Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2007

BRASIL PAN-DEIRO

Hoje teve a abertura dos jogos panamericanos do Rio de Janeiro. E tem muitos detalhes interessantes que quero contar:
1) Por que a abertura é no segundo dia, já que ontem a seleçã jogou e hoje horas antes teve handebol, o esporte preferido de dez entre dez professoras de educação física de ensino médio?
2) Quando era mais nova e tinha abertura dos Jogos Olímpicos, eu imaginava como seria a abertura se o evento fosse no Brasil. Imaginava a bateria de uma escola de samba tocando, o balé da Deborah Colker fazendo coreografia, e chamariam um carnavalesco (na época, Joãozinho 30 ainda estava bom) para fazer as alegorias da abertura. Daniela Mercury iria cantar para abrir o evento. Pois bem, teve tudo isso e o céu também.
3) Momento Robert do dia: O porta-bandeira da delegação chilena entrou, segurando a bandeira em um braço e a câmera no outro, estava preparando ela e xis! Tirou um auto-retrato seu que com certeza vai parar no Orkut. Aliás, para todos que lá estavam, cada mergulho (e não me refiro às equipes de saltos ornamentais) era um flash.
4) A Globo fez uma excelente cobertura. Mas, por querer passar os reclames do plim-plim, cortou as entradas de delegações de importância panamericana como São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Santa Lucia e Suriname.
5) A delegação de Antígua e Barbuda não tem nenhuma mulher antiga nem barbuda. E a delegação de Barbados não tem nenhum homem barbado. Na delegação das Bermudas, os homens estavam de acordo, mas as mulheres trajavam saia.
6) Tinha me inscrito para ser voluntária, eu e a Giseli, professora de ginástica da minha mãe. No final, não fomos chamadas. Mas imagina só a arruaça que a gente iria fazer naquele momento que todo mundo entrou pra dançar a "Aquarela do Brasil". Ok, agora acompanho de casa e fora do horário comercial.
7) Achei sensacional o presidente do COB falando às Américas. No primeiro momento que apertou a tecla SAP, disse: "Agora em inglês". E falou em inglês.
8) Tinha Akiras na delegação dos Estados Unidos e na do Brasil.
9) Muito bacana só terem tocado músicas eruditas brasileiras (Villa-Lobos, Carlos Gomes). Mas que quando tocou a introdução de "O Guarani", todo mundo pensou imediatamente em "Em Brasília, 19:00", ah, isso sim!
Amanhã é dia de torcer pela maratona aquática. Nossa esperança de medalhas começou no Corinthians! Poliana Okimoto, vamos torcer para que ela seja a campeã das campeãs!
Amanhã escreverei mais.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker