pra Fábio Júnior. Flávio Júnior apareceu até no Piores Clipes do Mundo cantando uma música do Fábio Júnior. Além de tudo, ele tenta imitar o garanhão-mor da MPB, mas é impossível! Fábio Júnior é inimitável!
eXTReMe Tracker