Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de maio de 2006

RÁDIO ESTÉREO ESTEPE FM

Finalmente um podcast decente: ça la!

O FANTÁSTICO BISNES DE MAFÊ

Demorei para fazer, mas conseguimos dar conta da IV Semana de Turismo ECA/USP, que resistiu bravamente até mesmo a dia de paralisação na faculdade. E a toda equipe que trabalhou nela, Ana Paula, Andréia, Bruno Vieira, Bruno "Pirulas", Danielle, Júlia, Letícia, Luiza, e mais os que entraram e saíram no meio, meus parabéns. Em eventos assim, não irei mais trabalhar, mas deixo uma música para este momento.

NÃO APRENDI DIZER ADEUS (Leandro e Leonardo)
Não aprendi dizer adeus
Não sei se vou me acostumar
Olhando assim nos olhos teus
Sei que vai ficar nos meus
A marca desse olhar
Não tenho nada pra dizer
Só o silêncio vai falar por mim
Eu sei guardar a minha dor
Apesar de tanto amor vai ser melhor assim
Não aprendi dizer adeus mas tenho que aceitar
Que amores vem e vão são aves de verão
Se tens que me deixar que seja então feliz
Não aprendi dizer adeus mas deixo você ir
Sem lágrimas no olhar, se o adeus me machucar
O inverno vai passar e apaga a cicatriz
Não tenho nada pra dizer
Só o silêncio vai falar por mim
Eu sei guardar a minha dor
Apesar de tanto amor vai ser melhor assim
Não aprendi dizer adeus mas tenho que aceitar
Que amores vem e vão são aves de verão
Se tens que me deixar que seja então feliz
Não aprendi dizer adeus mas deixo você ir
Sem lágrimas no olhar, se o adeus me machucar
O inverno vai passar e apaga a cicatriz
Não aprendi dizer adeus mas tenho que aceitar
Que amores vem e vão são aves de verão
Se tens que me deixar que seja então feliz
Não aprendi dizer adeus mas deixo você ir
Sem lágrimas no olhar, se o adeus me machucar
O inverno vai passar e apaga a cicatriz

domingo, 21 de maio de 2006

EXTEPE-OUT SANTA MARIA (em parceria com a foto.com.texto tour)

"08/05/2006
19:34 - Estou em Porto Alegre. Interessante que fui dar um passeio nas redonzezas e me lembrei de todo meu passeio de 4 anos atrás. Passei pela praça da Alfândega (onde tinha um monumento "O petróleo é nosso" - mas o gás é dos bolivianos), os museus, o mercado público (onde tinha o cacetim), o Banco onde estava escrito "Aperte a botoeira". Fui em uma exposição e fiquei escorada em um grupo de universitários da UERGS.
Curiosidades:
- mais do que "tchê", gaúcho fala muito "Bah!". E que sotaque lindo!
"
Mais tarde tem o resto.

FANTÁSTICO CHOUBISNES - O ENCONTRO DE GERAÇÕES

Ontem teve festa do Miltinho, e a festa foi especial também por ser um encontro de gerações de choubisnes, embora eles tenham a mesma origem.
Foi o seguinte: a banda JP2 estava desfalcada, não poderia contar com o guitarrista e vocalista Valtinho. Para ajudar então, o baterista Miltinho chamou seu primo Luiz, que foi choubisnes, para tocar guitarra e cantar. Luiz cantou e tocou guitarra em todas as músicas que o pessoal pedia, algumas até tiradas na hora. Em algumas músicas, ele chamava a sua mulher, grávida de 9 meses, para cantar. Ela deu um show. E vejam só: tinha microfone para quase a banda inteira. Além do Luiz cantar, Danilo, Victão e Miltinho fizeram o backing em várias músicas. No final, Dylon substituiu Miltinho, e eu fui substituir Victão no baixo, porque deu calo.
Pena que estava sem a máquina fotográfica, porque iria sem dúvida para o foto.com.texto tour.

COMPLETE A FRASE (Roberto Carlos)
"Por que é que eu rolo na cama?...
Porque tem pulga.

sexta-feira, 19 de maio de 2006

SEMANA JOORABICHAN ou EU QUERO ESSA SEMANA ASSIM MESMO

Tudo indo muito de forma corinthiana, como sempre. Portanto, me desculpem se vocês me virem estes dias baratinada/descabelada/amarelada/alucinada/espevitada.
O ex-tepe-out de Santa Maria (com as devidas fotos) fica pro domingo, se eu ficar em casa.
Mas deixo vocês com um quadro que faz tempo que não tem.

MAFÊ-MÁTICAS
Rebelde = (Carrossel + Malhação) X Emos

terça-feira, 16 de maio de 2006

THE DAY AFTER

Hoje está tudo normal. Os ônibus circulam, os camelôs vendem bugigangas para a Copa do Mundo, o trânsito como sempre. Nem parece que houve um furdúncio durante os últimos três dias.
Algumas escolas e faculdades (principalmente as perto de posto de polícia) estão ainda fechadas. Xuão não tem aula. Um evento no local do fantástico bisnes de semana que vem foi cancelado a semana inteira. Conversando com as pessoas do francês, ontem à noite a Rebouças não parecia a Rebouças, não passava nenhum carro, todo mundo em casa. Mas em compensação, às 16h a USP inteira estava de saída, com carros que vinham desde o P3 até o P1. Um trecho normalmente percorrido em 15 minutos levou 1 hora e meia ontem.
Muito do que se falou e do que foi publicado não passou de mera boataria, causando mais pânico. Houve sim tiros, mas em menor proporção do que se foi falado e ameaçado. Por exemplo, quando falaram que o Mackenzie foi metralhado, na verdade, um carro que estava passando lá perto que levou bala. Quando se falou em "toque de recolher", na verdade, algumas lojas do Ipiranga e do Centro fecharam por conta própria para evitar ataques a eles e seus clientes. Quando se falou em "suspeita de bomba no aeroporto de Congonhas" em um case de violão, não passava de um simples violão. A "bomba", no caso, seria se alguém o tocasse péssimo.
Sei que muita gente que lê este blog não é de São Paulo, por isso tento passar apenas o que eu vi e o que eu sei. Informações de terceiros, quartos e quintos me são filtradas.

segunda-feira, 15 de maio de 2006

POBRE SÃO PAULO, Ô Ô! ou TEM PATRULHA? QUANTO TÁ A DÚZIA?

Muito se fala, mas pouco se sabe. Muito é boato. Eu vou colocar aqui no blog o que eu vi.
Às 15:30 da tarde, estava começando a se formar o caos de trânsito aqui em São Paulo. Começou na Avenida Paulista, porque muitos funcionários estavam sendo dispensados do serviço. Então a Rota circulava pela rua (ou tentava, né). Nos pontos de ônibus, um mar de gente tentava pegar os ônibus que não estavam circulando. Às 16:30, o telão marcava 20km de congestionamento. Meia hora depois, marcava 90km. Às 18:30, já marcava duzentos e lá vai pedra. Nas ruas mais movimentadas, onde havia postos de bombeiros, delegacias, corregedorias, e outras ias de polícia, uma faixa de rolagem era semi-fechada e ficavam vários guardinhas com coletes à prova de balas, armados e parapetados. E, com isso, o trânsito fluia bem mais devagar. Motoqueiros passavam em fila, e eram parados pela polícia.
Tiveram hoje à tarde, muitos boatos sobre toque de recolher. Boatos estes, que sábado foram parar lá em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde eu estava. Fiquei preocupada com as pessoas que iriam no Santa Music Fest, que foi firmeza.
Amanhã as escolas particulares não terão aula, as públicas sim.
Bem, quem for de rezar, reze por nós de Sampa.

domingo, 14 de maio de 2006

O CÓDIGO DÁ VINTE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR

CATÓLICO NÃO DEVE ASSISTIR A FILME, AFIRMA D. GERALDO

O presidente da CNBB, d. Gerraldo Majella Agnello, disse ontem que os católicos não devem assitir ao filme "O Código da Vinci", que tem estréia prevista marcada para o dia 19 de maio { estréia mundial}. "Dever, não devem, ninguém é obrigado a ver nada", disse, ao ser indagado se recomendaria aos católicos o filme, baseado no livro de Dan Brown, e protagonizado por Tom Hnaks.
Em nota distribuída na Catedral Basílica de Salvador, onde falou sobre os preparativos da igreja para a Semana Santa, d. Geraldo Majella fez duras críticas ao livro. "Alertamos que a obra, no seu gênio fantasioso, apresenta uma imagem profundamente distorcida de Jesus Cristo, que está em contraste com pesquisas e afirmações de estudiosos de diversas áreas das ciências humanas."
Disse também que, às véperas do Natal e da Semana Santa, sempre aparecem obras "para ser vendidas e ganhar dinheiro" contendo "afirmações levianas e até com engodo muito bem-feito, levando a dúvida e a perplexidade às pessoas.""
"É lamentável que a obra, com roupagem pseudo-científica, se ponha a versar de maneira leviana e desrespeitosa sobre convicções tão sagradas para os cristãos", diz a nota assinada por d. Geraldo Majella. Em sua opinião, o livro e o filme são obra de ficção, "que não retratam a história de Jesus NEM DA IGREJA".
o livro:
A tese central de "O Código da Vinci" é que Jesus Cristo teria se casado com Maria Madalena e a união teria sido encoberta pela Igreja Católica para distorcer os ensinamentos cristãos originais. " O segredo teria sido revelado pelo pintor Leonardo da Vinci, integrante da sociedade secreta Priorado de Sião, em suas principais pinturas.
O livro é o terceito no ranking das ficções mais vendidas no Brasil. No mundo, as vendas passaram de 40 milhões de exemplares
.
{Fonte: Folha de São Paulo - 13/04/2006)

Portanto, você, católico, que ama Jesus e não aceita falácias, dia 19 e dia 20, vá assistir a qualquer filme que for, até mesmo a "Tartaruga Manuelita", menos o "Código da Vinci".

Nos dias 19 (lançamento) e 20 de maio podemos ir ao cinema para assistir outro filme de Hollywood mas não o Código da Vince.
Não deixar para ir depois do dia 21, pois já terá fechado a contagem de entradas nos cinemas.
Votaremos com o único sistema que Hollywood reconhece: a contagem de entradas.
Usemos nosso poder de voto. Votemos por qualquer outro bom filme diferente.
Se muitos fazem isso, a resposta será forte.
Para essas datas, o filme de mais impacto que está programado é um desenho
animado de DreamWorks intitulado: ?A invasão dos vizinhos? (Over the Hedge). O trailer é divertido e além do mais podem assistir as crianças e os teus
amigos.
Com isso podemos rachar os resultados de bilheteria que todos esperam do Código Da Vinci.
Não protestamos, não boicotamos, não argumentamos, não fica nenhum rancor. Vamos à entrada do cinema e compramos nossa entrada e votamos.
E também podemos comer pipocas.
19 de maio já temos um bom programa!
Façamos correr este e-mail. Envia a mensagem a todas as pessoas cristãs que
conhecemos, corramos a voz na paróquia, etc.
Não vamos nos omitir.

quinta-feira, 4 de maio de 2006

NEM KRAKHOZIA ESCAPA

"Cher Antoine, je suis vraiment desolèe, mais je ne peux pas partir avec toi. De vingt au vingt-quatre je dois travailler, j'ai quattre jours, quattre jours de congrès"

ABRIL FECHOU (ou AVRIL LAVIGNE)

Pela primeira vez na história deste blog, um mês fica sem cobertura. E não é por falta de assunto não, uma vez que tinha:
- Viagem pra Brasília
- Problemas com a Tele-afônica
- XV Coração Inquieto
- Pe. Cleidimar na capela
- Páscoa
- X Ninguém te Ama como Eu
- Aniversário na Cristoteca.

Tudo isso por causa do meu fantástico bisnes que vai ser em maio. E agora irei para Santa Maria. Hauja tempo!
Mas pretendo ser mais ... mais!
eXTReMe Tracker