Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2007

BRASIL PAN-DEIRO

Medalha de prata para Poliana Okimoto, por uma braçada. Fiquei feliz pelo fato de ela ter começado sua carreira no Corinthians e também por fazer parte indiretamente da minha história. Explico: quando estava na oitava série, estudavam comigo Paulo e Bruno, dois nadadores federados do Corinthians que estavam disputando junto com a Poliana os campeonatos. Paulo e Poliana ganharam o Troféu Brasil, e Bruno, o campeonato estadual.
Medalha de bronze para Allan do Carmo, também na maratona aquática. Maravilha, o Brasil foi bem. Fui estudar, mas alguém pulou em cima de mim. Era Danilo Nogueira, na prova da barra fixa da ginástica artística. Depois, Adan Santos cai e nos preocupa. A comentarista do Sportv não cansava de dizer que Luiz Augusto dos Anjos tinha uma linha muito bonita. Enquanto uns pulavam daqui, do outro lado do Rio Brasil e Chile jogavam handebol. O camisa 9 da nossa seleção parecia o Rodrigo Santoro depois de nafragar na ilha de Lost. Neste jogo, que o Brasil venceu por 33 a 20, teve até gol de goleiro. Nosso goleiro Maik aproveitou que o goleiro chileno estava adiantado e lançou até o gol, com sucesso.
Medalha de prata para Rubens Valeriano Donizeti no ciclismo mountain bike. Houve uma certa zoeira em relação a ele ser Rubinho e chegar em segundo, mas valeu e muito. Aliás, o mountain bike não foi um esporte tão divulgado. Enquanto tinha tudo isso acontecendo, Diego Hypólito se concentrava, tirava a calça do rego (aliás, ele foi o único da equipe a competir sem o tradicional ceroulão que os outros usavam) e fazia belos saltos sobre a mesa. Victor Rosa torceu o pé durante o solo, mas com a cara e a coragem foi saltar sobre a mesa, com o maior sucesso. Depois sabemos que ele não poderá competir.
Estes ginastas, mais Mosiah Rodrigues, ganharam a medalha de prata na ginástica masculina por equipes. Estava tudo até pra ganhar ouro, mas a nota do Luiz Augusto dos Anjos foi tão baixa em relação ao esperado, que o Diego Hypolito ficou jururu na hora. Bem, saem os meninos, entram as meninas. A seleçã jogou com a maior facilidade contra as filhas e noras de Bob Marley. O resultado final foi 5 a 0 para nós.
Medalha de prata para Márcio Ferreira, no taekwondo 58kg. Numa luta muito estranha. No começo, o repúblicodominicano Gabriel Mercedes estava ganhando com folga, mas começou a ser penalizado e perdeu ponto. Até que no final do terceiro assalto ele fugiu do nada. A luta foi até o tie-break e prosseguiu empatada. Os juizes avaliaram e o melhor em jogo foi o dominicano.
Medalha de bronze para João Souza, no esgrima, este esporte que aqui no Brasil tem pouca tradição ainda. Ah, gente, mas é tão legal gritar "tuchê!" E nisso começou também o pólo aquático, Brasil e Canadá. Algo que não sabia deste esporte é que quando alguém marca um gol, o DJ toca aqueles barulhinhos de desenho animado quando o personagem mexe as perninhas no embalo e foge.
Medalha de prata para a equipe feminina de ginástica artística. Depois de descansar de Pan, ainda teve o vôlei que ficou em 3 a 0 em cima do Peru, e que foi justamente ao mesmo tempo que a ginástica artística feminina. Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Laís Souza, Khiuani Dias, Ana Cláudia Silva e a grande revelação Jade Barbosa. A Daiane é a mais velha e a menor da equipe. No meio das provas, pensei que a Jade Barbosa tivesse asma, pois borrifava algo na boca. Na verdade, era água, para se refrescar. Engraçado também ver o povo vaiando quando o juiz dá nota baixa, aplaudindo as atletas, e até mesmo aplaudindo a americana que caiu da trave. Daiane só se apresentou no solo, pois está se recuperando de lesão. Mas todo mundo foi bem lá.

Perguntas:
1) Onde será que os nadadores da maratona aquática deixam os sachês de alimentação que recebem durante seu nado?
2) Por que no pólo aquático as jogadas são chamadas de "chute", se elas usam as mãos pra lançar a bola ao gol?
3) Por que o solo é chamado de aparelhos, sendo que ele próprio se destaca por não usar aparelhos?

Vida de voluntário. Ser voluntário no Pan não é pra qualquer um. Se eu e Giseli fôssemos voluntárias, nós:
1) Penduraríamos ginastas nas barras e nas argolas,
2) Colocaríamos gelo no saco de lutador de taekwondo que levou chute,
3) Carregaríamos plaquinhas com o nome do país,
4) Limparíamos a quadra de vôlei, três a três, num perfeito balé.
Frase do dia: "Eu não consigo entender nada, estão fritando o retorno" da Rede Record.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker